quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Será que dormir realmente é uma habilidade que se aprende?

"Que saudade de ver essa cena"rsrsrs
Não liguem se este post ficar confuso, pois é assim que eu estou me sentindo, leio, ouço conselhos, dicas e sinceramente não sei o que fazer quando o assunto é sono e manha. O Cauã algum dia já chegou a dormir mais ou menos bem, mas dá pra contar no dedo as vezes em que isso aconteceu. Ando tão exausta, sem paciência, mal humorada e quem aguenta é o marido, porque sobra tudo pra ele.
Afinal são mais de 7 meses sem saber o que é dormir direito. Durante o dia ele dorme umas 2 horas se eu deitar junto e eu adoro, mas e minha casa, como fica? Se eu coloco ele sozinho no berço as sonecas vão de 20 a 30 minutos. 
Já tentei tanta coisa, coloquei uma roupa minha junto dele, uma fralda com cheiro de leite, encostei o berço na minha cama, tirei os protetores pra ver se era esse o problema, coloquei travesseiros encostados nele pra que achasse que era eu, outro dia até vesti um travesseiro com a minha camisola e coloquei ao seu lado... a louca! Mas nada resolveu. 
As vezes rola uma cama compartilhada, mas não pensem que as noites ficam melhores, porque daí ele quer ficar pendurado no peito a noite toda, isso quando não ocupa todo o espaço e eu e o marido temos que ficar espremidos, eu acordo toda dolorida no dia seguinte, E se não bastassem as terríveis noites o Cauã tá super manhoso, chorão, reclamão, quer colo o tempo todo, não posso nem ir ao banheiro que é berreiro na certa. 
Então tomei uma decisão, não me agrada, mas acho que tá sendo o melhor que posso fazer por nos dois no momento, já que estou toda entrevada e com dor até nas unhas por ficar o tempo todo com ele no colo. VOU DEIXAR ELE CHORAR UM POUCO! Marido diz que a culpa dele ter ficado assim é minha porque ele não podia resmungar que eu pegava, agora aguenta.
Falei com a pediatra sobre isso na ultima consulta e ela disse que ele acorda muito porque acostumou assim, mas agora não há mais necessidade dele mamar durante a madrugada, ela disse pra eu ir tentando tirar o peito nas madrugadas e dar nestogeno com mucilon no copinho. Comprei o copinho e quem disse que ele quer?
Verifico se ele está alimentado, limpo e quando ele faz birra coloco no berço. Ontem foi o primeiro dia, ele chorou uns 30 minutos, marido não aguentou e pegou, ele ficou bem mais calmo e dormiu. A noite dei banho, mama, ele fez manha, coloquei no berço, ele chorou quando eu sai, mas logo parou e depois de 30 minutos fui ver, ele estava dormindo. Hoje cedo ele acordou bem humorado, fez manha pra trocar, deixei ele no berço um pouco e depois brinquei um pouco com ele, a tarde ele ficou bem mais tranquilo, agora já dei banho, mama, coloquei no berço, ele só chorou quando eu sai, depois deu umas resmungadas e em uns 25 minutos adormeceu sozinho. 
Fiquei tão feliz por ter conseguido, meu coração fica apertado é claro, tenho vontade de pegá-lo, ás vezes choro, tenho medo, não sei se estou acertando, errando, estou seguindo mais a razão do que o coração, talvez seja o melhor agora.

7 comentários:

  1. Fran estou passando exatamente por issoo...Maitê amanha fará 7 meses e ela ainda acorda mts vezes a noite...só dorme comigoo e no peito isso tem me deixando mt cansada, exausta.....hoje pedi arrego ao médico ele me disse que era pra dar chá de camomila..e eu?? já tentei claro, mas não adianta....pensei q era só q estava passando por isso.....não tenho dormindooo nadaaaaaaaa......pior tem gente que acredita em mim..acha que eu aumento d+ se falar q ela acordou 4x na noite...eu to moida.....cansada d+....to tentando dar mamadeira de madrugada pra ver se ela enche mais e acorda menos...que coisa né....quando Maitê era bebezinha não podia chorar que eu corria logo...taí pode ser nosso errooo...ela chora, reclama e so dorme se for mamar ou fazer peito de chupeta...mas enfimm...to fazendo isso tb....começando a deixar ela chorando um pouquinho.....mas são nossos amores e somos apaixonados por ele...passaria td de novo por ela vamos conversar mais pelo face...estamos vivenciando a mesma coisa rs bjossss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fran!
    No começo deve ser difícil, mas é não desistir!
    Força você consegue!

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Entendo perfeitamente sua vida e desejo q as coisas melhores por aí!!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Fran....isso é MUITO complicado mesmo....
    Murilo tbm acorda de madrugada (umas 4 vezes) e Marido levanta faz o mamá e ele LOGO volta a dormir (mamando)....
    Não acredito q seja FOME isso q está acontecendo com o Cauã. Pensa comigo: MURILO MAMA 240ML DE MINGUAL (BEM GROSSINHO) ANTES DE DORMIR E AINDA ASSIM ACORDA DE MADRUGADA PRA MAMAR....acho q é mal costume MESMO....Infelizmente por eu trabalhar o DIA TODO eu não tenho coragem de deixá-lo sozinho pra dormir....mas acho q no seu caso vc está certíssima....Com o tempo ele se acostuma! Bjão e SORTE

    ResponderExcluir
  5. Fran vc sabe que o Enzo me dá um trabalhão para dormir, mais depois que comecei dar o Mucilon 220ml as 22h, melhorou bastante, ele acorda somente uma vez de madrugada, mas ainda assim tem dias que não adianta acorda varias vezes. vai entender. É isso ai, siga a sua intuição e não fique se culpando. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Fran,tenho quatro rs, e por mais conselhos ou dicas que existam, você tem que ver o que funciona para vocês, acredito que o cansaço seja a pior parte, mas se serve de consolo isso passa, então mesmo sendo difícil tente aproveitar ao máximo seu pequeno, deixe a casa de lado vale a pena, essa fase nunca mais volta e acredito você ainda vai sentir falta dela.
    **Bjs**

    ResponderExcluir
  7. imagino o quanto tem sido dificil, tenho dois filhos -um casal.Mas passei por isso com o meu primeiro.Eu também dava o mucilon o qual dormia melhor.Mas é que ele já se acostumou com o colinho néh.
    estou te seguindo e te convido a participar do meu cantinho http://mamaetadeferias.blogspot.com.br/
    até mais

    ResponderExcluir