segunda-feira, 2 de julho de 2012

Semana de Consultas

Por conta dos dentinhos até me esqueci de contar como foi as consultas do Cauã semana passada. Já falei que ele estava gripado, sarou, mas o nariz continua bem entopido e o peito roncando. Isso já tava me deixando maluca, tenho muita dó do meu pequeno. Achei que os remédios que a pediatra havia passado não estavam resolvendo. Marquei um otorrino...para nossa alegria o Cauã não está mais gripado mesmo, é uma alergia por causa do tempo e os remédios são aqueles que a pediatra passou mesmo.
Como eu havia ligado pra ela contando sobre a ronqueira no peito ela pediu que eu levasse ele pra ela ver. Ela disse a mesma coisa, é alergia, e me deu mil e uma recomendações como: colocar os protetores de berço e o colchão toda semana no sol, de 10 em 10 dias colocar tudo em um saco plástico e deixar no congelador, passar só pano com álcool no chão, limpar o sofá com água morna e vinagre, não passar perfume forte, etc. Já tá difícil fazer o básico, agora mais isso...hahaha. 
A dra. havia dito que esse mês iria liberar a papinha salgada, mas quando colocou o Cauã na balança mudou de ideia, ela levou um susto, em 24 dias ele engordou 1 kg, está com 9.250 kg e 67,5 cm. Agora ela só vai liberar com 6 meses. Ela disse que só deixou dar a fruta porque ele só tinha engordado 150 gr mês passado, mas foi por causa da gripe mesmo. 
Quanto a alimentação estamos indo super bem, meu gorducho gosta de tudo, só faz careta quando experimenta pela primeira vez, depois chora quando demoro pra encher a colher de novo. Seus prediletos até agora são: banana e suco de melancia. 
Ahhh e sobre os dentinhos, hoje cedo liguei para a Pediatra e ela me receitou o remédio que eu já estava dando mesmo (Camomilina C), e respondendo a uma amiga que perguntou se ele acalma... SIM amiga... acalma porque tem camomila, cálcio e outras coisas que ajudam a ter uma boa dentição, ele vem em capsulas, dai eu tiro o pózinho e misturo na comida ou suco. 

" Meu gulosinho comendo banana que ele adora "

Boa semana pra vocês meninas!!!

7 comentários:

  1. LINDO e GODINHO.....
    rsrsrs...
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Somos assim mesmo: zelosas demais!! Bjim da Cris

    ResponderExcluir
  3. Oii.. Fran

    Deus queira que sim, estou cada dia mais ansiosa.

    Pelo que meu medico disse antes dos dia 20 ela não nasce não. então axo que vai ser pelas contas que ele fez na primeira vez entre os dias 27/07 à 02/08.

    Bjiinhus

    ResponderExcluir
  4. Vim retribuir a visitinha...
    Me passa seu email q eu te mando o livro...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. q lay lindo, Fran. E q bom q mudou o lay, pq no outro eu não conseguia mais comentar.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  6. Oi Fran !!!!

    Que gracinha o seu blog !!!! Vou ler tudinho para pegar algumas dicas da mamãe experiente !!!

    Então ... eu estou fazendo os aromatizantes de ambiente também !!! Comprei os vidinhos, umas rendinhas para enfeitar, as varetinhas de eucalipto e etc. A essência é que eu pedi para a minha amiga comprar no Rio, pois queria um cheirinhos específico (de uma loja que eu amo) e só encontrei por lá. Como está muito em cima da hora, não terei tempo de fazer etiquetas, então, criei umas tags, comprei um papelzinho mais durinho, imprimi e estou recortando. Estas tags ficarão presas nas varetinhas agradecendo a visita (rs....).

    Não vai ficar aquela coisa profissional, mas está bonitinho.

    Além de estar economizando (ficou bem mais barato fazer em casa), adoro fazer estas coisas ... então ... uni o útil ao agradável !!

    Beijinhos e parabéns pelo filhote fofo !!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Passei antes mas não deu tempo de deixar recado pois tenho um bebe Hulk que vive a fazer escândalos nas horas indevidas kkkk!
    Seu bebe é enorme, lindo, fofo!
    Sempre que vamos a pedi eles dizem que Caio é enorme, mas o seu então... Vê-se como é bem cuidado! Parabéns!!
    Adorei receber a sua visita... Curto pessoas que tem essa atitude de retribuir afinal blogs vivem assim não é?!
    passarei sempre que tiver post novo!
    Beijo

    ResponderExcluir