quinta-feira, 19 de julho de 2012

Primeira Viagem com o Cauã e papinha salgada

Oi meninas!!!
Finalmente as tão esperadas férias do marido chegaram... eu tava contando os dias pra isso, já que as férias são divididas entre janeiro e julho, mas janeiro foi o mês em que meu príncipe chegou, então ficamos quietinhos em casa mesmo. Quase todos os anos vamos para uma pousada que têm em uma cidade próxima de onde moramos, é perto, mas é bem gostoso lá e curtimos bastante, acho que ainda iremos semana que vem. Minha mãe disse que ia pro Paraná e o marido se animou todo pra ir junto, numa cidadezinha pequena onde ela morou quando criança. Saímos ontem cedo, de mala e cuia, só iriamos ficar um dia, mas levamos uma tralha e tanto...banheira, papinhas congeladas, remédios e tudo o que um bebê precisa. 
Na ida o Cauã estressou um pouco, acho que era porque havia acordado cedo e também porque as rodovias estão em obras e as vezes era necessário parar, ele só dormiu quando estávamos quase chegando. Gente ele me surpreendeu, não estranhou ninguém, fez a maior farra, riu pra todo mundo, não chorou nenhuma vez e também não dormiu até que todos fosse deitar. 
Hoje acordamos cedo, fomos a alguns lugares, almoçamos e viemos embora, ele já estava bem cansadinho, foi ligar o carro e ele capotou...dormiu até chegar em casa. Fiquei com medo dele dar trabalho, ficar cansado ou até mesmo de judiar dele, mas pelo contrário... ele adorou, preciso viajar mais com ele.
Queria muito contar pra vocês como está sendo com a alimentação, ele tá adorando a papinha salgada e realmente acho que só o leite materno já não estava sendo suficiente pra ele, depois que comecei a dar almoço e janta ele está dormindo super bem, acorda uma ou duas vezes pra mamar só. Como minha mãe diz: "Criança bem alimentada dorme bem"... no começo fiquei com peso na consciência, porque ele está mamando bem menos, mas agora sei que fiz a coisa certa. Criamos uma rotina que está começando a funcionar, depois conto pra vocês, agora fiquem com as fotos da viagem. 










3 comentários:

  1. Sair com criança e tanta coisa ne.... quase não cabe no carro kkk
    Q bom q ele gostou do passeio
    o pediatra da minha filha tb fala q criança bem alimentada dorme bem....
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que mocinho mais lindo e comportado!!! rsrs
    Ah se as coisas fossem assim por aqui também! Mãe neurótica=bb problemático! rssrs
    Ele já tá sentando? Que lindooo, o Samuca tá quase, é tão bunitinho né rs
    Quanto a alimentação, aff tá dando tanto pano pra manga por aqui..vou fazer um post sobre isso! Que bom que tá dando tudo certo por aí!!Fico feliz por vcs!! Esse fofucho lindo merece essas mãe maravilhosaa!!!

    ResponderExcluir
  3. Entendo perfeitamente o que está dizendo quando diz que temos que carregar uma muamba sem fim... É muita coisa! E só as coisas deles já toma conta do porta malas!!!
    Acho que é fundamental quando dá um certo período da chegada deles começarmos a sair e passear porque ficamos até estressadas de ficar o tempo inteiro dentro de casa... Então aproveite as férias do marido para curtir e também para descansar um pouco!!
    Be e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir