sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Relato do Parto

Oi queridas!
Não tenho tempo pra mais nada, só pro Cauã, todas as vezes que encontro um tempinho pra fazer algo ele acorda e então eu paro pelo meio. Vamos ao relato do parto...
Segunda-feira (23/01) combinei de ir bem cedo ao consultório da minha GO para conversarmos sobre a minha cesárea. Chegamos antes do consultório abrir, eu, meu marido e minha mãe. Quando a dra. chegou já me chamou e eu expliquei pra ela que estava me sentindo muito mal, com um bolo na garganta, uma falta de ar terrivel, parecia que eu ia morrer sufocada. Ela perguntou pra quando eu gostaria de marcar e eu respondi que queria pra ontem. Cedo não tinha como porque as salas do centro cirúrgico estão disponiveis só para quem já agendou, então marcamos para 13:30.
Como não moro na mesma cidade onde é o hospital já levei as malas no carro e a Dra. disse pra eu passear um pouco e chegar no hospital as 11:00 hs.
Deixei o marido quase louco pra achar um salão aberto pra eu fazer uma escova,não queria ir para o hospital de qualquer jeito, sempre falei que não queria ficar com aparência de quem foi atropelada depois do parto. Encontramos uma cabeleireira amiga nossa, e lá fui eu tranquila e calma fazer minha escova, em seguida passei na sogra, tomei um banho e fui pro hospital.
Chegando lá fui resolver sobre a internação e depois eu, meu marido e minha mãe subimos pro quarto para esperar o horário. A enfermeira pediu que eu tomasse banho e vestisse aquela linda camisola. Eu estava super calma e antes das 13:30 o enfermeiro veio me buscar. Quando entramos no centro cirúrgico a enfermeira me deu um remédinho na veia e disse que era a primeira parte da anestesia, depois a anestesista veio, conversou comigo e aplicou a raque. Minha GO e o marido dela que também é GO chegaram, ela perguntou como eu estava e então começaram. Quando tudo estava preparado chamaram meu marido, ele se sentou ao meu lado e segurou a minha mão, eu já sentia uma emoção tão profunda que as lagrimas desceram pelo meu rosto e a anestesista as enxugava.
A dra. disse que já conseguia ver a cabeça do Cauã e que ele era cabeludo, nessa hora meu marido se levantou e ficou olhando quando retiraram ele. Então ele nasceu
às 13:56, pesando 3.530 kg e medindo 49,5cm. Foi um momento inesplicavel, senti algo que jamais havia sentido antes. As enfermeiras o trouxeram para perto de mim e eu o beijei. Meu marido só sorria e dizia que ele era lindo... Em seguida o levaram para o berçário enquanto terminavam a cirurgia. Fiquei 4 horas na sala de recuperação, não senti frio, enjôo, só sono, mas não consegui dormir por causa da ansiedade para vê-lo de novo. Minha recuperação está sendo ótima, não achei a cesárea um bicho de sete cabeça como algumas pessoas dizem, pelo menos pra mim foi tudo maravilhoso!
Eu e meu amor esperando chegar a hora de conhecer o Cauã

Momento único


8 comentários:

  1. Gostei muito de ler seu parto...Felizmente hoje em dia cesaria e bem melhor do que antigamente :D
    Muita saude ....beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa que felicidade né!!!! eu vo passar por isso segunda feira....Parabéns ele é mt fofo e boa recuperação! bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Fran que emoção né?
    Que bom que correu td bem no parto, e vc esta se recuperando maravilhosamente bem.
    E essas fotos pós parto ficaram lindas, é uma recordação e tanto né, de um momento tão magico e único na vida de uma mulher, e na vida de um homem.
    E o Cauã é muito fofo, e achei ele gordinho ki gotoso da titia kkkkk.
    Deus abençoe vcs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Lendo seu relato, ele realmente nos passa uma calma fenomenal. Obrigada por compartilhar com a gente um momento tão especial da sua vida.

    Seu bebê é um príncipe, de tão lindo...
    Parabéns mais uma vez :)

    ResponderExcluir
  5. Fran realmente, é um momento único, a minha vida parou e reiniciou ali quando vi minha filha pela primeira vez. Nossa, vou lembrar daquela emoção pelo resto da minha vida. Lindo seu relato, curta muito seu momento, com paciência, dedicação e muito amor. Cheiro.
    (Tudo tem seu tempo. Tenha calma e seja paciente com você!)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Você teve um parto muito tranquilo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ai, amiga, não sei se é porque eu já acordei chorona hoje, mas me emocionei ao imaginar a cena de vcs se conhecendo. Parabéns novamente pelo Cauã e baba bastante na cria mesmo! Bjo

    ResponderExcluir