sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ai meu Deus!!! Meu bebê está com cólica


Olá meninas!
Desculpem a minha ausência no cantinho de vocês, é que a minha vida está um pouco bagunçada, meus horários estão uma loucura, afinal eu e o Cauã ainda estamos nos adaptando a essa nova vida... aos poucos vou visitando cada uma de vocês.
Eu estava feliz e contente achando que meu filhote estaria livre da temida "Cólica", mas não! Ela começou ontem a noite, fomos deitar e ele não dormia de jeito nenhum, eu achava que era fome, amamentava e ele continuava acordado, poderia ser a fralda , eu trocava e nada dele dormir.
Comecei a achar que ele já estava aprendendo a fazer manha... tivemos uma noite péssima, nem ele, nem eu dormimos, só conseguimos cochilar. Hoje de manhã eu e minha mãe começamos a observar que ele ficava fazendo força, como se fosse fazer cocô, mas não fazia, ele esticava e encolhia as perninas e só dormia deitado sobre a nossa barriga. Finalmente descobrimos que era cólica.
A pediatra dele já havia me passado a receita para comprar luftal caso as cólicas resolvessem dar o ar da graça. Eu dei, fiz massagem nas perninas, depois do almoço dei banho pra ver se ele relaxava e dormia um pouco, mas só conseguiu dormir agora. Dá uma dózinha, é de cortar o coração.
Fui pesquisar sobre o assunto na net e alguns sites falam que a mãe deve tomar alguns cuidados com a alimentação. A única restrição da minha GO foi quanto ao refrigerante e o chocolate. Vejam os alimentos que devem ser evitados, de acordo com alguns sites:
- Leite, chocolate, brócolis, couve-flor, repolho, feijão, couve, nabo, pimentão, pepino, alho, cebola, refrigerantes, café, chá e comidas apimentadas.
Também pesquisei sobre o que fazer para que as cólicas passem, será que compressa de água quente, chá de camomila ou passar funchicória na chupeta resolvem?
Mamães que já passam por essa experiência me ajudem por favor!!!

5 comentários:

  1. Oi Fran...eu já ouvi falar que se vc fizer massagem na barriguinha dele alivia.....e deitar ele de barriga com vc tb melhora!!!!!! bjosssssss

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, ai... cólica é duro mesmo! Às vezes nada acalma o bebê. Eu já passei por isso com o meu irmão, que é 15 anos mais novo que eu. Ajudei muito a cuidar dele quando teve cólica. Primeiro é bom que vc saiba que, independente do que a mãe coma ou beba, o bebê pode ter cólica. É por causa da imaturidade do aparelho digestivo que está "aprendendo" a trabalhar sozinho. O que acalmava o Pedro era balançar de barriga para baixo, apoiado no antebraço, compressa com paninho quente na barriga, "ginástica" com as pernas (estica a perninha e empurra em direção à barriga apertando um pouquinho, com cuidado)e a chupeta com funchicória. Pode parecer deseperador e eterno, mas uma hora passa. Bjinhos e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Oi. Bastante massagem com óleo na barriguinha ajuda a soltar os gases. E segurar o bebê de barriguinha pra baixo enquanto aperta um pouco a barriga com a sua mão também ajuda.
    Mesmo assim não vai eliminar ass cólicas, que é normal até uns 3 meses.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran....ai nem fala, no primeiro dia que o Arthur teve cólica eu e meu marido não estavamos esperando, ai não sabiamos o que fazer rsrs ele ficou no peito até 3 horas da manhã....e eu como vc, pensei que era fome rsrs
    Agora diminuiram muitoooooo, mas quando ele tem...faço ginastiquinha, dou Mylicon, coloco a bolsinha de agua quente na barriguinha e deito ele em mim e fica tudo mais tranquilo!!
    Ahhh aprendi uma coisa nova...sabe o Ofuro pra bebê, aquilo que parece um balde....então, me disseram que quando eles estão com cólica, relaxam bastante se colocamos no baldinho pois lembra a posição do utero....e a cólica diminui muito....já comprei pra testar...ai venho te contar!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran...ai sua letra e bem pequenininha rs
    Ja li uns post's seus e ag vou ler o do parto (em breve sou eu ks) ... Beijo

    http://miriamnunes.blogspot.com

    ResponderExcluir