terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Primeira semana de Cauã e amamentação


Estou aproveitando as horinhas de sono do Cauã pra vir aqui contar pra vocês como foi essa primeira semana com ele. Ele é bem tranquilo, exeto quando tem que tomar banho, trocar fraldas ou está com fome, na maior parte das vezes ele abre o berreiro. Durante o banho essa semana ele já deu o primeiro susto na mamãe, ficou tão nervoso a ponto de ficar roxo e perder o fôlego, estavamos eu e minha mãe... eu chorei, ela assoprou a testinha dele e ele voltou ao normal... quase morro!
Isso mecheu muito comigo, fiquei insegura e todas as vezes que vou trocá-lo começo a tremer com medo de acontecer de novo. Meu bebê tem mamado a cada 2 horas, nas primeiras noites foi assim também, mas essa noite já foi bem melhor, ele só acordou 3 vezes para mamar e trocar a fralda... o danadinho não fica sujo de jeito nenhum, se fizer cocô ou xixi ele fica incomodado até trocá-lo.
A amamentação foi bem sofrida no ínicio, o bico dos meus seios racharam e eu chegava a chorar de dor, mas graças a pomada milagrosa que a minha GO passou eles já estão ótimos. O leite começou a vir depois de 4 dias e já me considero uma vaquinha leiteira (rsrsrs), o leite vaza e meu bizerrinho não tem dado conta.
Meu marido tem sido maravilhoso e acho que como papai de primeira viagem ele tem se saido muito bem. Ele troca, dá banho, coloca pra arrotar, curou o umbigo (que caiu ontem, com 7 dias), levanta de madrugada, embala, coloca pra dormir... tá babando, toda vez que sai ele volta rapidinho morrendo de saudade do nosso pequeno.
Hoje fomos a primeira consulta com a pediatra. Eu fiquei boba porque nos primeiros dias o bebê costuma perder 10% do peso, mas meu bezerrinho engordou, tá pesando 3.850 e medindo 50 cm. Está tudo ok com ele, a pediatra passou remédinho pra colica caso ele tenha (mas não vai ter!!!).
Essa semana ainda venho fazer o meu relato de parto, é claro se meu pequeno deixar, porque agora sou exclusiva dele!
Bjinhos e obrigada a todas pelo carinho!

7 comentários:

  1. Fran , que riqueza é o Cauã.Ele é lindo demais.

    Sabe, tenho medo da amamentação, de não sair leite, de nao ter bico...enfin...coisas que terei que esperar pra saber.
    Conta mesmo sobre o parto , adoro saber...rs
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Ain Fran que lindo o Cauã, com uma semana já esta com esse peso? achei que ele é grandão, muito fofo. Que bom que estão bem.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Fran...parabéns, que lindinho seu Cauã!!!
    E não fica nervosa não...o Arthur tbm faz isso, chora até ficar sem ar nas trocas de fralda...ele detesta trocar a fralda e no banho, com o tempo ta começando a ficar mais quietinho!!!
    Ahhh o Cauã é muito fofo e grande hein?!

    Parabéns...

    Beijooooos

    ResponderExcluir
  4. Que benção de bebê heim Fran!!
    Depois do medo do parto o medo da amamentação é tão apavorante quanto, morro de medo de não conseguir amamentar minha filha, acho que acontece com todas né, e estou muito ciente das dificuldades dos primeiros dias, mas confesso que não vejo a hora da Laura nascer :)

    Faz o seu relato pra gente heim

    Beijinhos em vocês dois :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa seu filho é mt fofoooo!!!!!!!!
    tenho certeza que tb terei problema com amamentação.....vo comprar a pomada ainda caso aja rachaduraaa....vou ter Maitê segunda feira!!!!!! bjos nos dois

    ResponderExcluir
  6. Aah que lindo!
    Amiga, imagino o seu desespero na hora do banho... Ainda bem que sua mãe estava junto pra te ajudar! Eu ficaria desesperada também, sabe né, mãe de primeira viagem...
    Mas fica tranquila que aos poucos você vai pegando confiança e vai se sentir firme :)

    Beijo!

    ResponderExcluir