sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Cauã ainda continua dentro do forninho!

Depois de um longo tempo sem aparecer por aqui resolvi vir tirar a poeira... Estava com saudade de todas vocês... Vamos aos últimos acontecimentos... depois que passei mal na virada de ano o maridinho me levou pra casa dos meus pais porque lá eu podia ter mais tranquilidade e fazer repouso, a única coisa que me deixava chateada é ter que ficar longe do meu amor, já que minha mãe mora em outra cidade... mas sempre que dava ele ia pra lá.
Segunda-feira completamos 38 semanas de gestação e resolvemos voltar para casa, minha mãe veio junto...tenho sentido muitas dores nessa reta final, essa semana fui para o hospital de novo e como sempre eles dizem que não está na hora, me dão buscopam na veia e me mandam de volta pra casa.
Quinta-feira tive consulta pré-natal e fui cheia de perguntas pra fazer a minha GO... e antes que eu perguntasse qualquer coisa ela parecia saber das minhas dúvidas e angustias e falava tudo o que eu precisava saber. Ela disse que tudo isso que estou passando é normal e que quem sente os desconfortos sou eu, para o Cauã está tudo ótimo, como eu quero parto normal é preciso esperar a hora certa, mas se eu optasse pela cesárea já poderiamos marcar naquele momento... Nessa hora meu coração gelou, olhei para minha mãe e para o maridinho e antes que eles falassem qualquer coisa minha GO disse que aquela era uma escolha só minha e que eu deveria fazer o que meu coração mandasse.
Na hora fiquei sem resposta, tive medo de fazer a escolha errada, não queria tomar uma decisão por impulso ou por ansiedade e também não quero ir contra a natureza e então pedi que ela espere até a próxima quinta-feira (26/01), já vou estar com quase 40 semanas e se o Cauã não dér nenhum sinal para nascer de parto normal marcaremos a cesárea. Tenho pedido a Deus que tudo aconteça na hora certa e que Ele me mostre o que devo fazer realmente.
A dra. me disse que antes costumava esperar até as 42 semanas, mas hoje já não faz mais isso porque prejudica o bebê. A placenta começa a ficar velha depois das 40 semanas, o bebê perde o vernix caseoso e o liquido amniótico começa a ressecar sua pele fazendo com que ela descasque... além disso ele também perde peso. Longe de mim querer fazer mal ao maior amor da minha vida... Então se ele não quer vir até as 40 semanas marcarei a cesárea sem pensar duas vezes.
Vejam as fotinhas do meu book!!!




7 comentários:

  1. Que linda amigaaa! O Cauã está grandão demais :D
    E sim, essa é uma decisão que só você pode tomar. Eu ainda não sei o que faria, mas a hora eu penso rs

    Fica tranquila que vai dar tudo certo!
    Beijo querida

    ResponderExcluir
  2. Que linda que ficaram as fotos, amei!!!

    Estava preocupada, pois vc não deu mais noticias...

    Fico feliz em saber que está tudo bem!!!

    Acho que vc tomou a decisão correta, não adianta fazer nada por impulso, se o Cauã está confortavel no forninha, deixa ele mais um pouquinho lá rsrsrsr

    bjus e se cuida!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossaa que barrigão.....queria eu estar com 38 pra fazer logo minha cesarianaaaa rsrs
    mas enfim dia 27 vamos marcar ai que ansiedade....que ocorra td perfeitamente bem na hora do seu partooooooo! bjos pra vc e pro Cauã

    ResponderExcluir
  4. Ficaram muito lindas as fotos!
    Vc deve estar numa ansiedade né?
    Mas sou da mesma opinião que a médica: é uma decisão só sua e é o seu coração que manda nessas horas.
    Mas independente se vai ser parto normal ou cesárea o importante é que seu filhote venha com muita saúde, e assim vai ser!
    Bjos e boa sorte nessa espera sem fim!

    ResponderExcluir
  5. Que lindas usas fotos!!!:)
    Ai amiga, tô tão angustiada com essa espera do bby resolver querer sair, morro de medo dele não vir por vias normais e ( Deu o livre) acontecer alguma coisa).Minha médica disse que se ele não vir até a 41 semana ela me interna para indução de parto normal e se isso não funcionar, aí sim faz uma cesária..aff não quero nada disso, quero normal!!!!! Mas nem sinal de nada!! Nem dor nenhuma estou sentindo, desconforto da bacia abrindo , bebê encaixando...NADA, NÃO SINTO NADA!!! nEM PARECE QUE TÔ GRÁVIDA!!! sÓ PANÇÃO !! rsrs
    POR ISSO SEI EXATAMENTE COMO DEVE ESTAR SE SENTINDO! VAMOS TORCER PROS NOSSOS BABYS VIREM DE MANEIRA TRANQUILA E SAUDÁVEL!!! NÉ!
    BJU

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaaaaaaaaaaa....amei as fotinhos....vc está lindona com esse barrigão...
    E tudo vai acontecer na hora certa, né??
    Arthur nasceu com 38 semanas, ta um lindinho aqui!
    Tô ansiosa pra ver a carinha do seu bebê!!rsrs
    beijos

    ResponderExcluir