quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Cauã nasceu! Editado

Oi meninas!
Tinha postado ontem sobre o nascimento do meu pequeno príncipe, mas minha net travou e então só foi postado o título da postagem.
Ele nasceu segunda-feira (23/01/12) com 39 semanas e 1 dia às 13:56, pesou 3,530 (meu gordinho) e mediu 49,5. O parto correu muito bem e foi bem rápido, eu entrei no centro cirúrgico às 13:30 e logo ele nasceu. Me senti super bem e tranquila, não tive efeito nenhum da anestesia, nem frio, nem tontura e muito menos nausea. Meu marido esteve o tempo todo ao meu lado segurando minha mão e enquanto eu chorava muito de emoção, ele sorria muito... Agora tenho certeza de que Deus não poderia ter me dado melhor direção e eu não poderia ter tomado melhor decisão em ter escolhido a cesárea, o Cauã estava com uma circular em volta do pescoço...mas foi tudo tranquilo.
Saímos do hospital na quarta-feira, tive um pequeno estresse lá. Durante a gestação tive infecção de urina e por isso o Cauã teve que fazer exames de sangue. No primeiro exame deu uma alteração, não sei bem ao certo do que, porque eu perguntava as enfermeiras e a pediatra e ninguém explicou algo que eu entendesse... só sei que o resultado ideal seria de 0 a 1 e o do meu bebê deu 3 no primeiro exame. Na quarta-feira cedo minha médica passou e me deu alta, eu já estava agoniada pra vir pra casa, tomei banho, coloquei a roupa pra ir pra casa, me maquiei e organizei tudo para irmos quando a enfermeira chegou falando que ia retirar sangue dele de novo e que se o resultado não fosse bom eu teria que ficar com ele internado pra fazer tratamento com antibiótico. Na hora fiquei com um nó na garganta e quando meu marido chegou pra nos buscar eu olhei pra ele e só consegui chorar. Ele entrou em desespero e eu não conseguia falar, então a pediatra explicou pra ele e ela e as enfermeiras ficaram falando que eu tava me precipitando em ficar daquele jeito... aiii que raiva delas. Tanta coisa passou pela minha cabeça e minha vontade era de segurar o Cauã no colo pra sempre e não me separar dele um minuto se quer.
Ficamos lá esperando o resultado e foram as 4 horas mais longas da minha vida. Quando a enfermeira do berçário chegou com o resultado meu coração parou naquela hora, mas eu já tinha orado e estava confiante que Deus já havia feito o melhor por ele. Que alivio, o resultado foi bom, a única recomendação foi fazer acompanhamento precoce com um pediatra. Terça-feira já temos consulta e eu vou tentar entender melhor o que aconteceu.
No hospital ele estava bastante agitado e assustado, chorava bastante e só queria mamar dia e noite, era colocar no berço e ele abria o berreiro. Não consegui dormir nada no hospital e tava bem preocupada se em casa seria assim. Mas nem parece o mesmo Cauã do hospital, ele é um amorzinho, dorme, tá bem tranquilo e só resmunga pra mamar, e tem que ser na hora que ele quer se não ele ficar super bravo. Durante a noite demos um complemento duas vezes porque eu só tinha colostro e estava com medo de não estar sustentando... mas hoje o leite já veio com tudo e ele tem dormido por mais tempo... está um dia chuvoso e preguiçoso... só preciso descobrir o que fazer para que ele não durma durante a amamentação, ele é bem preguiçoso... as vezes mama 15 a 20 minutos, mas na maioria delas ele mama 5 minutos e já pega no sono.
Depois conto mais coisas... agora ele está me chamando!

18 comentários:

  1. Parabénssssssssssss
    Que Deus abençoe Cauã!!!!!!!!!
    que sua recuperação seja tranquila! bjos

    ResponderExcluir
  2. PARABENS FRAN

    e seja bem vindo Cauã!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!!

    Seja bem vindo, que Deus dê muita saúde para seu pequeno Fran :)

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaah que bom amiga!
    Seja bem vindo anjinho! E você aproveita pra curtir Fran :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS, que Deus abençoe seu filhotinho.
    E vem logo postar fotinhas pra gente ver o caua.
    bjinhos.

    ResponderExcluir
  6. Fran parabéns, te convido para vc me seguir quando puder. Beijos Deus abençoe vcs.

    ResponderExcluir
  7. Parabénsss!! Agora a alegria do seu lar está completa!!!!

    ResponderExcluir
  8. Aaah que lindo amiga!! Quanto cabelo hein Cauã? ^^

    ResponderExcluir
  9. owwwwnnnnnn ♥♥♥
    O Cauã é lindo!!! Fofíssimo!!!! fico feliz por ter dado td certo no nascimento do meu "sobrinho"!! Agora, como tem médico insensível nessa vida, né, Fran? Eles não entendem que pra gente, aquele serzinho é único e não mais um paciente. Grávidas e mães meresem todooooo o respeito e compreensão!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Que coisa mais rica.Lindo demais o Cauã.Parabéns pelo filhote.Que Deus os abençoe a cada dia mais.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. PArabéns, seu filho é muito lindinho!!!
    beijão

    ResponderExcluir
  13. querida, seu principe é lindo, parabéns!!! olha, esse primeiro mês é muito difícil, mas depois é só amor... vc vai ver como a maternidade é a melhor coisa na vida de uma mulher. Qq coisa é só chamar!! meu cel: 22 99264853, me passe o seu. Estou sumida do blog mas estou sempre pelo face como miriam alves, me adiciona lá, bjsss

    ResponderExcluir
  14. Fran, que bom que vocês estão bem.

    ELE É LINDO !!! Parabéns...
    Seu leite desceu rápido ou demorou um pouco, to com medo da cesariana por isso, dizem que demora um pouco mais para descer o leite, é verdade?? Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Ai que fofo!
    Nossa, dá uma raiva qdo essas enfermeiras não explicam exatamente oq está acontecendo né? Imagina como fica o coração de uma mãe...
    Olha, a minha filha tbém mamava 5 ou 10 minutos e dormia. Era difícil mas eu tinha que manter acordada. Como? Mexendo nas mãozinhas, nas bochechinhas, no queixo... muitas vezes não adiantava pra nada... mas aos poucos eles vão permanecendo mais tempo acordados durante a amamentação até chegar ao ponto de não dormirem nem durante e nem pois da mamada, hehehehehe.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Ai como ele é lindooooo!!!! Que papai do céu continue abençoando vcs!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Lindooo! Lindoo demais Fran :)
    Que Deus abençoe vcs ..

    beeeijos

    ResponderExcluir