segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Onde é que o Cauã vai dormir?

Onde é que o Cauã vai dormir?
Essa é uma interrogação que fica nos meus pensamentos desde que me vi grávida. Sempre tive muito claro na minha cabeça que lugar de filho dormir é no seu próprio quarto... mas já vi muitas gestantes pensarem como eu e no momento em que vêem aquela carinha pela primeira vez se derretem toda e não tem coragem de se separar de seus pequenos. 
Sendo guiada pela razão de que quanto mais eu esperar meu bebê crescer para separá-lo de mim, mas difícil será, penso logo em deixá-lo dormir no meu quarto durante o primeiro mês, pelo fato dele ainda ser pequenininho dá pra ficar no carrinho, e no segundo mês ele já irá dormir no seu próprio quartinho e no seu berço, até porque não sei se cabe um berço no meu quarto. 
Mas quando sigo o meu coração penso se conseguirei fazer isso. Deve ser muito mais desgastante para a mãe levantar algumas vezes na madrugada para trocar fraldas, dar mamá e ter que ir até o quarto do bebê, que no meu caso não é muito perto. E será que não é perigoso para o bebê dormir sozinho ainda tão pequeno? Será que eu vou acordar quando ele chorar? São tantas dúvidas na minha cabeça.
Lendo sobre o assunto vi que os psicólogos recomendam que o bebê durma no quarto dos pais somente até o 4º mês, pois  precisa de cuidados mais intensos. Após esse tempo essa situação não é benéfica para a criança, porque ela só vai se sentir segura e protegida estando no mesmo ambiente que os pais.
Na teoria tudo é muito lindo e fácil, mas e na prática??? 

Ps: Gostaram do novo layout e titulo do blog? Faz tempo que eu queria mudar e deixar mais a minha cara, mas tava sem grana. Então a Juliana do Maternidade Blog disponibilizou esse free e eu amei. Só teve um probleminha, perdi a lista dos bloguinhos que leio e sigo e vou precisar da ajuda de vocês, deixe o seu endereço no comentário para eu te linkar novamente. 

Ps2: O Cauã já ganho vários presentinhos... fiquei mega feliz, depois venho mostrar. Já estou a mil com o preparativo das coisinhas dele, comecei os bordados, assim que tiver algo pronto eu mostro!

Ps3: Promoção: O atelier Graça Veloso está com um super sorteio. São três lindas peças para o seu bebê... corre lá ...

6 comentários:

  1. Ei Fran, acho que eu tb vou morrer de dó de deixar o meu babê dormir em outro quarto. Aliás, acho que vou ficar acordada a noite inteira olhando ele respirar. huahuahua

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran....ta lindão sei blog! Tbm vou querer dar uma mudadinha, mas com tantos gastos...me falta grana rs
    Olha,eu tbm penso nisso....e sei que vou ter q ser bem fria...minha intenção é só dormir com o Arthur, no máximo até o quinto mês e depois fazer a adaptação no quartinho dele...por mim e pelo meu marido, que precisamos ter nossos momentinhos e por ele...falo isso por mim, minha mãe me deixou dormir com ela atéeee grandinha...eu com ela e meu irmào com meu pai e me lembro como eu sofria com isso, principalmente quando tinha que dormir sozinha, morria de medoooo...era terrível! Que Deus me ajude a ter forças para fazer assim, do jeitinho que sonho para ninguém sofrer!!!!
    Um beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Amiga só um comentário nada haver com o assunto do Post, Poe uma letra maior no teu Blog e se possível com uma cor mais escura ou com contraste. É que sempre acompanho os blogs das minhas buchudinhas e sou um pouquinho cegueta (rsss)e tua letra tá muito pequena a clara demais. É só uma sugestão, não fica chateada ou algo do gênero, se continuar assim vou ler do mesmo jeito!!

    ResponderExcluir
  4. Sobre o post...Amiga, penso assim, quero ficar com Sophia no mesmo quarto no primeiro mês, que sera adaptação para nos duas, mas depois quero ela no cantinho dela.Nao comprei aquela babá eletrônica, se achar necessário para essa fase vou comprar.
    A mãe de Sophia e o papai, precisam do cantinho deles para namorar rss. E Sophia precisa se adaptar ao cantinho dela.

    ResponderExcluir
  5. Ahh você vai ver quando nascer que a gente não quer desgrudar nenhum minutinho... rsrs! Pelo menos aqui foi assim, sempre disse que ela teria o canto dela e dorme comigo até hoje. Mas eu adoro, não troco por nada, principalmente pela facilidade em amamentar, em dar carinho, em sentir o cheirinho dela... Essa é a nossa realidade, mas eu adooooro. rsrs
    Beijooos

    ResponderExcluir
  6. Amiga ficou massa agora teu blog, as mamães ceguetas (como eu) agradecem! rs Cheiro

    ResponderExcluir