quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O medo passou

Minhas queridas muito obrigada por cada conselho, cada palavra de carinho, cada dica. Vocês me ajudaram muito e agora todo medo passou. Com certeza o importante agora é me preocupar com a minha saúde e com a do bebê, cuidar de nós dois, preparar as coisinhas para sua chegada, amá-lo muito e orar pra que ele venha com muita saúde, independente de ser arteiro ou não, o importante é ter saúde!
Essa semana encomendei alguns livros pra me ajudar a ter mais informações sobre a gestação, quando eles chegarem conforme eu for lendo vou comentando sobre eles aqui com vocês. 
Segunda-feira completamos 16 semanas, o tempo está passando muito rápido, no início as 40 semanas pareciam tão distantes e agora só faltam 24 semanas. Meu bebê já está bem grandinho, nas próximas semanas vai dobrar de tamanho e de peso e a novidade dessa semana é que ele descobriu o seu mais novo brinquedinho, o "cordão umbilical" e agora brinca com ele. 
Ontem tivemos consulta com a GO que olhou todos os meus exames e graças a Deus está tudo ótimo. Falei pra ela sobre meu nariz que vive entupido, ela disse que é normal e me passou sorine, mas quando cheguei em casa li na bula que é contra-indicado na gestação, vou ligar lá no consultório hoje pra falar. Também falei sobre a dor nas costas e também é normal, acontece por conta da mudança da postura durante a gestação, a GO me orientou a fazer hidroginástica. 
Affff ultrassom agora só com 5 meses mesmo que pra eu poder ter certeza do sexo do bebê. Vou ter que esperar mais um mês mesmo. Quando eu voltar lá ela me passa a ultra, vitamina e vacina de tétano. O mais gostoso foi poder ouvir mais uma vez o coração do meu amor e saber que ele está bem. O maridinho conseguiu ir comigo ontem e adorou a GO. 
Só fiquei um pouquinho decepcionada quando subi na balança. Até o 3º mês engordei 700 g, e do 3º para o 4º mês engordei 2 kgs. Amanhã tenho nutricionista e acho que vai ter puxão de orelha...rsrsrs.
Por enquanto as novidades são essas!!!
Boa semana pra vocês!
Bjinhosssssssssssss

9 comentários:

  1. Querida, não se preocupe tanto com seu peso. É normal ganhar uns quilinhos não é mesmo?

    Se você está se controlando não tem porque se preocupar :)

    E esperar pra ver o sexo é bravo hein... Acho que ficarei assim como você quando chegar minha vez rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que está melhor Fran!
    Ganhei vários quilinhos a mais e te recomendo a não se preocupar tanto com isso, faz parte da gestação. Depois corremos atrás para recuperar!
    Parabéns pelas 16 semanas, em um piscar de olhos vc vai estar com 26...

    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Olá:

    É normal a preocupação, mas vai tudo correr bem.

    Um beijo.

    Nita

    ResponderExcluir
  4. Passa rápido mesmo. É clichê, mas depois a gente sente uma saudades... logo que aqui do lado de fora é bem mais gostoso... Mas a sensação do bebê mexer e estar em ligação apenas com a gente é única, por isso curta bastante. (:

    Estou seguindo. (: Beijooos.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que tudo esta bem.
    Curta bastante....
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amiga o tempo passa muito rápido mesmo, curta bastante a gravidez..beijocas minha e do João

    ResponderExcluir
  7. Aproveite cada dia pois depois que chegar nos 5 meses vai passar voando! E qto aos kilos é normal. No início também ganhei 3 kilos. Do quinto pro sexto mês foi power: 3 kilos Do sexto pro sétimo mais 2. E mesmo cuidando o peso vai aumentar, afinal tem um bebê crescendo dentro da gente.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. q bom q ficou mais tranquila...
    qto ao peso, acho q tá na média, ainda...ou não? não sei!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  9. Oi flor
    eu uso soro no nariz todos os dias, pq so vive entupido, tenho rinite e sinusite e já que nao posso tomar remédio so uso soro e faço nebolização(tive que comprar um nebolizador, mas foi uma compra bem feita em) em casa, ajuda e mt viu!
    vc nao conseguiu ver o sexo do bêbê? foi dificil ver? se não conseguiu pode ser menina em rs
    ja tomei vacina pra gripe e a primeira dose de tetanoo...meus braços estão doendo d+....
    se cuida e cuida do nenem
    bjossssssssssss

    ResponderExcluir