terça-feira, 9 de agosto de 2011

Eu tenho medo!

Eu realmente precisava desabafar isso com alguém e acho que não tem ninguém melhor do que vocês pra me ajudarem nesse momento. Vocês sabem que há grandes possibilidades de eu ter um Menino, se realmente o que a médica viu na última ultrassom for um "pipi" e se meu instinto de mãe que insisti em me dizer que é u menino, então sim! Eu serei mãe de um MENINO!
De uns dias pra cá meu coração está apertado só de pensar que isso realmente é possível eu confesso pra vocês que eu tenho medo de ser mãe de um menino. Eu não sei o porque desse sentimento tão ruim, talvez seja pelos comentários que as pessoas fazem a todo instante dizendo que não devo reparar os filhos dos outros, e quando paro pra prestar atenção no comportamento dos meninos percebo que grande parte deles são "danados". Ainda de quebra tem uma prima minha que sempre que pode adora me "cutucar"  e depois que ficou sabendo que pode ser menino (essa prima têm gêmeos (meninos) de 3 anos), não para de comentar por ai que agora sim eu saberei o que é ser mãe de menino... como se a maior alegria dela é que meu filho seja muito arteiro, me faça passar muito nervoso e seja mal educado! Sai pra lá inveja!
Semana passada conversei muito com a minha mãe e abri meu coração pra ela. Ela me deu alguns conselhos sobre educar e ensinar o meu filho a ter limites desde muito cedo. Mas meu coraçãozinho continua inquieto. Os pensamentos não saem da minha cabeça. Será que eu saberei ser mãe? Será que eu saberei educar um filho? Será que conseguirei estabelecer limites? Será que ele vai me respeitar e obedecer?  Será que ele vai ser educado?  será? será? será??? Alguém tem a fórmula mágica de como ser uma mãe perfeita??? rsrsrs.

14 comentários:

  1. Ai Fran, nem fale isso...eu também tenho esse medinho, mas desencano, se não eu fico doida. Mas eu fico com esse medo porque tenho certeza que meu maridinho vai adorar ver o filhote danado e fazendo muita bagunça por ai, isso pois ele até ensina os priminhos e mais chegados. Ai fico pensando, vou ter que ter bastante firmeza, se não rsrsrs mas pode ser que com o próprio filho ele seja diferente, né? Vai saber...
    Eu comprei um livro, tenta comprar ele também...Fala de muitas coisinhas: Os segredos de uma encantadora de bebês - Como ter uma relação tranquila e saudável com seu bebê - Tracy Hogg com Melinda Blau.
    Tenta ler, quem sabe não dá uma ajudadinha.

    Mas tenho certeza que vamos saber o que fazer quando a hora de educar chegar, fique tranquila.

    Um beijo,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Menina menina... para com isso.
    Estou com 17 semanas e ainda não consegui ver se é menino ou menina e minha torcida é que seja um menino. Pode ter certeza que venha o que vier vai te trazer muita alegria.
    Tu vai saber sim educar ele com amor tudo dá certo !
    Já sou seguidora e vou passar aqui seguido pra ver como vocês estão ?
    Já tens nomes ?????
    Um super beijo
    De

    ResponderExcluir
  3. Fique tranquila, criança saudavel é assim danada seja menino ou menina.
    Aproveita bastante, afinal passa muito rapido.
    Curta cada momento, minha filha já esta com 10 anos e tenho saudades.
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fran, ninguém sabe ser mãe sem antes ser mãe!
    Você é mamãe de primeira viagem. Olha, eu acho que a criança ser arteira não é o problema, sinal de que ela tem saúde... o problema é ser mimada e mal educada. A gente aprende cuidando, né?!
    Você vai conseguir!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oii não fica com medo não, concordo plenamente com a Vanessa : "a criança ser arteira não é o problema, sinal de que ela tem saúde... o problema é ser mimada e mal educada".

    Os meninos podem dar um pouquinho mais de trabalho na infancia, mas quando chega na adolescencia são muito melhores de lidar do que com as meninas! vai por mim...rsss
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai Fran!!
    Serei mãe de um menino e também tenho medo com relação a muitas coisas. Mas meu principal medo é se vou conseguir ser uma boa mãe!
    Mas são coisas que só saberemos com o tempo...
    Vai curtir tua gestação.. Se preocupa com coisas que você tem que se preocupar agora, como o enxoval, o teu pré natal, a sua saúde e a saúde dele. Depois você pensa em como será sua jornada de mãe!
    Não dá ouvidos a nada do que dizem!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  7. Oie Fran! Agora vc ta recebendo minhas atualizações? Sabe, eu tmb tenho esse medo, pois meu nenê é menino. Quando soube fiquei muito preocupada, pq nunca me vi mãe de um menino, agora estou mais tranquila e todo mundo fala que quando ele nascer, vou olhar pra ele e pensar que não poderia ser melhor! Tomara, né?
    Beijoss
    MaH

    ResponderExcluir
  8. Fran ninguém nasce com focação para ser mãe, ninguém nasce sabendo tudo, tudo aprendemos com o tempo e ser mãe é assim tbm, vamos errar mas vamos acertar tbm.
    Eu como vc sabe vou ser mãe de um meninão, para de pensar assim, olha tem pessoas que quando nos vê bem, faz de tudo para estarmos mal, pense sempre positivo e não tenho medo.
    Beijocas minha e do João

    ResponderExcluir
  9. Oi Fran!
    Acho que não deve se preocupar com isso. Como muitas falaram o importante é ele ter saúde!

    E criança tem um pique danado mesmo e conforme o tempo vai passando ele vai conhecendo e a curiosidade aumenta, é normal. Como a Vanessa falou, o pior é criança mal educada...

    Fica tranquila :)
    E que bom que gostou do novo blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Fran querida, demorei, mas cheguei :)
    Olha só, não fica tão preocupada assim não, além de não fazer bem pra você, não faz bem para o seu bebê.
    Esse medo e outras inseguranças são praticamente normais devido a esse momento mágico que você está vivendo. Aproveite cada momento dele!

    Por experiência (dupla, rsrsrs) e própria, afinal sou mãe de 2 filhotes, posso dizer que é pura diversão.
    Na 1° gravidez, eu queria muito um menino, pois eles são alegres, agitados, falantes enfim, são a alegria da casa. Na 2° gravidez, eu queria muito uma menina, pois sonhava em ter um casal, e veio outro menino. Que também é risonho e alegre feito o irmão.
    Você tem razão, meninos são mais "danados", mas tudo dentro da normalidade. Só exige um pouquinho mais de disciplina de nós mamães, rsrsrs
    Ser uma criança levada é sinal de saúde!
    E não deixe seus medos te vencerem não. Com certeza seu instinto de mãe vai sempre te guiar e você vai saber o que fazer e se errar Fran, tudo bem, a gente aprende muito com os filhos. Essa é a beleza da maternidade!

    Sabe, que eu sempre tive medo de ter filhos mimados e tal. Ninguém quer ter filhos mal-criados e com meus filhotes eu estou constantemente corrigindo e educando eles, mas depois percebi, que não existe educação melhor que dar amor. Claro, eu grito, corrigo, educo e ás vezes fico louca, mas no fim, um abraço caloroso resolve muita birra :)
    Tenha fé que tudo vai dar certo.
    Bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  11. Oie Fran, nossa ninguém merece uma prima assim né rs... Mas relaxa amiga, as crianças nunca são iguais e tem outro fator muito mais importante o FILHO SERÁ SEU, nós temos mesmo o "dom" de analisar muito criticamente atitudes dos filhos dos outros, nossos filhotes serão educados a nossa maneira. Acho suas dúvidas super pertinentes mas relaxa que seu menino(acho que é mesmo)vai ser um fofo como vc :)


    Continue torcendo por mim!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Fran!
    nem se preocupe com isso :)
    é normal a insegurança,seja feita a vontade de Deus !

    beeeeijos

    ResponderExcluir
  13. não se deixe levar pelos comentários maldosos alheios...meu sonho é ter um menino, acho q pq tenho um sobrinho e é uma delícia total. tdo depende da educação q vc dá. não é pq é meu sobrinho, não, mas ele é ótimo, educado, carinhoso, inteligente...todos q o conhecem o adoram. sem falar q tem um senso de humor incrível... fica tranquila.

    minha irmã leu aquele livro educando meninos, e pelo visto, super funcionou. se confirmar ser um rapazinho lindo, compra ele. pra se acalmar.

    Uma ótima semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  14. Oi querida! Como vocês estão?

    Passando pra agradecer o carinho lá no blog!
    ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir