sábado, 28 de maio de 2011

Relato do Positivo

Depois de um dia de atraso menstrual eu e maridinho resolvemos comprar um teste de fármacia, passamos em frente a farmácia uma vez e eu pedi pra ele ir embora. Quando chegamos no portão de casa ele perguntou se eu tinha certeza de que não queria mesmo comprar, não pensei duas vezes e lá fomos nós de novo pra farmácia. Compramos o tal teste e ele já queria que fizesse no mesmo instante, mas como li que a melhor urina era a da manhã, decidi esperar até o dia seguinte.
Que noite.... não dormi quase nada. Acordei 03:30, 05:45, 06:45 e finalmente 07:50....Ufaaa!!! Levantei na ponta dos pés para não acordar o maridinho. A essa altura eu já tremia muito...peguei o exame, li e reli várias vezes as instruções de uso e então fui pro banheiro. Quase não conseguia segurar a tira de tanto que eu tremia. Enquando eu aguardava aquele 1 minuto mais longo de toda minha vida via a primeira listrinha aparecer e torcia pra que a segunda aparecesse também, e antes de completar 1 minuto ela apareceu também. E apareceu um pouco mais fraca que a primeira, mas estava lá. Conforme as instruções eu deveria esperar mais 5 minutos. 
Mas não aguentei, corri para o quarto pra acordar o maridinho, eu mal conseguia me conter. Perguntei se ele estava enchergando as 2 listrinhas, ele colocou os óculos e disse que estava. Foi uma sensação incrivel e diferente de tudo o que eu já vivi até hoje. Nem que eu escrevesse milhares de palavras aqui pra tentar traduzir o que eu estava sentindo naquela hora seria possivel explicar.
Eu pulava, corria pela casa e sentia que a qualquer instante meu coração sairia pela boca. E nesse meio tempo a segunda listrinha ficava cada vez mais escura... e escura!
Eu precisava muito falar pra alguém, porque a minha vontade naquele momento mesmo era de GRITARRRR.... Maridinho e eu pegamos nossos celulares, ligamos para os avós e pedimos que não contassem nada a ninguém até termos o exame de sangue nas mãos.
Arrumamos tudo e lá fomos nós para a consulta com a GO (que estava marcada desde dezembro). Até agora ainda me pergunto se isso seria uma simples conhecidência....mas prefiro achar que Deus já sabia de tudo antes mesmo que eu imaginasse. Entrei no consultório toda eufórica, contei desde a cauterização a GO, até o teste. Mostrei o teste e ela disse que realmente era um positivo... e meio espantada também disse que é rarissimo isso acontecer , engravidar no primeiro mês em que se para o anticoncepcional, mas que poderia ter acontecido.
Ela fez várias perguntas, foi anotando tudo e já fazendo as contas , disse que realmente acreditava que eu estivesse grávida de 4 semanas e 4 dias e o parto estaria previsto para 30 de janeiro de 2012 (não me lembro ao certo se é 30 ou 31...a essa altura eu só via ela mecher a boca e já não ouvia mais nada....rsrsrsrs). Peguei o pedido do Beta HCG e lá fomos nós pro laboratório. Colhi sangue as 10:30 e as 12:00 hs fui buscar o resultado, na calçada mesmo eu abri e estava lá... REAGENTE... comecei a pular e dei um abraço bem apertado no marido... ali... no meio da rua mesmo, não me importava com mais nada naquela hora.
Ligamos novamente para os avós e confirmamos, para as bisas, os titios, as primas e alguns amigos muito queridos... Todos ficaram radiantes... a sogra chorou o dia todo de alegria!
E já até ganhamos presentinhos ontem a noite (depois mostro pra vocês). Tenho sentindos cólicas bem fortes e que não passam, não to nem conseguindo dormir direito e mesmo que a GO tenha dito que é normal, fico preocupada... sabe como mãe é né??? rsrsrsrs. Não dormi muito bem essa noite, pois só durmo de bruços, e quando me deitava assim tinha a sensação de estar fazendo mal pro meu bebê...vocês sentiam isso ou é paranóia minha???
Entrei aqui várias vezes pra fazer este post... mas agora todas as coisas  que dizem respeito a gestação me chamam mais atenção e consomem todo o meu tempo. Já me cadastrei no Baby center e hoje recebi as informações sobre a gestação que depois posto aqui para registro.
Meu bebê ainda é um embriãozinho...é do tamanho de uma sementinha de maça... não vejo a hora de chegar dia 16/06 para fazer a ultrasson transvaginal e ouvir que está tudo bem com ele. Segunda-feira tenho retorno na nutricionista e vou pedir pra ela montar meu plano alimentar de acordo com o que uma gestante necessita!
Nossa.... é tanta coisa pra contar meninas.... Ahhh minha próxima consulta com a GO é só dia 11/07, vocês não acham muito longe? Eu achei!

7 comentários:

  1. Frannnnnnn!!!! Que lindoooooo!!! PARABÉNS! Que o bebê traga ainda mais felicidades ao casal :-)
    BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Lindo relato minha amiga!! E que grávidinha mais ansiosa!!! kkkk... asconsultas são mesmo assim no início... hehehehehe...

    Qto as cólicas, eu tive bemmm fortes no início das duas gestações... chegava a chorar de medo, fiz ultra e td mais.... mas estava td certo... era só o útero crescendo... acho que por ter o útero retrovertido ele doia mais para ir pra frente...

    Beijossss, depois quero ver os presentinhos

    ResponderExcluir
  3. Amiga mais uma vez parabéns, eu tbm fiquei exatamente assim quando peguei meu positivo..beijocas

    ResponderExcluir
  4. Fran querida, eu vi que você está grávida e fiquei super feliz por você. Estava louca para comentar e não consegui. O Blogger não está ajudando :(
    Mas quero te desejar toda felicidade do mundo e que sua gestação seja tranquila!
    Bjs.

    Elza
    Casa Cantinho e Coisinhas...

    ResponderExcluir
  5. Amiga, to muuuuuuuuuuito feliz por vc...Não tenho nem como explicar como é estar grávida, vc vai ter todas as atenções do mundo, todas as prioridades e mimos e essa parte é maravilhosa... Provavelmente sua libido vai diminuir, é bem normal no primeiro trimestre, aconteceu comigo, mais depois ela volta e volta que volta!!! rsrsr Vc vai ver como que seu casamento, mesmo que já seja bom, vai melhorar muito mais, o amor de vcs dois vai crescer em proporções geométricas... Parabéns!!!!
    Olha, compre o livro: o que esperar quando esta esperando, acho que ja te falei dele, vc vai tirar muitas dúvidas. Eu dei para o meu marido " o guia do papai" é maravilhoso, uma linguagem mt simples e divertida para pais de primeira viagem. Sua proxima consulta nao esta longe nao, ainda mais no comecinho da gravidês nâo tem muito o que ver, é mais para tirar duvidas com o GO. Tente não engordar no primeiro trimeste pq nele é bem mais fácil de segurar a boca, depois a fome é bem grande. Faça Pilates ou hidro, são as atividades mais indicadas para gestantes, e leia tudo o que puder sobre educação de bebês, é muito importante para pais de primeira viagem. E no que precisar estou aqui para te ajudar. Meu Samuel vai nascer em agosto, mas já não aguento mais tanta espera para ver a carinha linda desse bichinho que Deus me deu...rsrsrs
    Ah, o chá vai ser dia 11 e dia 18, o convite de um eu fiz usando um fundo que vc me mandou, depois vou postar no blog. Felicidades amiga, bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Querida, parabéééééééns!!! Sabe que eu tinha fortíssimas desconfianças que você estava mesmo grávida... só estava esperando aqui o seu positivo! Deus abençoes vocês e que sua gestação seja super tranquila!

    Quanto as cólicas, é normal mesmo porque o embriãozinho está se implantando no útero, porém, se elas forem fortes demais ou vierem acompanhadas de sangramento, não hesite em ligar para o seu médico.

    E quanto à consulta, essa demora é porque assim na próxima vez a gravidez já estará mais adiantada e ele tem como pedir mais exames, provavelmente. Comigo foi assim!

    Não tem problema nenhum dormir de bruços por enquanto. Eu dormi assim até umas 12 semanas, quando a barriga começou a aparecer e eu me sentia incomodada. ;)

    Beijinhos, nos dois agora! Eeeeeee!

    ResponderExcluir
  7. Frannnnnn, PARABÉNS!!! De primeira hein!!! Conta tudo pra gente! Bjocas
    meisyquersermae.blogspot.com

    ResponderExcluir