quarta-feira, 4 de maio de 2011

Nutricionista


Oi Meninas!!!
Hoje foi a minha consulta com a nutricionista... gente eu simplesmente ameiii a minha médica!!! Ela é super legal, simpática, atenciosa. Me senti super a vontade com ela pra falar sobre vários assuntos como: gravidez, enxaqueca, acido fólico e o mais importante...ALIMENTAÇÃO. A consulta demorou um pouco mais de uma hora... falamos sobre o que eu gostava ou não de comer e montamos juntas o meu plano alimentar. Ela me disse que pela avaliação que fez de mim descobriu dois sintomas que podem causar as terriveis enxaquecas que eu tenho, primeiro: bebo pouca água e segundo: utilizo alguns temperos industrializados (Caldo Knorr e Sazon). Esses temperos tem um altissimo teor de sódio e glutamato monossódico. Fiquei espantada quando vi a quantidade de sal que podemos consumir por dia e o tanto de sal que tem no caldo knorr, linguiça e salsicha. 
Existem outras maneiras de dar sabor aos alimentos além dos temperos industrizados. Podemos utilizar cebolinha, coentro, salsinha, manjericão, gengibre, curry, pimenta, etc.
A nutricionita me perguntou se eu já estou tomando ácido fólico, mas a GO não me falou nada a respeito e eu estava doida pra tomar...Li vários artigos falando sobre a necessidade e os beneficios de tomar... fui correndo na farmácia e já comprei. O que vocês acham meninas??? devo tomar já???
Amanhã começo firme e forte com a minha reeducação alimentar...Estou super animada, feliz, bem humorada e bem disposta. A caminha está indo de vento em polpa. Acordo todo dia antes mesmo do relógio despertar na maior disposição. Como a Dra. me disse... agora tenho mais uma motivação para querer ficar em forma! 
Acho que vou tirar de letra essa etapa da minha vida! Dia 30 tenho retorno e a Dra. Luci disse que vai me dar várias dicas ótimas....ai eu conto pra vocês.

7 comentários:

  1. oi florzinha...

    como vc ja vai começar as tentativa pra valer acho que vc deve tomar o acido folico ja sim... é melhor prevnir do que remediar né rsrsrsr...

    que bom que vc esta feliz com a fase do emagrecimento , pq é um saco fazer as coisas obrigada e sem vontade...

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Que legal tudo planejado!!
    Parabéns!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. q coisa boa!!!! é bom dar essa empolgada..to com nutri marcada pro dia 24/05. vamos ver no q vai dar...

    eu preciso caminhar....

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  4. Querida, a partir do momento que você começa a treinar, pode começar com o ácido fólico sim. O ideal é tomar 3 meses antes de engravidar e 3 meses depois de já ter engravidado. Não tem contra-indicação nenhuma e previne uma série de mal-formação neurológicas no feto! ;)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Isso, isso, isso. O comentário da Mi está certíssimo.
    Sua nutricionista é de SP?
    Poderia indicar? rs
    Estou uma grávida com alimentação e gula descontroladas rs

    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Menina, força que você consegue!!!
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  7. Ei, acho que vc deve começar sim, ainda mais que já é tentante! Eu nem sou e já comecei! Bjs

    ResponderExcluir