quarta-feira, 20 de abril de 2011

Minha consulta com a GO



Bom dia meninas!
Me perdoem pelo sumiço... mas é que andei pensando sobre o meu vício em "internet" e resolvi dar um tempo porque achei que estava me prejudicando um pouco... eu não estava rendendo e nem fazendo outras coisas que gosto pra ficar o tempo todo aqui (rsrsrsrs).
Queria muito contar pra vocês que eu e maridinho resolvemos antecipar as tentativas de engravidar de Junho para maio. Minha consulta com a GO  (Ginecologista e Obstetra) foi ontem, ela me examinou, disse que eu estou saúdavel...mas me deixou um pouquinhooo preocupada, estou com uma ferida no útero... alguém ai já teve isso??? ( fiquei super nervosa quando ela disse, mas depois me acalmou dizendo que não é grave e que assim que o resultado do meu preventivo ficar pronto retornarei ao consultório para fazer a cauterização (Será que isso dói???).
A única coisa ruim de tudo isso é que a GO disse que vou ter que esperar mais 1 mês até terminar o tratamento, porque se eu engravidasse com a "ferida" poderia perder o bebê ou demorar mais tempo para engravidar.
Minha cabeça estava a mil... sem saber direito o que era isso... então resolvi pesquisar no Google e vi que não é nenhum bicho de sete cabeças... Descobri que a mulher "não pega a ferida", ela é uma consequência da influência hormonal durante a idade fértil, porém até recem-nascidas podem apresentar essa ferida (que pode ser chamada também de ectopia).
A cauterização é uma queimadura que é feita em segundos e o processo de cicatrização dura de quatro a seis semanas e durante esse período a abstinência sexual deve ser total (coitadinho do marido... ele ainda não sabe disso). 
Apesar disso estou bem feliz, porque estou me cuidando e já tenho tido resultados. Emagreci 3 Kgs e pedi a minha GO um encaminhamento para uma nutricionista, já marquei consulta para dia 04/05. Recebi vários elogios da médica... ela disse que estou certissima, e que eu tenho mesmo que me preparar para a gravidez!
Torçam por mim meninas!

10 comentários:

  1. querida parabéns pelos 3 kgs!!!
    se eu tivesse conseguido emagrecer antes da gravides poderia estar comendo mais agora...rsrs
    Nào sei se vc conhece o livro: o que esperar quando se está esperando, se não conhece eu super indico, é uma bíblia para as grávidas e épara começar a ser lido antes de engravidar.
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,

    Não se preocupa, nunca tive mas conheço quem passou por isso e tem tratamento fácil, vc vai ver ;)
    Parabéns por ter atingido mais uma meta, que era de emagrecer, pra mim vc é linda do jeito que é, mas fico feliz por suas conquistas...

    Perdão pelo afastamento, mas eu não consigo mais me dedicar como antes, mas agradeço de coração por me acompanhar sempre Fran, vc é uma querida!!!

    Bezinhos nossos,

    Deinha e Lilo ♥

    ResponderExcluir
  3. oi fran...

    não se preocupe... veja pelo lado bom, vc sá vai precisar esperar um mês e não até o final do ano como eu...

    vai dar tudo certo... logo, logo vc vai estar vindo aqui nos contar que apareceram duas listrinhas rosas no teste de gravidez...

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Fran, não se preocupe, eu já tive e o GO explicou que as feridas surgem por conta dos hormônios mesmo. Fiz a cauterização após o papanicolau e não senti abslutamente nada. Depois de um tempo tive uma cólica muito leve. Mas não sangrou, nem nada! Será moleza, você vai ver! ;D

    Beijos, querida!
    Boa sorte e feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  5. Fran, como você disse pra mim, é bom saber que coisas melhores estão por vir! Deus irá abençoar vc e seu marido e em breve virá um lindo bebêzinho pra fazer a alegria de vocês :)

    Fica com Deus!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. vai dar tdo certo..
    a cauterização vai ser tranquila e logo logo estará gravidinha aí.


    Passando para desejar uma ótima Páscoa para todos e relembrando que Páscoa é muito mais que coelhinho, ovos e chocolate...
    Páscoa é vida, é renascimento, é esperança.
    Páscoa é tempo de buscar, de meditar, de agradecer, de plantar a paz.
    Tempo de recomeçar!!!

    Uma Feliz Páscoa para você.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  7. Como já disseram, a cauterização é bem tranquila - não fiz, mas já acompanhei algumas .
    É muito bom se preparar pra engravidar e eu diria que piscologicamente também rs

    Que isso aconteça logo e a gente tenha um bebê folião aqui (em maio nasce em fevereiro \o/)

    Beijossss

    ResponderExcluir
  8. Fran, fique na paz. É o Senhor que te guarda e te protege.Passei tmb p te oferecer dois selinhos que estão no meu blog baudehistoriasbiblicas.blogspot.com
    Admiro seu blog, bjusss!

    ResponderExcluir
  9. Tudo vai dar certo!!!
    Logo, logo o bebê esta por ai!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Fran linda...obrigada pelo comentário fofo!

    bezinhos nossos,

    Deínha e Lilo ♥

    ResponderExcluir