terça-feira, 12 de abril de 2011

Como educar Filhos???


Como educar filhos??? Esse é um assunto que eu e maridinho conversamos muito... como vocês sabem ainda não temos filhos mas já nos preocupamos muitissimo com isso, afinal a educação de uma criança é responsabilidade dos pais. Eu e maridinho discordamos em alguns pontos...às vezes encaro as coisas com um olhar mais pedagógico (afinal sou pedagoga)  e ele diz que na teoria é muito diferente da prática, mas quando chegar a nossa hora chegaremos a um acordo.
Acredito que educar um filho seja uma tarefa um tanto dificil. É muito importante que a criança aprenda a ter limites, regras, e que nem sempre tudo é da maneira que ela deseja e cabe aos pais ensinar isso. Nós seremos os exemplos que nosso filhos seguirão.
Há alguns dias eu e maridinho fomos a casa de uma prima minha. Ela tem gêmeos que vão completar 3 anos mês que vem.... Meu Deus... achei que eles iriam derrubar a casa, trepavam no sofá, subiam na janela, na mesa, na cabeça do meu marido e ainda quando a mãe ou a vó chamavam a atenção eles partiam pra cima delas dando tapas e empurrando.... Aiii gente Deus me livre ficar reparando filho dos outros (minha sogra sempre me diz que não devo reparar porque ainda não tive os meus), mas aquilo era demais pra minha cabeça. Eles não podem ouvir "NÃO" que já armam um berreiro danado, e a mãe e a vó fazem sempre suas vontades para não ouvir choro. Eles já estão condicionados a isso, choram e tem o que desejam. Sem contar que outro dia eu fui lá e eles estavam cantando uma música que achei muitooo feia ("quem vai querer a minha piriquita, a minha piriquita"), perguntei pra minha prima onde eles aprenderam aquilo e ela disse que o pai deles comprou o DVD . Me digam que tipo de pai compra um Dvd desses pra filhos de 2 anos e meio????E ainda acha lindo eles cantarem a tal música e colocar a mão no orgão genital.
Sai de lá correndo.... rsrsrsrs. Depois maridinho me disse que acha que os pais não tem nenhuma estrutura para educá-los e eu concordo. Fiquei com vontade de chamar a super Nanny pra ver se ela resolvia a situação.
Outra situação terrivel foi no casamento do meu irmão... pensei que eles iriam destruir tudo enquanto a mãe e o pai estavam lá fora abraçadinhos, como se os filhos não fossem deles. Tadinho do meu irmão e da cunhada... o DVD ficou cheio de cortes por conta dos bebês.
Como hoje em dia é tão raro ver crianças educadas, quando vejo uma eu acho tão bonito!
Não quero julgar ninguém mais tinha que desabafar com alguém além do maridinho e da minha mamys... rsrsrsrs. 
Blogueiras que já são mamães ou não me digam se isso é normal ou eu que sou quadrada de mais? Porque pra mim não é Normal NÃO!

5 comentários:

  1. Eu ach oque criança tem que ser educada na base do carinho sim, mas com limites também... o problema é que muitos pais, acham "bonitinho" os filhos dando chilique ou fazendo bagunça quando são pequenos e acabam fazendo todas as vontades dos filhos, eles só esquecem que essas crianças crescem e aí podem virar um péssimo adulto!!!
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Atualmente é muito dificil educar filhos.
    Graças a Deus com a minha filha tenho conseguido direitinho.
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran, obrigada pela visita, espero que em breve vc realize esse sonho de gerar uma vidinha.

    Bom, falando um pouco do seu post, não acho vc quadrada, pelo contrário, é coerente. Realmente educar uma criança não é fácil, mas isso não quer dizer que elas não devem ter limites, eu culpo sim os pais pela educação de seus filhos. Eu e meu marido já estamos conversando sobre isso tbm, ele é totalmente contra agressão e eu tbm, bater não resolve nada, só revolta a criança, sou a favor de conversas e se não resolver, castigos.
    Super interessante seu post, acho que toda mamãe e papai devem se preocupar com a educação, pois isso que fará o caráter da criança quando adulta.

    bjoss, estou acompanhando... FELICIDADES!

    ResponderExcluir
  4. Flooor,

    Passo com calma ler esse post, me interessei....rs

    ótimo final de semana!

    bzinhos nossos,

    Deínha e Lilo ♥

    ResponderExcluir
  5. Fran, seu marido tem razão na teoria é tdo lindo e maravilhoso mais na prática! Afff é dificil dmais! A minha baby já está qurendo mostrar suas garrinhas rsrs, vc fala não pra ela e ela dá uma rizada na sua cara, não sei quando os bebes começam a intender q estão sendo repreendidos, mais me da uma raiiiiva!!!

    ResponderExcluir