quarta-feira, 16 de março de 2011

Verdadeiras Amizades

Nunca fui uma pessoa de muitos amigos e semprei achei que o problema estava em mim. Será que o problema está realmente em  mim mesmo??? quando encontro alguém que acho que é meu amigo eu me entrego totalmente a essa amizade, sou leal, verdadeira e amiga pra todas as horas, compartilho momentos bons e nem tão bons assim da minha vida. Talvez o meu problema seja confiar demais nas pessoas, mas sem confiança é impossivel construir uma amizade sólida. 
O fato éque já me descepcionei muito com algumas amizades que eu julgava ser verdadeira e pra vida toda, mas não eram. Não guardo magoa e rancor por isso, levo como um aprendizado pra mim, perdoo a pessoa e cada um segue a sua vida!

Deixo aqui pra vocês esse texto que eu Amei

Identificando Amigos
Por Jim Mathis

Tenho pensado muito ultimamente em amizade. O problema é que há poucas expressões adequadas para descrever a gama de relacionamentos positivos nessa área. As mais comuns são amigo e conhecido.
Há pessoas que conheço há muitos anos e por quem tenho grande respeito e são para mim mais do que conhecidas. Se as chamar de amigas, que nome darei aquelas que vejo com freqüência e com quem tenho experiências e interesses em comum? Chamá-las de amigas íntimas ou a expressão comum em mensagens de texto, BFF, (best friends forever – amigos para sempre), fica  muito simplista.
A laje para construção de relacionamentos são experiências e interesses compartilhados, que variam de um relacionamento para outro. Meus amigos mais chegados são pessoas com as quais  toco junto. A música fala diretamente ao coração. Tocar constrói relacionamentos fortes através de experiências partilhadas, paixões similares e emoções vigorosas. Outros músicos também estão entre meus melhores amigos, dada a linguagem e interesse comuns.
Certa vez perguntei a uma colega música se ela tinha algum bom amigo que nunca fora ouvi-la tocar e ela disse: “Escolhi dedicar minha vida à música. Se um amigo jamais se deu ao trabalho de vir e me ouvir tocar é porque não é assim tão amigo”. Se alguém demonstra desdém pelas coisas que você ama será difícil o cultivo da amizade.
Junto com a música, a fotografia é outra paixão minha. Ela é um objetivo pessoal, enquanto a música é um esporte em equipe. Por isso, não tenho tantos amigos fotógrafos como tenho entre os músicos. Mas se você gasta 50 anos tentando tirar belas fotografias e alguém lhe diz, “Como pode admirar a vida com esta coisa (câmera) diante do seu rosto?”, será difícil considerá-lo amigo.
Há outra dimensão na amizade repetidamente destacada no livro de Provérbios. Essa dimensão, expressa de várias maneiras, é o compromisso.

. Compromisso incondicional.  O verdadeiro amigo é alguém em quem podemos depender nos bons e maus momentos. Quando as coisas vão mal ele permanece ao lado, pronto a oferecer
ajuda e suporte necessários. “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade” (Provérbios 17.17).

. Compromisso focalizado.  Não há nada de errado em apreciar a companhia de muitas pessoas, mas os laços que nos ligam a um amigo de verdade são especiais e raros. São relacionamentos que devem ser guardados como tesouro. “Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais chegado que um irmão” (Provérbios 18.24).

. Compromisso leal. Na maior parte do tempo as amizades são agradáveis e divertidas, mas o amigo verdadeiro se importa o suficiente para corrigir e até mesmo nos repreender se necessário. “Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos” (Provérbios 27.6).


Boa semana pra vocês minhas queridas!!!

7 comentários:

  1. amei..ainda mais q amo fotografia e música..
    e amigos, o importante é ter qualidade e não quantidade.

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  2. Frannn lindo o texto,é muito dificil conservar uma amizade pq exige tanta coisa.
    Fico feliz por vc,que venha as próximas encomendas,uhuhuh e quero ver as fotos depois viuu.
    beeeijoss

    ResponderExcluir
  3. Fran, amizade é uma coisa muito complicada.
    Eu tenho uma amizade que deixei pra trás que toda vez que lembro me dá vontade de chorar. Desde então tenho medo de amar demais meus amigos e sofrer tanto novamente.
    Tb tenho poucos. Acho que pra valer, só uns 10. rs
    Fique calma. Li na Super interessante que o normal é ter 5 amigos do coração, daqueles que vc ama como se fosse da família.

    Beijocasss e obrigada pelo carinho no post passado. Eu li pelo celular e esqueci de comentar depois.:)

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran!
    Demorei mas vim agradecer a visita e as palavras carinhosas ^^

    Obrigada viu?
    Estarei aqui sempre :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, eu também tenho o maesmo problema que vc... as vezes confio demais em quem não merece e aí já viu né?
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  6. A unica coisa que posso te dizer, nunca espere nada de nunguem, faca sem aguardar retorno. Acho que assim fica mais facil.
    Ale

    ResponderExcluir
  7. Olá Fran,

    achei super interessante como a questão da amizade foi colocada... e tb tem aquele versículo da Bíblia que diz "como andarão dois juntos se não estiverem de acordo"? (Amos 3:3) ..

    Aqui não está dizendo que as pessoas tem que ter personalidades iguais ou gostar de fazer as mesmas coisas, mas para que eles andem juntos, eles precisam concordar em ir na mesma direção.Isso é o qie faz um amigo diferente do conhecido...Ele tem interesse na tua vida, se preocupa contigo, mesmo sendo tão diferente de ti...

    Amigos verdadeiros estão mais raros à cada dia e isso se deve pq as pessoas estão cada vez mais coisificando pessoas( usando pessoas para um objetivo) e personificando coisas(tratando coisas como gente).

    Aquele que tem um grande ou grandes amigos, grande tesouro tem.

    Bjos

    ResponderExcluir