segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Porque as pessoas insistem em dar Refrigerante pro meu filho???

Não sou do tipo de mãe chata quando o assunto é alimentação. Não saio dando de tudo pro Cauã, mas deixo que ele experimente as coisas, inclusive um pouquinho de doce as vezes, sorvete, bolo, danone. Acho que o importante é ter limites e fazer as coisas com moderação. Um pouquinho só pra ele experimentar não vai fazer mal. O que não gosto é de deixar ele passar vontade... quando ele vê a gente comendo algo já vêm na nossa direção e abre a boquinha.... tem como falar não???
Agora não venha me falar em dar refrigerante pra ele que eu viro uma onça!!! Me diz pra que dar refrigerante pra um bebê de 10 meses??? Sei que as vezes ele vê a gente bebendo e fica querendo, mas eu tento enganar com água ou suco. Minha nutricionista sempre dizia pra eu evitar ao máximo na gestação porque o refrigerante passa pelo nosso organismo tirando todas as vitaminas dos alimentos que ingerimos e o que eu mais precisava na época era de vitamina. 
Acho que quando o Cauã tinha uns 6 meses eu fui numa lanchonete e tava tomando refri, dai todo mundo ficava falando: aiii tadinho ele tá olhando, tá com vontade, dá um pouquinho, e eu sempre firme dizendo que não, quando eu olho estavam molhando a chupeta do muleque no refrigerante... Afff que raiva.
E esses dias atras estava em um almoço na casa da vó do meu marido com ele no colo, quando olho e vejo minha sogra com um copo na boca dele, quando vi que era refrigerante meu sangue ferveu. Na hora falei pra ela que refrigerante NÃO!!! ela ficou super sem graça e disse que ele estava olhando. Mas ela sabe muito bem que eu não dou.... As pessoas tem que respeitar minha opinião, e afinal o filho é meu, eu decido o que ele faz ou deixa de fazer. 
Acho o cumulo uma mãe encher a mamadeira do bebê de refri... como já vi acontecer na minha família mesmo. Será que estou sendo muito radical??? No que depender de mim o Cauã vai demorar muito ainda pra experimentar. 

9 comentários:

  1. aMIGA, QTO A ALIMENTAÇÃO EU SOU CHATA MESMOOOOO, DOCE, REFRI, FRITURA, NEM PENSAR, MAS TEM ROLADO UNS BARRACOS POR AQUI, POR EU FALO MESMO, BRIGO E RECLAMO, MAS AS PESSOAS NÃO RESPEITAM MINHA OPINIÃO DE JEITO NENHUM E FICAM CHAMANDO O SAMUEL COM O COPO DE REFRI OU COM UMA COLHER DE DOCE NA MÃO , AS VEZES ELE NEM TÁ VENDO E FICAM FAZENDO ISSO SÓ PRA ELE FICAR COM VONTADE. ISSO ACONTECE PRINCIPALMENTE SE EU FALO, NÃO TEM O MÍNIMO DE RESPEITO COMIGO, ISSO ME CHATEIA MUUUUITO, POXA EU SOU A MÃE, EU SEI O QUE E MELHOR OU PIOR, EU MANDO, O FILHO É MEU!!!
    MAS TÁ DÍFICIL. DEPOIS QUE EU FALEI QUE DA MNHA MÃO O SAMUEL NÃO IA COMER DOCE NEM TÃO CEDO , QUE EU NÃO QUERO QUE ELE SEJA UM VICIADO EM DOCE, UM OBESO E TAL( ISSO EU FALEI BRIGANDO MUITO SÉRIA), MINHA SOGRA ME DEU UM DOCE QUE UMA TIA CARINHOSAMENTE TINHA PREPARADO UM PRA CADA SOBRINHO, O SAMUEL É O MAIS NOVO E TBÉM GANHOU, FIQUEI MUIT OSEM GRAÇA E ABRI A EXCEÇÃO E DEI O DOCE PRA ELE, MAS EU CONTINUO COM A OPINIÃO DE QUE BBS NÃO PRECISAM DE NADA DISSO ELES NÃO SABEM O QUE É E DA MESMA FORMA QUE DÁ PRA DAR OUTRA COISA NO LUGAR DO REFRI, DÁ PRA DAR NO LUGAR DO DOCE TBÉM ELE NUM VAI SABER POR ENQUANTO A DIFERENÇA ENTRE UM E OUTRO. ISSO É O MELHOR QUE FAZMOS PARA O FUTURO DELES,

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo muito bem o q vc esta dizendo!!
    Sou a chata com relação a alimentação... Eu só dou comidinha orgânica, não dou doces, refris e coisas do tipo, mas NINGUÉM entende!!
    Minha alimentação era péssima e hj em dia tenho sofrido para mudar e não quero q ele passe por isso.
    Por aqui eu sou firme e deixo bem claro que não quero dar nada dessas coisas!!
    O filho é seu e vc cria ele da forma como desejar!!!
    Bj

    ResponderExcluir

  3. Olá..eu sou Carol...eu fiz um diario virtual como meu blog, se quiser dar uma passadinha pra visitar eu ficaria mt ofeliz *-* to começando agora...bem comecinho mesmo!!! se gostar me siga pra ficar por dentro dos posts!!!
    Obrigadaa, aqui tbm é mto fofo, ainda to aprendendo a mexer =D


    lindinhaa, estou estudando obstetricia, adoro video de nenens *-* de partos..gravidez..amei

    ResponderExcluir
  4. Fran, eu dou de tudo pro Junior. Claro que coisas não saudáveis dou com moderação. Refri eu dou, mas é assim, to tomando ele vai e pede, quando acaba aquele restinho que fica eu dou. É só pra ele não aguar.

    Acho que tudo em excesso faz mal, mas também não vejo nada demais em dar um pouco pra criança. Até porque você priva hoje, e daqui alguns anos ele vai tomar e comer de uma forma ou de outra. Quando chegar na fase escolar, o que garante que um coleguinha que levou refri não vá dividir com eles? E na fase adulta, quem garante que ele não vá tomar?

    Como eu disse, tudo com moderação. Também não coloco na mamadeira, ou no copinho dele, ali só sucos e leite.

    ResponderExcluir
  5. Tbm não dei refrigerante pra minha filha até hoje ,ela vai fazer 2 aninhos semana que vem,e as pessoas insistem em querer dar e eu nunca deixo,fala pra pessoa que for tentar dar de novo e se fosse uma lata de cerveja que vc tivesse tomando vc iria dar tbm?
    È isso que falo....bjuss

    ResponderExcluir
  6. Olha Fran vc está muito certa... As pessoas criticam mesmo, mais aqui o bicho pega. Quem sabe da alimentação do meu filho sou eu e ele só come o que eu permito. Claro que deixo ele experimentar muitas coisas como sorvete, bolo, pão essas coisas. Refrigerante nem pensar... Minha mãe briga comigo porque não coloco açucar no suco dele acha isso um absurdo. E eu digo é sem açucar que vai tomar...ai quando eu engrosso ninguém fala nada. Ontem a prima do meu marido achou um absurdo o Enzo não comer bala. Eu disse que ele não sabe o que é bala, não está pedindo bala e na bala não tem nada de bom pra ele. Ai passo atestado de mãe fresca. Mais enquanto eu decidir o que ele vai comer vai ser assim. E Refrigerante nem pensar... Ahhhh! Passa lá no meu cantinho quando der... Bjos no Cauã!

    ResponderExcluir
  7. Amiga...sou exatamente como você....mas me julgo chataaaaaaaaaa. Não dou de jeito nenhum refrigerante pro Arthur e ai se alguém der....viro bicho sim senhor hahahah
    Fico p pq todo mundo quer sempre ta enfiando algo na boca dele, tipo...sem noção....a família do meu marido é viciada em refri....não quero igual de jeito nenhum....
    E fora qu enão é nada saudável, né?? Uoh....refrigerante, café....acho nada a ver dar pra criançae não dou e ponto.
    E eu brigo mesmo viu amiga?
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi! Conheci teu blog hoje e tá ai um assunto que não podia deixar de comentar... eu também não quero que meu filho tome refrigerante quando nascer... eu vou ser bem chata mesmo!

    O filho é teu e ninguém tem que se meter, eu acho que tu tá muito certa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Acabei de conhecer o blog e vim dar meu testemunho: Meu caçula vai fazer 4 aninhos daqui a um mês e nunca tomou refri. Adora sucos e água, nos vê tomando e diz: É refri, mãe? Eca!!

    Se eles não provam, não sabem se é bom ou não e não precisam tomar :)

    ResponderExcluir