domingo, 5 de agosto de 2012

Meu leite está acabando....

Meninas não consigo ficar longe de vocês! Voltei, as coisas estão mais ou menos em ordem, mas preciso muito de vocês neste momento!
Sempre sonhei com a amamentação, fiz todo o possível para amamentar o Cauã, sofri muito no primeiro mês, bico rachado, peito empedrado, etc... mas depois nos adaptamos e a amamentação passou a ser muito prazerosa. Sempre tive muito leite, quando dava um lado o outro vazava, quando o Cauã dormia muito começava a empedrar . E assim seguiamos com a amamentação a livre demanda, achei que fosse amamentá-lo até 1 ano no minimo. 
Passado 40 dias após o parto minha  GO receitou cerazete, mas eu não me adaptei, parei de tomar anticoncepcional e ela disse que depois dos 6 meses poderia voltar a tomar o antigo, elani ciclo, então voltei. E meu leite, cade? tá saindo um pingo, não vaza e nem enche mais, minhas peitcholas estão murchassss, e eu to arrazada. Acho que só tomei uns 10 dias, e depois que percebi que o leite está secando parei. Estou perdida, não sei o que fazer.
Liguei pra pediatra e ela receitou aptamil pra ele , tentei dar antes de dormir, mas ele não aceitou, só na mamada da madrugada quando ele já estava sonolento foi que mamou 90 ml. Durante o dia ainda estou amamentando só no peito, mas é tão pouco que estou com medo dele estar passando fome. Perguntei pra pediatra o que ela achava sobre eu tomar Prasil ou Equiid e ela disse que agora não adianta? o que eu faço meninas? não quero desmamar meu baby. To tão chateada, me sentindo incapaz e culpada!

6 comentários:

  1. Não posso ajudar devido ao fato do q passei apenas torcer para q volte ao normal...
    Boa sorte!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Fran continua dar...quando Maitê estava com 4 meses e meio aconteceu isso comigooo..pensei q tinha secado eu apertava e não saia nada...o médico me disse q iria ter uma época que iria sair somente pra ela...que não ia sair se eu ficasse apertando...e ele voltou a encher..meus peitos ficaram murchinhos mas o leite voltou do nada. bjo

    ResponderExcluir
  3. Fran....sabe que já aconteceu isso comigo?? Eu fiquei doida, surtada...magina, tbm quero amamentar pelo menos até 1 aninho!!! Cheguei até a comprara uma lata de aptamil tbm!
    E meu marido me falava: - Calma amor, é só impressão sua. Não fica pensando nisso porque ai seu leite diminui mesmo!!!
    Ta....acalmei e continuei a dar o peito, desisti do aptamil e continuei na luta, sem pensar...só observando pra ver se ele não estava passando fome, né?? Ai não pode!!!
    Descobri que eu tava mal acostumada com meus peitões vazando e bem lotados e que agora eles se adaptaram a quantidade de leite que meu filhote precisa, tem vezes eu eu aperto e tbm...nada de leite, dá uma agônia...e tem dias que vazaaaaaaaa!!! cada dia e uma coisa!!! Mas não paro de dar...
    Começei a me alimentar melhor, tomar muito líquido e goiabada, chega a ser loko mas ela aumenta meu leite kkkkkkkk estranho, né??
    E o anticoncepcional.....não tomo!!! Por enquanto vamos nos cuidando de outras maneiras...tbm tenho medo de atrapalhar em algo!
    Assim amiga, acho que vc tem que relaxar e não colocar isso na cabeça, se não pode interferir....eu acredito!
    Espero que com vc, seja assim...como eu, só um susto!!!
    Continue e dar e observe!!!
    Um beijoooooo

    ResponderExcluir
  4. Nossa querida eu tomei cerazette um ano e minha médica disse que quando eu parasse de amamentar eu deveria mudar o anticoncepcional porque ele secaria meu leite se ainda tivesse na fase de amamentar. Quando o Bruno não quis mais, eu liguei pra ela e ao tomar o novo meu leite secou de uma só vez!!!! Cris

    ResponderExcluir