sexta-feira, 22 de junho de 2012

Introdução aos alimentos

No último post comentei com vocês que a pediatra liberou suco e papinhas de frutas para o Cauã. Está sendo muito gostoso preparar seus suquinhos e papinhas de fruta... faço tudo sempre fresquinho e com muito amor. A aceitação da parte dele têm sido ótima, ainda não encontrei uma fruta que ele não goste, só a maça que foi um pouco difícil de dar porque raspadinha fica alguns pedacinhos, daí é encostar na língua e ele faz ânsia, vomita, engasga... aff é um Deus nos acuda! A pediatra já havia me falado que isso poderia acontecer e me orientou a colocar a maça no forno enrolada no papel alumínio até ela amolecer. E não é que tem dado certo??? Eu tiro a casca, amasso bem e dou, isso pode ser feito com a pera também. Estou dando a mesma fruta por 3 dias seguidos, porque assim se alguma coisa fizer mal fica mais fácil identificar o que pode ter sido, é claro que algumas soltam o intestino dele e outras prendem, então procuro dar um suco que solta e uma fruta que prende e vice versa. O suco iniciei com 50 ml até chegar aos 100 ml. Criei uma rotina e procuro dar o suco sempre as 10:00 hs e a frutinha 13:30. Na próxima consulta a Dra. vai liberar a papinha salgada, dai eu venho contar pra vocês como foi. Nossaaaa... amanhã meu pequeno completa 5 meses, como passou rápido. Ele está um moçinho, cada dia mais esperto e sapeca. Ele continua gripadinho, já está super durinho, fica sentado com apoio e sem apoio(um pouquinho), conversa muito, grita, sorri quando está com alguém e eu chego, seus dedinhos vivem na boca, mas nada de dentes, não tem dormido nada desde que esta gripe chegou por aqui, tá super manhoso e mimado... se tiver colo pra ele 24 hs ele fica um amor... mas eu estou acabada...vocês têm dicas de como tirar essa manha????


9 comentários:

  1. PÕE FOTINHO DELE COMENDO, É TÃO BONITNHO AS CARETAS QUE ELES FAZEM rsrs
    POR AQUI EU COMECEI POR CONTA PRÓPRIA DANDO FRUTINHA, SUQUINHO ELE NÃO ACEITA, MAS EU SEI QUE É POR CONTA DO COPINHO QUE ELE AINDA NÃO CONSEGUE SUGAR E A MAMADEIRA ELE NÃO PEGA DE JEITO NENHUM!! SE NÃO FOSSE VOLTAR A TRABALHAR ATÉ QUE FICARIA FELIZ rsrs
    vAMOS VISITAR UMA FONO PARA ME ORIENTAR QUANTO AO COPO OU MAMADEIRA.
    aGORA SOBRE A MANHÃ...HUM, É TRISTE, MAS SÓ DEIXANDO CHORAR rsrsMAS COMO ELE TÁ DOENTINHO, É MELHOR ESPERAR ELE SARAR NÉ, POR QUE NESSE CASO ELE PRECISA DE COLO E CARINHO MESMO, ATÉ A GENTE PRECISA QUANDO TÁ DOENTE NÉ rsrs
    TÔ FALANDO ISSO, POR QUE EU TÔ NESSE MESMO BARCO, TENTANDO FAZER O SAMUEL FICAR MAIS SEM MIM, APESAR QUE ELE CHORA COMIGO E SEM MIM KKK, BOM MAS QUANDO EU VEJO QUE ELE NÃO TEM NADA APARENTE DEIXO CHORAR E VOU CONVERSANDO COM ELE , AFF É UM DEUS NOS ACUDA, MAS ESTOU SENDO FIRME (TENTANDO rs)
    bju nesse fofoooooooo

    ResponderExcluir
  2. Ta uma gracinha seu baby amiga, com o tempo passa Fran, lembro dos seus posta de gravida... Nao vejo a hora de começar essa fase do Felipe.... Beijo e bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Menina..o pediatra da Maitê só libera com 6 meses..mas eu já to dando a ela frutinha raspadinha....rs ela me vê comendo e fica aguandooo..com qt tempo Cauã começou mesmo? bjos

    ResponderExcluir
  4. Fran, achei seu blog através de blogs de amigas. Estou seguindo, tá? Adorei seu cantinho!

    Muito lindo o Cauã.. Parabéns!!!
    Acho que mês que vem o pediatra vai liberar suquinhos pro Miguel, não vejo a hora de apresentar um novo mundo da alimentação pra ele, estou contando os dias!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Oiii.. Fran

    *.*

    Obrigadah que bom que gostou, fique a vontade no meu blog, se Deus quiser logo logo ela estara aqui estamos torcendo para que ela venha final de semana apesar de talvez um pouquinho cedo mais peço que venha com muita saúde.

    Bjiinhuss

    ResponderExcluir
  6. Oiii.. Fran

    *.*

    Obrigadah que bom que gostou, fique a vontade no meu blog, se Deus quiser logo logo ela estara aqui estamos torcendo para que ela venha final de semana apesar de talvez um pouquinho cedo mais peço que venha com muita saúde.

    Bjiinhuss

    ResponderExcluir
  7. Oi amigaaaaa, quanto tempo! Muitas saudades!

    Adorei sua visitinha e agora voltei pra ficar, VII!?

    Beijo bem grandão ;)

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui :)

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa quanto tempo! Nem sabia que tinha ganhado um lindo menino... E eu vou ganhar meu segundo filho, Alice, deve chegar em duas semanas.
    Bjs
    Ale

    ResponderExcluir