sábado, 5 de maio de 2012

Instinto Materno

Desde muito cedo este instinto maternal aflorava dentro de mim, eu devia ter uns 8 ou 9 anos e já sabia que um dia eu iria querer ser mãe, cuidava das minhas bonecas como se fossem bebês. Já coloquei o travesseiro inúmeras vezes por baixo da roupa pra ver como eu ficaria se estivesse grávida. Sempre me empolguei com a noticia de uma gravidez na minha família ou de alguma conhecida minha, ficava ansiosa pra saber o sexo do bebê e logo que sabia começava a bordar. Todas as vezes que via uma grávida na rua meus olhos brilhavam e brilham até hoje e isso acontece também quando vejo bebês. Eu me recordo até hoje que eu dizia pra minha mãe que nunca me casaria, mas que teria um filho SIM! Mas eu me casei e junto com o casamento veio uma vontade louca de ser mãe... as vezes esquecia de tomar a pilula e todo mês ficava na expectativa de uma possível gravidez, achava que minha barriga estava crescendo e tudo mais... só que dai a monstra aparecia e eu ficava arrasada. Eu amava ficar horas e horas navegando na net e lendo tudo sobre gravidez e bebês. E depois de quase 2 anos juntos eu e o marido resolvemos que a hora certa havia chegado, conversamos muito, fizemos planos de saúde, fiz regime e exames para saber se estava tudo bem comigo... parei com a pilula e no primeiro mês tive o melhor presente da minha vida... duas listrinhas vermelhas! Hoje meu presente está com 3 meses e sem sombra de dúvidas eu posso dizer que ser MÃE é muito melhor do que eu imaginei. É claro que eu não sou uma mãe perfeita, mas dou o melhor de mim, erro tentando acertar e quando penso que vou errar acerto. Não me canso de olhar pro meu bebê... é tanto amor que chega a doer, por ele eu faria qual quer coisa. Eu achei que depois que ele nascesse eu iria mudar, mas não mudei... continuo amando cada vez mais tudo o que diz respeito a maternidade... Com certeza eu nasci pra ser MÃE!!!

4 comentários:

  1. Sempre tentamos e damos o nosso melhor. Cris

    ResponderExcluir
  2. Lindo!
    Ser mãe é a melhor coisa do mundo, sem dúvidas!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran
    Maitê ja fez 3 meses como ta voando rs
    é menina iriamos fazer festa de 1 ano, mas meu marido achou melhor fazer de 2 anos pra ela poder brincar e curtir mais, não só ela como nós tb...de 1 aninho vai querer ficar mt no colo e é um dindim que se gasta pra não aproveitar...então de 1 ano não passará em branco, farei aqui em casa..só com os familiares e uns amigos mais próximos...mas td personalizadinho....acho que pra 35, 40 pessoas....aqui dentro da minha casa cabe rs
    mas de 2 aninhos faremos uma festinha...estamos querendo investir em uma viagem numa pousadinha bem legal pra nós 3 irmos!!!!!!!! bjos nos Cauã...te aceitei no face rs bjokas

    ResponderExcluir