terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Consulta Pré- Natal

Ontem foi dia de consulta pré-natal, eu estava super ansiosa pra que essa consulta chegasse logo pra poder saber se o Cauã encaixou... SIM!!! ele já encaixou e isso aumenta as chances de um parto normal como eu tanto quero. 
Seus rins já estão totalmente prontos e o fígado já pode processar substâncias de que o corpo não vai precisar. Tirei algumas dúvidas com a minha Go e como todo mundo que olha pro tamanho da minha pança diz que eu não chego as 40 semanas, perguntei o que ela acha... e para ela eu chego sim até o final.Quando mediu meu útero ela disse que entende porque as pessoas dizem isso... de um mês pra cá meu útero aumentou de 29 para 35 cm... provavelmente o Cauã vai nascer com 49 ou 50 cm. 
Peguei um pedido de ultra que deve ser feito a partir de 36 semanas, será a última... as consultas agora serão semanais, a partir do dia 5 tenho consulta todas as quintas- feira. 
Entramos no oitavo mês, e esse com certeza está sendo o período mais difícil. Estou exausta, mega inchada, com falta de ar, não consigo andar e dormir só se for sentada. As idas ao banheiro aumentaram... levanto de 6 a 8 vezes durante a noite e com tudo isso meus ânimos estão alterados... estou chata, estressada, briguenta e chorona... Isso é normal?
E pra aumentar ainda mais o estresse um assunto que está me tirando o sono é a arrumação da mala do Cauã e da minha... acontece que ainda falta algumas coisas pra serem compradas, tanto dele quanto minhas. Maridinho e eu sentamos pra conversar e ver as finanças, chegamos a conclusão que só será possível comprá-las dia 9 de janeiro que é no dia em que completarei 37 semanas e isso me deixa maluca. Minha mãe, que está sendo um anjo na minha vida disse pra eu não me preocupar que no mesmo dia em que eu comprar ela já lava e passa tudinho e me ajuda a arrumar as malas no dia seguinte... mesmo assim tenho muito medo do Cauã não querer esperar até lá. O que acham meninas? estou nervosa a toa?
Queria tanto estar com tudo pronto até o fim dessa semana... mais não dá, fazer o que né?

10 comentários:

  1. Nossa ta chegandooooo! eu to ansiosa aqui pra ver a minha filha rs! bjosssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! É normal esse misto de sentimentos, ainda mais por estar no finalzinho. Pense que vai dar tempo sim, o Cauã vai esperar o dia certinho pra vir ao mundo ;)

    Beijo linda!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fran!!! Saudades de vcs! Que bom receber sua visitinha no meu blog, vc viu qntas novidades.... Agora quanto a tudo isso que vc tá sentindo, eu entendo... Deve ser mesmo difícil não dormir bem, se sentir cansada, preocupada em organizar tudo pra chegada do Cauã. Como já te contei, eu tbem sou ansiosa, preciso de tudo certinho pra não me estressar! Mas fica calma, amiga.... Vai dar tudo certo, com certeza o Cauã espera até depois da 37º semana, qndo vc já vai poder ter organizado tudo. Que bom que ele já encaixou, tá td se encaminhando pra um parto tranquilo (eu tbem quero normal). Beijinhos pra vcs e força que o dia tá chegando!

    ResponderExcluir
  4. Hummm.....tomará que ela goste né rs
    bjosss nos dois

    ResponderExcluir
  5. Flor...Ta chegando....
    Tbm fiko meio loka com esse lance de MALA da MATERNIDADE!!!!kakakak...então eu completo 36 semanas dia 05/01 e daí só depoisssssssss pretendo pensar nisso...não achu q estamos atrasadas não...Fika tranquila q da tempo pra td....
    Bjão...e sorte pra nós

    ResponderExcluir
  6. oi Fran...

    não se preocupe que tudo dará certo no final!!!

    Estou aqui rezando pra que esse menininho demore um pouquinho mais pra nascer e assim vc possa fazer tudo o que for preciso pra ficar bem tranquila viu!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Sei bem como é essa ansiedade de querer ter tudo pronto o quanto antes. Mas não se preocupe a toa... curta essas últimas semanas, apesar das dores, inchaço e etc, pois vai passar muuuito rápido e depois vc vai sentir até falta. Aí ano que vem vc compra as coisinhas que falta e pronto! Cauã não vai vir com 37 semanas não!
    Vai dar tudo certo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Fazemos 37 semanas na mesma semana!!!!!!! Eu faço dia 5 ( terça feira) e vc dia 9 no sábado, é isso?
    Que legal!!
    Amiga, se preocupa não, pois os babys ficam prontinhos pra nascer após 37 semanas e se tá tudo bem, num é possível que ele queira nascer no primeiro dia que ele tem permissão pra sair..kkk
    Eu estou terminando a mala doSamuel, mas a minha num tem absolutamente nada dentro, QUER DIZER, EU NUM TENHO NEM MALA.KKKK
    Vai dar tudo certo querida!!!!Relaxa!!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Oieeee querida!
    Estou passando por isso tbem estou com 37 semanas e 4 dias, nossa muita ansiedade, nervosismo tudo junto, ontem tive no meu GO e marcamos a cesárea para o dia 09/01, agora é uma mistura de ansiedade com frio n abarriga!!!Até lá estarei de 39 semanas!!!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. Quew legal amiga, meu parto também tá precisto pro dia 31 de janeiro, que aliás é meu niver de casamento, espero que ele adiante ou atrase um dia pelo menos, por que se ele vier bem nesse dia, minhas comemorações de niver de casamento serão com bexigas, bolo, brigadeiro e muitas crianças..kkk
    Sobreo Seio, ei li que é bom fazer o movimento de ordenha, apertas o seio com as duas mãos, com o dedão pra cima e como se estivesse levantando a parte mais escura do seio pra cima também, daí é só apertar, menina levei um susto quando vi leite saindo..rsrsrs, muito engraçado e a minha reação foi acordar o marido pra contar ( isso era uma hora da manhã mais ou menos..rsrs) No outro dia, marido pensou que tinha sonhado comido dando leite.kkkk)
    Bom, li também sobre o banho se sol, mas aqui em casa isso é meio difícil de fazer sem nenhum vizinho dar uma espiadinha ( moro em apê..rs)
    E sobre a bucha vegetal também!!
    Que nossos babys venham com muitas saúde e que nossas peicholas deêm muuuuuito leite!!! :)
    bjucas

    ResponderExcluir