segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Estamos na metade!

Hoje completamos 20 semaninhas...estamos na metade da gestação! Quando penso na gravidez passa um filme na minha cabeça de todos os momentos que vivi desde o dia do positivo. Graças a Deus têm sido uma gravidez tranquila, os enjoos foram bem poucos e só até o 3º mês, e agora o apetite voltou com tudo. Tenho que ter horários certinhos pra alimentação, porque se passar do horário minha pressão cai e tenho tontura e fraqueza, meu baby suga todas as minhas energias! 
No ínicio sentia umas tremidinhas, agora essas tremidinhas já se tranformaram em chutinhos que me deixam tão feliz, mas todas as vezes que falo pro papai colocar a mão na pançinha da mamãe o danadinho para de chutar! As noites de sono não são mais tão boas, passo a noite me virando e tentando encontrar uma posição em que eu me sinta confortável, mas tá dificil achar. 
Estou tão, mas tãooo ansiosa pra saber logo o sexo do baby. Quarta-feira que vêm (21/09) tenho consulta com a GO  e finalmente ela vai passar uma ultra pra eu acabar com essa curiosidade. Essa semana fiquei um tanto estressada, pensativa e com vontade de chorar. Os móveis que eu e maridinho tinhamos visto não deram certo, e quando eu penso que estou quase entrando no 5º mês e tudo o que temos são umas 4 ou 5 peçinhas de roupas, 2 pacotes de fraldas e 1 caixa de cotonete entro em desespero total e começo a achar que não vai dar tempo de fazer tanta coisa ou que não teremos grana pra tudo isso!
Maridinho é um sucego só e vive falando pra eu ter calma porque ainda faltam 4 meses e tudo irá se ajeitar... mas mesmo assim quando vejo que os dias estão passando muito rápidos e ainda não temos nada eu piro mesmo e todas as vezes que eu falo pra comprarmos algumas coisas que já dá pra comprar sem saber o sexo ele diz: tá muito cedo, ainda faltam 4 meses!

16 comentários:

  1. Ah Fran, todos esses sentimentos são normais em uma futura mamãe. Os hormônios ficam a flor da pele mesmo e a ansiedade cresce, queremos tudo pra ontem!

    Mas seu marido tem razão querida, tudo tem seu tempo. Tenta ficar calma e esperar e quando o baby chegar estará tudo prontinho!

    Beijos e estou ansiosa junto com você pra saber o sexo rs ^^

    ResponderExcluir
  2. Ei Fran, como vai?

    ó, eu tô no sexto mês já e até agora só tenho algumas poucas roupinhas que ganhei de parentes. e relaxa, é tudo normal! a gente também fica meio perdido com o que dar sem saber o sexo né? enxoval todo branco não dá! você também pode conseguir doações de pessoas que tiveram bebês há pouco tempo, é besteira comprar tudo novinho, se perde tão rápido! :\

    tem outra coisa: o chá de fraldas! esse bendito salva nossas vidas e a gente acaba ganhando fraldas pra meses, não precisa desesperar, tá cedo ainda! :)

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    imagino como vc deve estar...ainda falta umas coisinhas e eu to anciosa rs
    mas vai dar tudo certo! bjossssss

    ResponderExcluir
  4. Fran, eu comecei a comprar as coisas com 5 meses, quando descobri o sexo. Mas também comprei tudo de uma vez só, hehehehehe. Tempo dá. O que é complicado é gastar toda a grana de uma só vez.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Calma, com certeza vai dar tempo para tudo!!
    Otima semana....
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. FRan, fica calma! VocÊs vão dar conta de tudo, pode ter certeza! Eu tô ansiosa por você pra saber qual é o sexo!
    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  7. É assim mesmo amiga! A gente desespera mesmo, mas acredite em mim: dá tempo sim de organizar tudo!
    Com 13 semanas eu já sabia o sexo do meu bebê, mas só botei mesmo a mão da massa depois dos 5 meses! Fica tranquila tá??
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie, sou a parceira lá da Jaque e da Dri no Blog Mulheres Modernas & Nenhum Segredo e vim te conhecer... Que fofo, vc tá grávida!!!! Felicidades, viu?! Relaxa que vai dar tudo certo sim e vai dar tempo... ;)
    Beijo, beijo e prazer!
    She

    ResponderExcluir
  9. Oieee,

    Eu tbem sou assim agoniada!!!, esse ,mês é que comprei várias roupinhas, e os chutes bom os chutes são cada vez mais fortes ,mais adoro pois tenho a certeza que esta tudo bem!!!
    Tomara que consiga ver os sexo logo, nem sei como aguentou todo esse tempo,rsrsrsrsrs, eu estou de 22 semanas e 3 dias descobri com 13 semanas!!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Oi Fran,

    Eu estou exatamente como vc, me sinto atrasada, mas logo relaxo...vai dar tempo sim rsrs eu tbm não comprei nada ainda, nadinha...só ganhei algumas coisas.
    E do dia 21 não passa, logo saberá o sexo do seu bebê, deve ta ansiosa hein...e quanto ao nome do meu, continua difícil rs mas acho que no fundo ele já tem um nome rs
    E é tão bom os chutinhos, né? E vai ficando mesmo mais forte, agora a barriguita dá até pulos rsrs mto bom!!!! Logo seu marido vai sentir tbm!!!!
    Um beijo e relaxa que vai dar tempo rs

    ResponderExcluir
  11. Oiii flor fucando por ai encontrei seu blog e adorei ja estou seguindo =D eu estou gravidinhaa de 16 semanas e me sinto tbm extremamente triste na verdade desesperada por estar no 4 mes e ainda não compramos qse nadda meu marido assim como o seu é megga sucegado, aff da uma raiva mas com fé em Deus no tempo certo vai estar tudo preparado para nossos babys, ahh se puder passa la no meu blog http://sementinhadonossoamor.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Fran!
    Obrigada pelo elogio lá no post do chá!
    Aqui em casa todos fizemos alguma coisa para deixar tudo em ordem!
    Eu fiz as garrafinhas, o bolo de fraldas (sem decoração) e enrolei os docinhos.
    Minhas tias, junto com minha mãe cuidaram do restante, inclusive da decoração! Tenho uma tia que trabalha com cup cakes e decoração de festas! A gente foi vendo fotos de chá de bebê nesse mesmo tema na net e foi usando a criatividade!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. vai dar tempo sim, vc vai ver como no final vai ganhar um monte de coisas, ainda mais que seu marido é pastor. Samuel fazia a mesma coisa quando o papai colocava a mão na barriga...rsrsr
    to doida pra saber o sexo tmb!!!
    bjs amiga

    ResponderExcluir
  14. Fran estou seguindo vc agora! Li seu comentário no meu post, que bom ter outras pessoas nessa fase. Você está certa quando diz que eles acham que cada dia é dia de fazer uma etapa. E ajudar que é bom nada né! Só dão conselhos inúteis! rss
    Ah esses hormônios, ah esses homens...

    ResponderExcluir
  15. eu já falei pro marido q na próxima encarnação quero vir homem..tdo tão mais prático...
    mas claro q te entendo...sou pura ansiedade.

    obs.: Tô divulgando o trabalho da minha mãe, tem cada coisa fofa: http://www.atelierveloso.com

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  16. Fran querida, eu venho te visitar aqui sim, mas acabo não comentando.
    Essa ansiedade virá ainda de várias formas, primeiro é para saber o sexo, depois para montar o enxoval, será que comprei tudo, o que falta, depois vem o parto, será normal ou cesária, e assim vai. Melhor mesmo (por mais difícil que seja) é relaxar e aproveitar, pois esses 9 meses passam tão rápido, você não acha?
    Faz igual o marido, fica sossegada!rsrsrs
    Bjs

    Ah! assim que souber o sexo, corre contar pra gente :)

    ResponderExcluir