quinta-feira, 30 de junho de 2011

Muitos assuntos...

Olá queridas!
Ando cada vez mais ausente do meu cantinho, eu assumo! Mas não sei o que tem acontecido comigo, me falta inspiração pra fazer um post legal, e tudo o que penso em escrever está relacionado a maternidade, fico pensando se  esse não é um assunto chato para as leitoras que ainda não são mamães???
Ultimamente tenho ficado tão cansada, as vezes nem faço nada, mas só de ficar fora de casa um dia todo bate uma canseira, quando chego em casa coloco o pijama e vou direto pra cama, tenho dormido de 10 a 12 horas por noite... sem contar os cochilinhos da tarde....rsrsrs, maridinho diz que vou hibernar. Vir aqui a noite nem pensar né? Com esse frio minha única vontade é ficar em baixo das cobertas e comer pipoca.
Os enjoos graças a Deus estão passando, estava até preocupada por conta da minha alimentação que estava de mal a pior, não podia sentir cheiro de carne que o estomago embrulhava, e se eu entrasse na minha cozinha então??? Parece que o cheiro de comida empreguinou na cozinha, mas eu sou a única que sinto. Segunda-feira foi dia de consulta com a nutricionista, tava morrendo de medo da balança, mas só engordei 500g... acho que tá bom né? Já estou no segundo mês. Ela novamente disse pra eu me manter nesse peso até o 4 º mês, pra depois poder ficar mais tranquila nos próximos meses e também estar dentro do peso adequado. Vou me esforçar para isso... porém não me privo de comer o que me dá vontade as vezes.
Mudando de assunto... 
Meninas como é dificil escolher nomes.... desde antes de engravidar sempre falei que se tivesse uma menina seria Maria Luiza ou Ana Luiza... e assim que engravidei maridinho concordou com a idéia e o nome para menina já está escolhido. Mas e para menino??? Não conseguimos entrar em um acordo, acho lindos os nomes Felipe, Arthur, Nicolas, mas o marido não quer nenhum desses... o único nome em comum que gostamos é Gabriel, mas não queria esse nome por causa de uma história muito complicada que daria um post. Mas enfim hoje cedo ficamos deitados e conversando sobre o assunto e ficou escolhido: Ana Luiza e João Gabriel. O que vocês acham? alguma sugestão para nome de menino?
Está semana recebi uma noticia maravilhosa...uma amiga quase irmã minha teve o seu positivo. Nós nos conhecemos desde uns 6 anos de idade, com algumas idas e vindas nos desencontramos e perdemos o contato por 8 anos. Graças ao Orkut eu a reecontrei faz uns 4 anos. Ficamos mais unidas do que nunca, apesar de algumas briguinhas e discussões bobas sempre faziamos as pazes. Ela terminou um namoro e eu dei uma de cupido. Eu me casei e depois de 2 meses ela também se casou... combinamos que parariamos de tomar anticoncepcional juntas, porque queriamos engravidar na mesma época pra ver os nosso filhos crescerem juntos. Ela parou primeiro, e eu tive que adiar por conta da cauterização, a minha história do positivo vocês já conhecem. Ela estava muito ansiosa pra conseguir logo também... e depois de 1 mês e alguns dias que eu estava grávida aconteceu com ela também. Amanhã ela completa 5 semanas e eu completo 10 Segunda-feira. Estamos muito felizes e compartilhando esse momento... Ela insisti em dizer que eu fui a responsável por conta das dicas que dava a ela...rsrsrs. 

12 comentários:

  1. Oie!!! Se cuide mesmo no começo com o peso, pq depois vc fica mais tranquila, mas se vc for como, ficará preocupada a gravidez toda... hehehe Eu to com 5 meses e meio e continuo preocupada com o peso. Engordei 2,5kg até agora.
    Sobre os nomes, é mesmo muito difícil escolher, mas gostei dos nomes escolhidos, são lindos!
    To bem chateada de ter que trocar de médica, mas é a vida, né? To confiante que acharei um mto bom!!
    Bjaoo

    ResponderExcluir
  2. Ei, Fran! Achei os nomes lindos! Tbm super tive dificuldade de pensar em nome de menino (mesmo sem estar grávida, já tenho os nomes.. hehe), e até hj não gosto tanto quanto gosto do de menina. Menina tem mto mais opção ne! Bjs

    ResponderExcluir
  3. legal q os filhos vão poder crescer juntos. com uma diferença bem pequena.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do Ana Luíza, acho muito lindo.
    Fico feliz por você e sua amiga :)
    Nasceram com pouquíssimo tempo de diferença :)
    Tá lindo seu blog, to seguindo! =*

    ResponderExcluir
  5. Querida, é normal depois de nos tornarmos mães só pensarmos nesse assunto. A nossa cabeça só gira em torno disso e acredito que todas nós curtimos saber do que anda se passando com você e com esse bebêzinho!

    Os nomes que você pensou são lindos! Ana Luíza é maravilhoso... pra menino, eu sempre gostei de Lucas, Matheus, Pedro, Eduardo...

    Um beijo grande nosso!

    ResponderExcluir
  6. Adorei os nomes que vocces escolheram!
    beijão
    blog: www.sermulhereomaximo.com.br
    loja: www.sermulhereomaximo.com

    ResponderExcluir
  7. lindos os nomes!!
    mara menino eu também adoro miguel, fiquei em duvida entre esse e Samuel, mas to vendo que vc gosta de nomes compostos neh??
    num some nâo amiga, vai mostrando fotos da barriguinha...
    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran,
    Fica despreocupada e se sinta á vontade para postar tudo sobre a maternidade, afinal, você está vivendo esse momento mágico na vida de uma mulher e nada mais justo que vocÊ falar sobre ele, não é mesmo?
    Ninguém vai te achar chata por causa disso, afinal, o blog é seu :)
    Eu também me sentia muito cansada no começo, o sono muitas vezes era incontrolável, mas depois passa viu?! A gravidez é cheia de fases, você vai ver!
    Parabéns por estar mantendo o peso. E os nomes escolhidos são de muito bom gosto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei os nomes!
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fran!

    Calma que todos os desconfortos serão bem pequenos perto da delícia que é ser mãe. Vai passar, pode ter certeza!

    Desculpa a sumida, problemas no blog e a louca correria do dia a dia!


    Beijosssss!

    ResponderExcluir
  11. Oieeeeeeeee

    Adorei seu blog, e adorei os nomes tbem!!!
    Ja sigo!


    Beijus

    ResponderExcluir