terça-feira, 14 de junho de 2011

7 semanas+enjoô+fotinhas

Amores me perdoem por estar tão ausente mas é que essa última semana foi bem dificil por aqui. Achei que estaria livre dos enjoos mas está semana ele apareceu e bem forte. Não consigo nem chegar perto da cozinha e muito menos ver arroz, feijão e carnes na minha frente. Só conseguia comer frutas e beber liquidos. E para completar ainda estou com gripe... ontem a mamys veio pra cá cuidar de mim, fez uma panelada de sopa e eu me acabei de comer!
Vamos as 7 semanas:
 Essa semana meu embriãozinho mede 1,25 centimetro de comprimento, mais ou menos do tamanho de uma uva. Os dedos das mãos e dos pés já se desenvolveram. Embora eu ainda não sinta ele se mexe o tempo todo pra lá e pra cá. Sua pele é finissima e da pra ver as veias, seu cérebro cresce a uma velocidade incrivel de 100 células por minuto.
O cordão umbilical, a conexão entre o bebê e a placenta, agora é visível. Embora pareça minúsculo, ele ou ela é cerca de 10000 vezes maior do que era quando foi concebido. Incrível, não? Deus é, realmente, incrível!
E finalmente quinta-feira é dia ta USG transvaginal (que ansiedade pra ver minha sementinha). Depois venho contar pra vocês como foi! E agora uma fotinha da mini pança. 
Mamãe e papai pra lá de felizes!

12 comentários:

  1. Ai Fran, que coisa linda!!! Curta MUITOOOOO :-)

    ResponderExcluir
  2. Que linda amiga que vc está, e já 7 semanas??? Nossa passa rápido, beijocas

    ResponderExcluir
  3. Fraaan que foto linda! Parabéns papais ^^

    E aguenta o enjoo aí :)
    BeijO!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fran!!! Saudades... adorei a foto! Bjinhos e melhore da gripe, hein?

    ResponderExcluir
  5. Ei, Fran, que linda a foto! Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Vc está linda!!! Parabéns pelas sete semaninhas, logo logo os enjoos vão passar!
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  7. Quando você menos esperar chegará na melhor fase da gravidez: segundo trimestre!!
    BEijos e fique bem!!

    ResponderExcluir
  8. Gente, que alegria de vcs! É contagiante, mas por enquanto não posso pegar o virus do baby! rs
    Bjocas Fran!

    ResponderExcluir
  9. Querida, essa fase é ruim mesmo. O único ponto ruim da gestação. Eu vivi de Dramin a cada 6 horas até a 13ª semana de gestação, porque vomitava ao ponto de ter a garganta sangrando. Maaaasss... um dia você acorda e pronto: tudo passou, os enjoos sumiram como num passe de mágicas!

    Coma coisas azedinhas e nunca passe mais que duas horas sem comer. Leve algumas bolachas de água e sal para a cama e coma antes de se levantar pela manhã! Isso ajuda demais com aquele enjoo mais forte da manhã! ;)

    Beijos em você e nessa sementinha charmosa!

    ResponderExcluir
  10. Tenho passado aqui sempre, mas não dá tempo de deixar recado...mas hoje consegui. Parabens pelo blog que está sempre lindo!
    Ale

    ResponderExcluir
  11. Ei Fran! ainda quero viver essas emoções... a cada semana uma sensação e uma emoção! quero acompanhar cada momento! Parabéns para vcs! bjs Zí
    www.casadazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie....eu não to sentindo nadinhaaaaaaaaaa...a unica coisa é dor nos seios...nossa como doem...e já cresceram um pouco..por enquanto tá tudo otimo...bjs...katia

    www.hipergravida.blogspot.com

    ResponderExcluir