quinta-feira, 9 de junho de 2011

6 semanas e notícias da mamãe...

Andei sumida do meu cantinho! Me perdoem meninas, mas ando tão desanimada de vir aqui... tenho vontade de ficar o dia todo de pernas pro ar sem fazer nada, só assistindo ou dormindo, ainda mais com esse friozinho danadoo (rsrsrs). Tenho sentido algumas dorzinhas na barriga que têm me incomodado um pouco e percebo que quando fico muito sentada aqui ela piora, então o negócio é ficar mais deitada pra ela diminuir um pouco.
Fico um tanto preocupada com isso, afinal nunca estive grávida antes e fico pensando se é normal, as vezes choro com medo de acontecer algo com o meu bebêzinho, tento conversar com algumas grávidas ou mamães mais experientes pra ver se ajuda, mas fico mais espantada ainda com os comentários... O maridinho e a mamys estão achando que são gêmeos, primeiro por causa das dores...mamys disse que deve ser por que meu útero está aumentando muito, segundo porque de semana passada pra cá a pançinha aumentou e terceiro porque o marido tem irmãos gêmeos, vó e tia gêmeas e eu tenho primas gêmeas e primos gêmeos... (Jesus me acuda!)
Bem que vocês falaram que a fome absurda viria... meu Deus o que é isso??? Vontade de comer a todo instante, tá dificil controlar!
Finalmente falta uma semana pra tão esperada ultrasson... nunca desejei tanto ouvir um coraçãozinho batendo como agora! E vamos as 6 semanas...

Está semana os músculos, ossos e cérebro estão começando a se formar Mãos e pés mais se parecem com pequenas pás e coraçãozinho bate duas vezes mais rápido que o meu. Embora eu ainda não consiga senti-lo ele já faz os seus primeiros movimentos. O embrião está do tamanho de um grão de lentilha (mede entre 2 e 4 mm) e neste momento tem uma cabeça desproporcionalmente grande em relação ao resto do corpinho. 
Apesar de faltar muitas semanas pra eu descobrir o sexo do bebê li em um site que é neste momento que ele está sendo determinado (ohh curiosidade). As cordas vocais também estão se formando e no final dessa semana ele já começa a mexer as pernas e braços. 
olha que coisa mais linda que achei no http://saude.fok.com.br

Futuro papai

Seu filho vai te custar aproximadamente US$160.140,00, e o que você ganha com isso?
  • Direito de dar nomes. O primeiro, o do meio e o último. Seja bondoso com seu neném, pois ele terá esse nome pelo resto da vida! 
  • Olhares de Deus todos os dias.
  • Risadinhas debaixo das cobertas todas as noites.
  • Mais amor do que seu coração pode suportar.
  • Beijos jogados no ar e abraços com velcro.
  • Infinitas admirações por pedras, formigas, nuvens e biscoitos.
  • Uma mãozinha para segurar, normalmente suja de geléia ou chocolates.
  • Um parceiro para fazer bolhas de sabão, soltar pipas.
  • Alguém para fazer você rir como bobo, não importa o que seu chefe tenha dito, ou como as bolsas comportaram-se nesse dia.
  • E muito, muito mais...

9 comentários:

  1. Oi amiga grávidinha lindaaaaa!!! Que bom ter notícias de vcs...

    Olha,sobre as dores, eu tive nas duas gestações... e eram bemmmm fortes amiga... Minha médica sempre me disse que se não estivesse com secreção com sangue não era preocupante... era só o útero crescendo... e que a dor vária de mulher pra mulher independente de serem gêmeos ou não...

    Mas vc, com tantos gêmeos na família tem grandes chances hein!!! Estou torcendo... hehehehe...

    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Fraaaan, enfim consegui comentar no seu blog! (Tive que instalar outro navegador)

    Aii que delícia! Imagina menina, gêmeos?? :O
    Eu tenho muitas chances de ter também... Vó teve até 4 de uma vez e dizem que é uma geração sim e outra não... Não tenho nenhum caso ainda. Até porque só uma prima minha teve bebê. São dois mas vieram em tempos diferentes.

    Vamos ficar aguardando novidades!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Será que são gemeos? que lindooo, morro de vontade de ter gemeos!!rss mas acho dificil porque não tem enhum aso na familia do meu marido nem na minha!! Torcer para essa dorzinha passar logo, toma um chazinho de camomila...
    ahh acabei de te enviar um email tá?
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ei, Fran, sumidinha, que bom que voltou! Bjs

    ResponderExcluir
  5. florzinha... se cuida e não abusa... é claro que saber novidades suas é tudo de bom mas não faz estripulia não hein!!!!

    bju

    ResponderExcluir
  6. Oi Fran, retribuindo a visitinha!

    Adorei seu blog também e que fofo saber que você está grávida! MUita saúde e paz nessa nova fase hein!


    Beijos e to seguindo e add na minha lista de favoritos!

    Vou passar sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, parabéns pela as 6 semaninhas.
    Passando para te desejar um bom fim de semana, e otimo dia dos namorados rs
    Beijinhos e inté

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,
    No início da minha gravidez tb fiquei bem desanimadinha, mas agora estou com o maior pique! Parabéns pelas 06 semanas...passa tão rápido que daqui a pouquinho vc vai estar aqui escrevendo sobre a 16º 26º srrsrrs
    BJksssss
    Dani

    ResponderExcluir