quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Unhas Saudáveis!



Oi meninas!
Ontem passou uma reportagem muito interessante no Jornal Hoje sobre cuidados com as unhas, ainda mais pra quem adquiriu o vicio de fazer as unhas (como eu). Então pra quem não assistiu vou deixar as dicas aqui:

Esmalte sem bolinhas: Para que o seu esmalte fique perfeito e sem bolinhas a unha deverá estar seca e você deve evitar ficar em lugares com muita circulação de ar (ventilador, ar condicionado, etc)

Não coloque acetona nos esmaltes: Ela faz o esmalte descascar mais rápido e ainda provoca bolinhas. Já ouvi algumas pessoas dizerem trambém que ela tira o brilho do esmalte (eu uso óleo de banana).

Oléo Secante: Use sempre porque ele ajuda a manter a unha hidratada.

As unhas podem ser feitas toda semana? A dermatologista Márcia Donadussi afirma que Sim!!!! O esmalte forma uma pelicula que protege a unha, mas o que as prejudica é a acetona ou outros removedores, que devem ser utilizados uma vez por semana ou menos. Para manter as unhas saudáveis o esmalte deve ser removido um dia antes de ir a manicure e também é ótimo usar hidratante, principalmente durante a noite.

IMPORTANTE: A dermatologista diz ainda que a cuticula é uma proteção contra fungos e bactérias, por isso ela deve ser empurrada e não removida completamente!

7 comentários:

  1. Oi Fran, ótimas as dicas! Só me oponho ao fato de empurrar as cuticulas, pode ser o mais indicado, mas tirar fica mais limpinha...
    :d
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii adorei as dicas, só não uso oleo secante, detesto!!!
    beijuuu
    www.sermulhereomaximo.com.br
    ahh e, não lembro se avisei, mas lá no meu blog tá rolando sorteio, passa lá para particpar quando puder!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fran!

    Faça a foto das suas unhas com o esmalte da semana, publique um post no seu blog e me envie o seu link. Publicarei a sua imagem no meu post de sábado na blogagem coletiva.

    Aqui você encontra a programação toda:

    http://fernandareali.blogspot.com/p/esmaltes-e-unhas.html

    Fran, se for possível, habilite seu -email no blogger para que agiliar a comunicação com as blogueiras e leitoras:

    http://fernandareali.blogspot.com/2011/02/voce-pergunta-eu-respondo.html

    um beijo e bem vinda!

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas...
    so não gosto de empurrar as cuticulas, parece que a unha ta mal feita.
    bjs querida

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran, eu tb assisti a reportagem na TV, mas nào tinha anotado as dicas rsrs, obrigada por ter sido mais esperta que eu! hehehe

    Beijoca e linda semana ♥

    ResponderExcluir
  6. Nossa que blog mais lindo. Minha primeira vez por aqui e ja estou amando. Sou nova neste mundo e vim deixar um convite para visitar meu cantinho. Se gostar, me siga que ficarei honrada.
    Ale

    ResponderExcluir