Não sou do tipo de mãe chata quando o assunto é alimentação. Não saio dando de tudo pro Cauã, mas deixo que ele experimente as coisas, inclusive um pouquinho de doce as vezes, sorvete, bolo, danone. Acho que o importante é ter limites e fazer as coisas com moderação. Um pouquinho só pra ele experimentar não vai fazer mal. O que não gosto é de deixar ele passar vontade... quando ele vê a gente comendo algo já vêm na nossa direção e abre a boquinha.... tem como falar não???
Agora não venha me falar em dar refrigerante pra ele que eu viro uma onça!!! Me diz pra que dar refrigerante pra um bebê de 10 meses??? Sei que as vezes ele vê a gente bebendo e fica querendo, mas eu tento enganar com água ou suco. Minha nutricionista sempre dizia pra eu evitar ao máximo na gestação porque o refrigerante passa pelo nosso organismo tirando todas as vitaminas dos alimentos que ingerimos e o que eu mais precisava na época era de vitamina.
Acho que quando o Cauã tinha uns 6 meses eu fui numa lanchonete e tava tomando refri, dai todo mundo ficava falando: aiii tadinho ele tá olhando, tá com vontade, dá um pouquinho, e eu sempre firme dizendo que não, quando eu olho estavam molhando a chupeta do muleque no refrigerante... Afff que raiva.
E esses dias atras estava em um almoço na casa da vó do meu marido com ele no colo, quando olho e vejo minha sogra com um copo na boca dele, quando vi que era refrigerante meu sangue ferveu. Na hora falei pra ela que refrigerante NÃO!!! ela ficou super sem graça e disse que ele estava olhando. Mas ela sabe muito bem que eu não dou.... As pessoas tem que respeitar minha opinião, e afinal o filho é meu, eu decido o que ele faz ou deixa de fazer.
Acho o cumulo uma mãe encher a mamadeira do bebê de refri... como já vi acontecer na minha família mesmo. Será que estou sendo muito radical??? No que depender de mim o Cauã vai demorar muito ainda pra experimentar.