segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Porque as pessoas insistem em dar Refrigerante pro meu filho???

Não sou do tipo de mãe chata quando o assunto é alimentação. Não saio dando de tudo pro Cauã, mas deixo que ele experimente as coisas, inclusive um pouquinho de doce as vezes, sorvete, bolo, danone. Acho que o importante é ter limites e fazer as coisas com moderação. Um pouquinho só pra ele experimentar não vai fazer mal. O que não gosto é de deixar ele passar vontade... quando ele vê a gente comendo algo já vêm na nossa direção e abre a boquinha.... tem como falar não???
Agora não venha me falar em dar refrigerante pra ele que eu viro uma onça!!! Me diz pra que dar refrigerante pra um bebê de 10 meses??? Sei que as vezes ele vê a gente bebendo e fica querendo, mas eu tento enganar com água ou suco. Minha nutricionista sempre dizia pra eu evitar ao máximo na gestação porque o refrigerante passa pelo nosso organismo tirando todas as vitaminas dos alimentos que ingerimos e o que eu mais precisava na época era de vitamina. 
Acho que quando o Cauã tinha uns 6 meses eu fui numa lanchonete e tava tomando refri, dai todo mundo ficava falando: aiii tadinho ele tá olhando, tá com vontade, dá um pouquinho, e eu sempre firme dizendo que não, quando eu olho estavam molhando a chupeta do muleque no refrigerante... Afff que raiva.
E esses dias atras estava em um almoço na casa da vó do meu marido com ele no colo, quando olho e vejo minha sogra com um copo na boca dele, quando vi que era refrigerante meu sangue ferveu. Na hora falei pra ela que refrigerante NÃO!!! ela ficou super sem graça e disse que ele estava olhando. Mas ela sabe muito bem que eu não dou.... As pessoas tem que respeitar minha opinião, e afinal o filho é meu, eu decido o que ele faz ou deixa de fazer. 
Acho o cumulo uma mãe encher a mamadeira do bebê de refri... como já vi acontecer na minha família mesmo. Será que estou sendo muito radical??? No que depender de mim o Cauã vai demorar muito ainda pra experimentar. 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Apareceu a margarida olê olê olá!!!

Quem é vivo sempre aparece não é verdade??? Depois de 3 meses eu voltei, não que eu não tenha vindo aqui nesse tempo todo, eu vim sim, visitei vocês, li todas as novidades, mas não tinha ânimo pra postar e nem pra comentar.
A pior coisa de ficar muito tempo sem postar é quando eu volto não sei por onde começar, é tanta coisa pra contar. Mas vou falando aos poucos pra vocês sobre como anda a vida.
Sobre meu Cauãzinho lindo.... ele completou 10 meses dia 23 de novembro, tá um fofo, super inteligente. Bate palminha o dia todo, anda pra todo lado se apoiando nas coisas, já tomou vários tombinhos, mas graças a Deus nenhum grave (#asmãepira), mexe em tudo, adora tirar tudo de dentro das gavetas e armário e jogar no chão, a galinha pintadinha deixou de ser sua musa e agora só quer saber de patati patatá, quando está concentrado assistindo nem adianta falar com ele porque ele nem dá bola. Tem 4 dentinhos em cima, 2 em baixo e mais 2 rasgando, não que saber de colo de jeito nenhum, quando não está engatinhando e andando é porque tá dormindo. Seu sono melhorou muito, meu preguiçoso acorda entre 10:30/11:00, a tarde tira uma soneca de 2 a 3 horas e no final da tarde dorme mais uma horinha. A noite ainda acorda pra mamar 2 a 3 vezes... tem dias que coloco ele no seu quarto, mas quando estou cansada dorme na minha cama. Já ficou 2 tardes inteiras na casa da vovó sem a mamãe e fica super bem, come bem, dorme, mama e não faz manha.  Fala algumas palavrinhas... a primeira foi bobó (vovó), agora já me chama de mama e de uns dias pra cá fica falando cam cam o dia todo, minha mãe acha que é "cai", porque falamos muito essa palavra pra ele.... rsrsrs.
Estou trabalhando em casa, faço convites, lembrancinhas e sabonetes artesanais... Ainda tá bem devagar, mas no começo é assim mesmo né? Comecei fazendo pra família e dai todo mundo dizia que eu levo jeito pra coisa, que devia investir nisso. Daí tomei coragem e comecei, afinal uma graninha extra é sempre bem vinda, e ficar dependendo do marido pra tudo é um saco. Já tive algumas chateações, pessoas da família/ou amigos acham que eu tenho que fazer as coisas de graça pra eles, ai não dá né?
Os preparativos da festa de 1 aninho do Cauã estão a todo vapor, no início eu iria fazer tudo, mas percebi que não ia dar conta, contratei um buffet, porque ai eu não preciso me preocupar em correr atras das coisas, só lembrancinhas, guloseimas personalizadas e centro de mesa, que já comecei a fazer.
Bom.... acho que é isso!!! Bjinhosss e vou tentar vir sempre contar as novidades