quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Meu filho já faz isso, ou aquilo e blá blá blá

Detesto ter que ficar ouvindo algumas mamães fazendo comparações entre o meu filho e o delas, e isso me persegue desde a gravidez, tinha que ficar aturando especulações de quanto meu baby estava pesando ou medindo a cada USG.
Eis que domingo a noite fui eu, marido e Cauãzinho comer pastel com uns amigos, entre eles  uma amiga tem uma bebê de 9 meses e meio. O Cauã estava no colo de uma amiga e quando viu ela tomando suco abriu um berreiro e chorou sentido porque queria, daí que a fulana olha pra minha cara e diz: Nossaa! Calmo igual o meu filho não existe, ele é super bonzinho, tranquilo, acho que precisa passar um pouco dessa calma pro Cauã né? nem com os dentes nascendo meu filho não dá trabalho e nem fica irritado. 
Affffff  naquela hora tive vontade de pegar meu pastel e tacar na cabeça dela. Ainda bem que cada bebê é único, cada um tem um gênio, uma personalidade, mas não deixa de ser especial.
Ele pode ser chorão, manhoso, reclamão e birrento, mas eu amo ele assim mesmo, com o maior amor do mundo!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Será que dormir realmente é uma habilidade que se aprende?

"Que saudade de ver essa cena"rsrsrs
Não liguem se este post ficar confuso, pois é assim que eu estou me sentindo, leio, ouço conselhos, dicas e sinceramente não sei o que fazer quando o assunto é sono e manha. O Cauã algum dia já chegou a dormir mais ou menos bem, mas dá pra contar no dedo as vezes em que isso aconteceu. Ando tão exausta, sem paciência, mal humorada e quem aguenta é o marido, porque sobra tudo pra ele.
Afinal são mais de 7 meses sem saber o que é dormir direito. Durante o dia ele dorme umas 2 horas se eu deitar junto e eu adoro, mas e minha casa, como fica? Se eu coloco ele sozinho no berço as sonecas vão de 20 a 30 minutos. 
Já tentei tanta coisa, coloquei uma roupa minha junto dele, uma fralda com cheiro de leite, encostei o berço na minha cama, tirei os protetores pra ver se era esse o problema, coloquei travesseiros encostados nele pra que achasse que era eu, outro dia até vesti um travesseiro com a minha camisola e coloquei ao seu lado... a louca! Mas nada resolveu. 
As vezes rola uma cama compartilhada, mas não pensem que as noites ficam melhores, porque daí ele quer ficar pendurado no peito a noite toda, isso quando não ocupa todo o espaço e eu e o marido temos que ficar espremidos, eu acordo toda dolorida no dia seguinte, E se não bastassem as terríveis noites o Cauã tá super manhoso, chorão, reclamão, quer colo o tempo todo, não posso nem ir ao banheiro que é berreiro na certa. 
Então tomei uma decisão, não me agrada, mas acho que tá sendo o melhor que posso fazer por nos dois no momento, já que estou toda entrevada e com dor até nas unhas por ficar o tempo todo com ele no colo. VOU DEIXAR ELE CHORAR UM POUCO! Marido diz que a culpa dele ter ficado assim é minha porque ele não podia resmungar que eu pegava, agora aguenta.
Falei com a pediatra sobre isso na ultima consulta e ela disse que ele acorda muito porque acostumou assim, mas agora não há mais necessidade dele mamar durante a madrugada, ela disse pra eu ir tentando tirar o peito nas madrugadas e dar nestogeno com mucilon no copinho. Comprei o copinho e quem disse que ele quer?
Verifico se ele está alimentado, limpo e quando ele faz birra coloco no berço. Ontem foi o primeiro dia, ele chorou uns 30 minutos, marido não aguentou e pegou, ele ficou bem mais calmo e dormiu. A noite dei banho, mama, ele fez manha, coloquei no berço, ele chorou quando eu sai, mas logo parou e depois de 30 minutos fui ver, ele estava dormindo. Hoje cedo ele acordou bem humorado, fez manha pra trocar, deixei ele no berço um pouco e depois brinquei um pouco com ele, a tarde ele ficou bem mais tranquilo, agora já dei banho, mama, coloquei no berço, ele só chorou quando eu sai, depois deu umas resmungadas e em uns 25 minutos adormeceu sozinho. 
Fiquei tão feliz por ter conseguido, meu coração fica apertado é claro, tenho vontade de pegá-lo, ás vezes choro, tenho medo, não sei se estou acertando, errando, estou seguindo mais a razão do que o coração, talvez seja o melhor agora.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Primeiro aniversário do Cauã

oi meninas!
Como sempre eu sumo e apareço né? Pois é, a coisa tava brava aqui por esses últimos dias... Cauã teve febre durante 3 dias seguidos, levei na pediatra e ela disse que era virose. Achei que não fosse porque pra mim virose é febre, dor de barriga e vômito, mas andei lendo e tem outros tipos de virose, no caso dele a garganta ficou irritada, nariz escorrendo e febre. Graças a Deus passou e agora ele está mais manhoso do que nunca, vim ficar na casa da mamis pra ela me ajudar, então todos mimamos ele muitooo. E agora ele chora por qualquer coisa e quer colo o tempo todo, hoje até deixei ele chorar, não gosto disso, mas ele é super pesado e tem horas que chego no meu limite, to um caco e meu maior cansaço é mental, mas vamos deixar esse assunto pra outros posts porque hoje o assunto é festaaa!
Antes de ter o Cauã sempre disse que achava bobeira festa de 1 aninho, porque a criança não aproveita, fica enjoada, com sono e tal... mas depois que o Cauã nasceu e os meses começaram a passar não paro de pensar na bendita festa de 1 aninho. Meu marido não quer fazer de jeito nenhum e já está guardando grana pra fazer um festão de 2 anos.
Mas não entra na minha cabeça deixar uma data tão especial passar em branco, então vou organizar uma mini-festinha... bem inha mesmo. Serão uns 15 convidados, só os avós, titios, titias e mais algumas pessoas muito intimas serão convidadas. Eu mesma farei tudo com muito amor e carinho, será simples mas quero caprichar. Já tinha decidido tudo sobre o tema, faria do cocoricó, mas depois mudei de ideia, a única coisa que chama a atenção do Cauã é a galinha pintadinha, ele adora, então esse será o tema. Meu irmão diz que galinha pintadinha é coisa de menina, machista! O que vocês acham meninas?
Semana que vêm se Deus quiser e o Cauã colaborar eu coloco a mão na massa e assim que as coisinhas forem ficando prontas venho mostrar pra vocês.