quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Como anda a vida e os 7 meses do Cauã

Definitivamente não consigo ficar longe disso aqui, afinal é vocês que estão ao meu lado quando mais preciso, dão pitacos, conselhos e dicas. Por aqui as coisas estão se ajeitando, desde que o Cauã nasceu tive muito apoio e ajuda da parte da minha mãe e meu pai, e até outro dia era minha mãe que lavava minha roupa e passava, mas quando o Cauã completou 6 meses decidi que já estava na hora de dar conta da minha casa.... arrumei uma pessoa pra faxinar a cada 15 dias, o resto vou mantendo, a roupa lavo uma vez por semana e vou passando até chegar o próximo dia de lavar novamente. Ahhh e sobre amamentação o problema está resolvido, parei com o anticoncepcional e comecei usar syntocinon spray nasal, é maravilhoso, é espirrar e sentir o leite descer.
Amanhã meu amor faz 7 meses, está cada dia mais esperto e arteiro....rsrsrs.
Vamos as novidades sobre o desenvolvimento dele:
- Está mais manhoso do que nunca e um chicletinho com a mamãe, se eu for no banheiro ele chora
- Estende os braçinhos quando quer ir com alguém;
- adora a galinha pintadinha, fica olhando fixamente e quando as galinhas falam ele ri;
- ama ficar no andador e já faz muita arte nele, abre as portas e gavetas do armário, puxa a tolha da mesa, puxa as cadeiras, vai com o dedinho direto nas tomadas, não posso descuidar um minuto,
- continua sorridente e simpático como sempre;
-  ainda não engatinha e nem dá sinais de que vá engatinhar tão cedo. Estímulos não faltam, mas ele odeia ficar de bruços e estressa rápido;
- fica quietinho quando está fazendo arte;
- come de tudo e muito bem;
- dorme super mal 
- a coceira na gengiva continua, mas por enquanto só os 2 dentinhos de baixo apareceram.

Não tirei muitas fotos esse mês, mas pra quem não viu, essas são as de 6 meses.






quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sorteio

Meninas está tendo um sorteio super legal no Blog Dias de mamis... a sortuda vai ganhar uma mochila e um trocador maravilhosos... passem lá
http://www.diasdemamis.com.br/2012/08/sorteio-de-mochila-e-trocador-fazendo.html

domingo, 5 de agosto de 2012

Meu leite está acabando....

Meninas não consigo ficar longe de vocês! Voltei, as coisas estão mais ou menos em ordem, mas preciso muito de vocês neste momento!
Sempre sonhei com a amamentação, fiz todo o possível para amamentar o Cauã, sofri muito no primeiro mês, bico rachado, peito empedrado, etc... mas depois nos adaptamos e a amamentação passou a ser muito prazerosa. Sempre tive muito leite, quando dava um lado o outro vazava, quando o Cauã dormia muito começava a empedrar . E assim seguiamos com a amamentação a livre demanda, achei que fosse amamentá-lo até 1 ano no minimo. 
Passado 40 dias após o parto minha  GO receitou cerazete, mas eu não me adaptei, parei de tomar anticoncepcional e ela disse que depois dos 6 meses poderia voltar a tomar o antigo, elani ciclo, então voltei. E meu leite, cade? tá saindo um pingo, não vaza e nem enche mais, minhas peitcholas estão murchassss, e eu to arrazada. Acho que só tomei uns 10 dias, e depois que percebi que o leite está secando parei. Estou perdida, não sei o que fazer.
Liguei pra pediatra e ela receitou aptamil pra ele , tentei dar antes de dormir, mas ele não aceitou, só na mamada da madrugada quando ele já estava sonolento foi que mamou 90 ml. Durante o dia ainda estou amamentando só no peito, mas é tão pouco que estou com medo dele estar passando fome. Perguntei pra pediatra o que ela achava sobre eu tomar Prasil ou Equiid e ela disse que agora não adianta? o que eu faço meninas? não quero desmamar meu baby. To tão chateada, me sentindo incapaz e culpada!