sábado, 30 de junho de 2012

E pra quem gosta de sorteio....

Está tendo um sorteio super legal no blog De treinante a Mãe... A sortuda vai ganhar um mini-álbum de scrapbook  com 10 páginas decoradas... eu to dentro! Passa lá você também!
Bom fim de semana!!!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Introdução aos alimentos

No último post comentei com vocês que a pediatra liberou suco e papinhas de frutas para o Cauã. Está sendo muito gostoso preparar seus suquinhos e papinhas de fruta... faço tudo sempre fresquinho e com muito amor. A aceitação da parte dele têm sido ótima, ainda não encontrei uma fruta que ele não goste, só a maça que foi um pouco difícil de dar porque raspadinha fica alguns pedacinhos, daí é encostar na língua e ele faz ânsia, vomita, engasga... aff é um Deus nos acuda! A pediatra já havia me falado que isso poderia acontecer e me orientou a colocar a maça no forno enrolada no papel alumínio até ela amolecer. E não é que tem dado certo??? Eu tiro a casca, amasso bem e dou, isso pode ser feito com a pera também. Estou dando a mesma fruta por 3 dias seguidos, porque assim se alguma coisa fizer mal fica mais fácil identificar o que pode ter sido, é claro que algumas soltam o intestino dele e outras prendem, então procuro dar um suco que solta e uma fruta que prende e vice versa. O suco iniciei com 50 ml até chegar aos 100 ml. Criei uma rotina e procuro dar o suco sempre as 10:00 hs e a frutinha 13:30. Na próxima consulta a Dra. vai liberar a papinha salgada, dai eu venho contar pra vocês como foi. Nossaaaa... amanhã meu pequeno completa 5 meses, como passou rápido. Ele está um moçinho, cada dia mais esperto e sapeca. Ele continua gripadinho, já está super durinho, fica sentado com apoio e sem apoio(um pouquinho), conversa muito, grita, sorri quando está com alguém e eu chego, seus dedinhos vivem na boca, mas nada de dentes, não tem dormido nada desde que esta gripe chegou por aqui, tá super manhoso e mimado... se tiver colo pra ele 24 hs ele fica um amor... mas eu estou acabada...vocês têm dicas de como tirar essa manha????


terça-feira, 5 de junho de 2012

Quem é vivo sempre aparece...rsrsrs

Olá queridas! Quanto tempo não apareço por aqui, como disse no último post minha prioridade agora é o Cauã... e ele ocupa todo o meu tempo. Por aqui as coisas estão indo mais ou menos bem, o Cauã completou 4 meses, mas ainda não conseguimos criar uma rotina, quando achei que tudo estava entrando nos eixos perdi o controle da situação de novo e minha casa virou uma bagunça. Não tenho dia certo nem horário para fazer as coisas... isso já me deixou pirada a alguns meses atrás, mas hoje já aceito numa boa e deixo tudo de lado pra dar atenção exclusivamente ao meu bebê, porque daqui a pouco ele cresce e as coisas voltam ao normal. Vou tentar contar os últimos acontecimentos por aqui. Sobre a mamãe: Minha auto estima está melhor,fiz escova progressiva e consegui ficar quase 3 horas longe da minha cria. Sobre o Cauã: Está super durinho, já fica de bruços e levanta a cabeçinha, senta por alguns segundos,continua super sorridente e simpático com todo mundo. Está um chicletinho com a mamãe, mas ficou com a vovó e o vovô super bem pra mamãe ir ao salão mudar o visual e até mamou o leite da mamãe na chuquinha... eu já havia insistido várias vezes, mas li que outra pessoa deve oferecer, assim que a minhã mãe ofereceu ele pegou de primeira, estava faminto. Ele já segura objetos e brinquedos por alguns minutos, mas quer levar a boca tudo o que vê pela frente. A gengiva continua coçando muito, mas nada de dentes até agora. Meu príncipe já reconhece a mamãe e o papai e dá gritinhos quando está feliz. Pra tristeza e aflição da mamãe ele está resfriado... me corta o coração vê-lo dodóizinho. Estou dando mucolitic e fazendo inalação, ontem fomos a pediatra e ela passou mais alguns remédinhos pro nariz. A Dra. disse que ele está ótimo... está com 8.250 kg e 64 cm, engordou pouquissimo, mas para 4 meses está muito bom. Ele quase não estava mamando por causa da gripe e a pediatra ficou com medo dele começar a perder peso e me recomendou dar sucos e papinha de frutas. Então começamos ontem mesmo... dei suco de laranja e ele adorou e hoje dei papinha de banana... que menino guloso gente... quando eu demorava pra dar ele resmungava... pode? Esta sendo maravilhoso ver o meu fofucho fazendo novas descobertas e que venha as próximas fases porque eu estou curtindo cada minuto com ele.Vejam como ele cresceu





Avós materrnos


Avós paternos

Meu blog tá todo desconfigurado... mas agora não tenho tempo pra fuçar... Beijos em vocês meninas e nos seus fofuchos!