sábado, 12 de maio de 2012

Feliz dia das mães!!!

Antes de ser mãe, eu fazia e comia os alimentos ainda quentes.  Eu não tinha roupas manchadas, tinha calmas conversas ao telefone. 
 Antes de ser mãe, eu dormia o quanto eu queria, Nunca me preocupava com a hora de ir para a cama. Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes 
 Antes de ser mãe, eu limpava minha casa todo dia. Eu não tropeçava em brinquedos e nem pensava em canções de ninar. 
 Antes de ser mãe, eu não me preocupava: Se minhas plantas eram venenosas ou não. Imunizações e vacinas então, eram coisas em que eu não pensava. 
 Antes de ser mãe, ninguém vomitou e nem fez xixi em mim, Nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas. 
 Antes de ser mãe, eu tinha controle sobre a minha mente, Meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos, e dormia a noite toda. 
 Antes de ser mãe,eu nunca tive que segurar uma criança chorando, para que médicos pudessem fazer testes ou aplicar injeções. Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam. Nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha. Nem fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo.
 Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança, só por não querer afastar meu corpo do dela. Eu nunca senti meu coração se despedaçar, quando não pude estancar uma dor. Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina, pudesse mudar tanto a minha vida e que pudesse amar alguém tanto assim. E não sabia que eu adoraria ser mãe. 
 Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação, de ter meu coração fora do meu próprio corpo. Não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto. Não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança. E não imaginava que algo tão pequenino, pudesse fazer-me sentir tão importante. 
 Antes de ser mãe, eu nunca me levantei à noite toda , cada 10 minutos, para me certificar de que tudo estava bem. Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe. Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes. Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus, Por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo. Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe! Feliz dia das mães queridas!!!

sábado, 5 de maio de 2012

Instinto Materno

Desde muito cedo este instinto maternal aflorava dentro de mim, eu devia ter uns 8 ou 9 anos e já sabia que um dia eu iria querer ser mãe, cuidava das minhas bonecas como se fossem bebês. Já coloquei o travesseiro inúmeras vezes por baixo da roupa pra ver como eu ficaria se estivesse grávida. Sempre me empolguei com a noticia de uma gravidez na minha família ou de alguma conhecida minha, ficava ansiosa pra saber o sexo do bebê e logo que sabia começava a bordar. Todas as vezes que via uma grávida na rua meus olhos brilhavam e brilham até hoje e isso acontece também quando vejo bebês. Eu me recordo até hoje que eu dizia pra minha mãe que nunca me casaria, mas que teria um filho SIM! Mas eu me casei e junto com o casamento veio uma vontade louca de ser mãe... as vezes esquecia de tomar a pilula e todo mês ficava na expectativa de uma possível gravidez, achava que minha barriga estava crescendo e tudo mais... só que dai a monstra aparecia e eu ficava arrasada. Eu amava ficar horas e horas navegando na net e lendo tudo sobre gravidez e bebês. E depois de quase 2 anos juntos eu e o marido resolvemos que a hora certa havia chegado, conversamos muito, fizemos planos de saúde, fiz regime e exames para saber se estava tudo bem comigo... parei com a pilula e no primeiro mês tive o melhor presente da minha vida... duas listrinhas vermelhas! Hoje meu presente está com 3 meses e sem sombra de dúvidas eu posso dizer que ser MÃE é muito melhor do que eu imaginei. É claro que eu não sou uma mãe perfeita, mas dou o melhor de mim, erro tentando acertar e quando penso que vou errar acerto. Não me canso de olhar pro meu bebê... é tanto amor que chega a doer, por ele eu faria qual quer coisa. Eu achei que depois que ele nascesse eu iria mudar, mas não mudei... continuo amando cada vez mais tudo o que diz respeito a maternidade... Com certeza eu nasci pra ser MÃE!!!