terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Primeira semana de Cauã e amamentação


Estou aproveitando as horinhas de sono do Cauã pra vir aqui contar pra vocês como foi essa primeira semana com ele. Ele é bem tranquilo, exeto quando tem que tomar banho, trocar fraldas ou está com fome, na maior parte das vezes ele abre o berreiro. Durante o banho essa semana ele já deu o primeiro susto na mamãe, ficou tão nervoso a ponto de ficar roxo e perder o fôlego, estavamos eu e minha mãe... eu chorei, ela assoprou a testinha dele e ele voltou ao normal... quase morro!
Isso mecheu muito comigo, fiquei insegura e todas as vezes que vou trocá-lo começo a tremer com medo de acontecer de novo. Meu bebê tem mamado a cada 2 horas, nas primeiras noites foi assim também, mas essa noite já foi bem melhor, ele só acordou 3 vezes para mamar e trocar a fralda... o danadinho não fica sujo de jeito nenhum, se fizer cocô ou xixi ele fica incomodado até trocá-lo.
A amamentação foi bem sofrida no ínicio, o bico dos meus seios racharam e eu chegava a chorar de dor, mas graças a pomada milagrosa que a minha GO passou eles já estão ótimos. O leite começou a vir depois de 4 dias e já me considero uma vaquinha leiteira (rsrsrs), o leite vaza e meu bizerrinho não tem dado conta.
Meu marido tem sido maravilhoso e acho que como papai de primeira viagem ele tem se saido muito bem. Ele troca, dá banho, coloca pra arrotar, curou o umbigo (que caiu ontem, com 7 dias), levanta de madrugada, embala, coloca pra dormir... tá babando, toda vez que sai ele volta rapidinho morrendo de saudade do nosso pequeno.
Hoje fomos a primeira consulta com a pediatra. Eu fiquei boba porque nos primeiros dias o bebê costuma perder 10% do peso, mas meu bezerrinho engordou, tá pesando 3.850 e medindo 50 cm. Está tudo ok com ele, a pediatra passou remédinho pra colica caso ele tenha (mas não vai ter!!!).
Essa semana ainda venho fazer o meu relato de parto, é claro se meu pequeno deixar, porque agora sou exclusiva dele!
Bjinhos e obrigada a todas pelo carinho!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Cauã nasceu! Editado

Oi meninas!
Tinha postado ontem sobre o nascimento do meu pequeno príncipe, mas minha net travou e então só foi postado o título da postagem.
Ele nasceu segunda-feira (23/01/12) com 39 semanas e 1 dia às 13:56, pesou 3,530 (meu gordinho) e mediu 49,5. O parto correu muito bem e foi bem rápido, eu entrei no centro cirúrgico às 13:30 e logo ele nasceu. Me senti super bem e tranquila, não tive efeito nenhum da anestesia, nem frio, nem tontura e muito menos nausea. Meu marido esteve o tempo todo ao meu lado segurando minha mão e enquanto eu chorava muito de emoção, ele sorria muito... Agora tenho certeza de que Deus não poderia ter me dado melhor direção e eu não poderia ter tomado melhor decisão em ter escolhido a cesárea, o Cauã estava com uma circular em volta do pescoço...mas foi tudo tranquilo.
Saímos do hospital na quarta-feira, tive um pequeno estresse lá. Durante a gestação tive infecção de urina e por isso o Cauã teve que fazer exames de sangue. No primeiro exame deu uma alteração, não sei bem ao certo do que, porque eu perguntava as enfermeiras e a pediatra e ninguém explicou algo que eu entendesse... só sei que o resultado ideal seria de 0 a 1 e o do meu bebê deu 3 no primeiro exame. Na quarta-feira cedo minha médica passou e me deu alta, eu já estava agoniada pra vir pra casa, tomei banho, coloquei a roupa pra ir pra casa, me maquiei e organizei tudo para irmos quando a enfermeira chegou falando que ia retirar sangue dele de novo e que se o resultado não fosse bom eu teria que ficar com ele internado pra fazer tratamento com antibiótico. Na hora fiquei com um nó na garganta e quando meu marido chegou pra nos buscar eu olhei pra ele e só consegui chorar. Ele entrou em desespero e eu não conseguia falar, então a pediatra explicou pra ele e ela e as enfermeiras ficaram falando que eu tava me precipitando em ficar daquele jeito... aiii que raiva delas. Tanta coisa passou pela minha cabeça e minha vontade era de segurar o Cauã no colo pra sempre e não me separar dele um minuto se quer.
Ficamos lá esperando o resultado e foram as 4 horas mais longas da minha vida. Quando a enfermeira do berçário chegou com o resultado meu coração parou naquela hora, mas eu já tinha orado e estava confiante que Deus já havia feito o melhor por ele. Que alivio, o resultado foi bom, a única recomendação foi fazer acompanhamento precoce com um pediatra. Terça-feira já temos consulta e eu vou tentar entender melhor o que aconteceu.
No hospital ele estava bastante agitado e assustado, chorava bastante e só queria mamar dia e noite, era colocar no berço e ele abria o berreiro. Não consegui dormir nada no hospital e tava bem preocupada se em casa seria assim. Mas nem parece o mesmo Cauã do hospital, ele é um amorzinho, dorme, tá bem tranquilo e só resmunga pra mamar, e tem que ser na hora que ele quer se não ele ficar super bravo. Durante a noite demos um complemento duas vezes porque eu só tinha colostro e estava com medo de não estar sustentando... mas hoje o leite já veio com tudo e ele tem dormido por mais tempo... está um dia chuvoso e preguiçoso... só preciso descobrir o que fazer para que ele não durma durante a amamentação, ele é bem preguiçoso... as vezes mama 15 a 20 minutos, mas na maioria delas ele mama 5 minutos e já pega no sono.
Depois conto mais coisas... agora ele está me chamando!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Decisão Tomada!

Este post é programado...queria avisar vocês que depois de muito pensar, orar e pedir a direção de Deus, Ele colocou no meu coração que é melhor mesmo é fazer a cesárea, já que entramos na 39ª semana hoje e nenhuma sinal do Cauã nascer! Meu coração me diz que não terei normal... espero que ele esteja certo!
Na sexta-feira passei muito mal, não dormi nada com dores e sentia uma falta de ar fora do normal, quando eu deitava parecia que eu ia morrer sufocada... Deus me livre! Comecei a pensar se vale a pena passar por tudo isso, esperar até as 40 semanas e no fim das contas talvez ter mesmo que fazer uma cesárea.
Liguei pra médica no mesmo dia e falei pra ela sobre minha decisão. Combinamos que eu iria lá hoje para conversarmos e marcar o parto. Estou indo agora, talvez ela me mande internar hoje ou amanhã, se esse post for publicado é porque eu já estarei no hospital!
Orem por Nós e obrigada pelo carinho de vocês durantes esses longos 9 meses!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Cauã ainda continua dentro do forninho!

Depois de um longo tempo sem aparecer por aqui resolvi vir tirar a poeira... Estava com saudade de todas vocês... Vamos aos últimos acontecimentos... depois que passei mal na virada de ano o maridinho me levou pra casa dos meus pais porque lá eu podia ter mais tranquilidade e fazer repouso, a única coisa que me deixava chateada é ter que ficar longe do meu amor, já que minha mãe mora em outra cidade... mas sempre que dava ele ia pra lá.
Segunda-feira completamos 38 semanas de gestação e resolvemos voltar para casa, minha mãe veio junto...tenho sentido muitas dores nessa reta final, essa semana fui para o hospital de novo e como sempre eles dizem que não está na hora, me dão buscopam na veia e me mandam de volta pra casa.
Quinta-feira tive consulta pré-natal e fui cheia de perguntas pra fazer a minha GO... e antes que eu perguntasse qualquer coisa ela parecia saber das minhas dúvidas e angustias e falava tudo o que eu precisava saber. Ela disse que tudo isso que estou passando é normal e que quem sente os desconfortos sou eu, para o Cauã está tudo ótimo, como eu quero parto normal é preciso esperar a hora certa, mas se eu optasse pela cesárea já poderiamos marcar naquele momento... Nessa hora meu coração gelou, olhei para minha mãe e para o maridinho e antes que eles falassem qualquer coisa minha GO disse que aquela era uma escolha só minha e que eu deveria fazer o que meu coração mandasse.
Na hora fiquei sem resposta, tive medo de fazer a escolha errada, não queria tomar uma decisão por impulso ou por ansiedade e também não quero ir contra a natureza e então pedi que ela espere até a próxima quinta-feira (26/01), já vou estar com quase 40 semanas e se o Cauã não dér nenhum sinal para nascer de parto normal marcaremos a cesárea. Tenho pedido a Deus que tudo aconteça na hora certa e que Ele me mostre o que devo fazer realmente.
A dra. me disse que antes costumava esperar até as 42 semanas, mas hoje já não faz mais isso porque prejudica o bebê. A placenta começa a ficar velha depois das 40 semanas, o bebê perde o vernix caseoso e o liquido amniótico começa a ressecar sua pele fazendo com que ela descasque... além disso ele também perde peso. Longe de mim querer fazer mal ao maior amor da minha vida... Então se ele não quer vir até as 40 semanas marcarei a cesárea sem pensar duas vezes.
Vejam as fotinhas do meu book!!!




segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Primeiro dia do ano

Oi meninas!
Vim contar rapidinho pra vocês que levamos um susto no primeiro dia do ano. Acreditam que o Cauã já queria vir ao mundo??? As dores começaram por volta das 22:00 hs do dia 31. Agüentei firme achando que passaria mas foi aumentando e quando deu 00:00 eu nao agüentava mais...marido e eu corremos para o hospital, o médico que tava de plantão era um grosso, me examinou, disse que eu estava em trabalho de parto e me encaminhou para o hospital onde vou ter meu bebe. No hospital nao conseguiram localizar minha go. Passei pelo médico de plantão e ele disse que o Cauã nao estava maduro pra nascer e me deixou a noite toda tomando buscopam na veia pra que as contracoes passassem. Agora estou de repouso e tenho que esperar ate quinta que e quando minha go volta das ferias e eu tenho USG e consulta neste dia. Ate lá orem pro Cauã ficar quietinho aqui dentro!