quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Finalmente a certeza!!! É Menino


Passei o dia todo enlouquecida tentando entrar aqui pra contar a novidade de primeira mão pra vocês mas não consegui... deu a louca na minha net e só resolveu voltar a funcionar agora! Ufaaa... Nem dormi direito a noite passada... acordava de hora em hora e hoje estou um caco.
A primeira coisa que a Dra. perguntou quando entrou na sala de ultrassom era se queria saber o sexo, e eu é claro que disse: SIM!!! Fomos eu, maridinho, pai e mãe e uma priminha...a sala lotou! E a primeira coisa que ela mostrou foi o saquinho e o pintinho!!! Realmente mãe não se engana!
Maridinho ficou numa alegria que não se cabia. Está tudo ótimo, ele é um bebezão, se mexeu o tempo todo e até abriu a boquinha... mede 30,4 cm e pesa 564 g... achei magrinho, mas a Dra. disse que tá dentro do normal!

Mamãe com 22 semanas

Depois conto mais detalhes pra vocês... acho que meu dia foi muito agitado hoje, estou ouvindo canções de ninar pra ver se o Cauã acalma... Agora é exatamente 01:56 e ele não para de chutar! Ele resolveu dar o ar da graça hoje... até a vovó e o maridinho sentiram os chutes!!!
Boa noite!!! Bjinhosssssssssssssss

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Consulta Pré- Natal

Ontem foi dia de GO... eu nunca amei tanto ir ao médico como agora. Fico mega ansiosa e contando os dias pra consulta chegar. Como de rotina pesei e a balança da GO continua apontando 2 kgs a mais do que a da Nutri, mas não quero falar em números hoje... eu quero é ser feliz....rsrsrs.
Contei a médica sobre a fraqueza que estava sentindo e ela explicou alguma coisa sobre os glóbulos vermelhos, algo que não me arrisco a explicar aqui pra vocês. Por isso ela disse que nesse momento a vitamina é super importante, ela também me orientou a tomar a vacina de tétano que deveria ser tomada ano que vêm, mas quando engravidamos e já faz mais de 5 anos que tomamos é necessário adiantar. Fui hoje cedinho no posto e já tomei, meu braço tá super dolorido!
Ouvimos o seu coraçãozinho, que é sempre tão emocionante e a Dra. disse que pela medida do meu útero vou ter um bebezão... isso deve explicar essa barriga imensa. E sobre o ultrassom, eu já sabia que ela faria o pedido, ao invés de já ter deixado agendado na clinica, deixei pra ligar ontem... conclusão... só saberemos o sexo do Baby na terça-feira, que é quando consegui marcar e isso se ele nos deixar ver né?! Até lá vou acabando com as minhas unhas de tanta ansiedade!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Eu levei uma bronca...

Ontem foi dia de consulta com a minha nutri... que eu amava até ontem e até a hora que subi na balança... rsrsrs. A consulta foi tranquila e falei pra ela sobre a fraqueza que tenho sentido, semana passada fiquei muito mal, até achei que iria ter que ir pro hospital... sentia muita fraqueza, minhas mãos tremiam, fiquei gelada, suando, com falta de ar e chorei muitooo... achei que ia desmaiar e foi uma sensação horrível. Isso começou na hora em que eu estava fazendo o almoço, e não é a primeira vez, sempre acontece... pra mim isso tem tudo a ver com a alimentação, está faltando alguma vitamina no meu corpo ou sei lá! A solução é comer algo que passa rapidinho... por conta disso eu fico comendo o tempo todo pra não passar mal.
E na hora de subir na balança um baita susto e uma nutricionista torcendo o nariz pra mim! Engordei 3 kgs em 1 mês. Ela ficou com uma tromba e eu sai da consulta mega triste e me achando uma baleia...rsrsrs. Ela disse que se nesse mês eu engordar o mesmo tanto vai ficar impossível atingir a nossa meta, e que eu posso engordar 1 kg só este mês!!! aiii o que eu faço?
A dra. disse que pelo que conversamos ela acredita que a fraqueza não esteja relacionada a alimentação, mas sim a minha pressão que é bem baixa, ou então é psicológico... coisa da minha cabeça! Eu quase desmaio e será que isso é coisa da minha cabeça???
Conversamos sobre "azia"  e ela perguntou que alimentos eu acho que são os causadores...eu desconfio que seja o leite, então ela pediu pra eu fazer uma troca pelo leite de soja... mas não pode ser Ades, porque ele não tem cálcio nenhum e o que o meu bebê mais precisa nesse momento é de cálcio para ter ossos fortes e saudáveis. Passei no mercado ontem mesmo, comprei o leite de soja, bolachas e pães integrais e agora é fechar a boca esse mês, deixar os doces de lado e comer só o que é saudável! Vou ter que controlar essa vontade louca de comer doces.
Amanhã tenho consulta pré-natal e finalmente pegarei o pedido da USG... essa semana terei novidades!
Boa semana!!! Bjinhosssssssssss

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Estamos na metade!

Hoje completamos 20 semaninhas...estamos na metade da gestação! Quando penso na gravidez passa um filme na minha cabeça de todos os momentos que vivi desde o dia do positivo. Graças a Deus têm sido uma gravidez tranquila, os enjoos foram bem poucos e só até o 3º mês, e agora o apetite voltou com tudo. Tenho que ter horários certinhos pra alimentação, porque se passar do horário minha pressão cai e tenho tontura e fraqueza, meu baby suga todas as minhas energias! 
No ínicio sentia umas tremidinhas, agora essas tremidinhas já se tranformaram em chutinhos que me deixam tão feliz, mas todas as vezes que falo pro papai colocar a mão na pançinha da mamãe o danadinho para de chutar! As noites de sono não são mais tão boas, passo a noite me virando e tentando encontrar uma posição em que eu me sinta confortável, mas tá dificil achar. 
Estou tão, mas tãooo ansiosa pra saber logo o sexo do baby. Quarta-feira que vêm (21/09) tenho consulta com a GO  e finalmente ela vai passar uma ultra pra eu acabar com essa curiosidade. Essa semana fiquei um tanto estressada, pensativa e com vontade de chorar. Os móveis que eu e maridinho tinhamos visto não deram certo, e quando eu penso que estou quase entrando no 5º mês e tudo o que temos são umas 4 ou 5 peçinhas de roupas, 2 pacotes de fraldas e 1 caixa de cotonete entro em desespero total e começo a achar que não vai dar tempo de fazer tanta coisa ou que não teremos grana pra tudo isso!
Maridinho é um sucego só e vive falando pra eu ter calma porque ainda faltam 4 meses e tudo irá se ajeitar... mas mesmo assim quando vejo que os dias estão passando muito rápidos e ainda não temos nada eu piro mesmo e todas as vezes que eu falo pra comprarmos algumas coisas que já dá pra comprar sem saber o sexo ele diz: tá muito cedo, ainda faltam 4 meses!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A Thainara está uma Princesinha!

Oi amores!
Pra quem me acompanha desde o início já ouviu eu falar e muito sobre a minha priminha mais linda do mundo... a Thainara. Lembram das coisinhas fofas que fiz para o enxoval dela? E também como eu estava ansiosa pra que ela chegasse logo?
Pois é.... o tempo passa muito rápido! Ela já está com 6 meses e a cada dia fica mais linda!
"Tem como não se apaixonar por um sorriso banguelo desses?"