quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fotos da barriga e algumas novidades

Minha barriga está enorme, eu e minha mamys estavamos vendo fotos dela grávida e comparando o tamanho, ela disse que com a barriga do tamanho da minha ela já estava de 6 para 7 meses. Ainda bem que a gordura está se concentrando só na barriga, porque o resto do corpo continua normal....rsrsrsrs. Acho que estou em uma fase melhor agora, os enjôos finalmente foram embora de vez, a dor na costas melhorou muito e a única coisa que tem me incomodado um pouco é o nariz que entope quando deito e as  caimbras durante a madrugada... depois que passa eu dou muita risada da cena... mas a dor é tanta que acordo aos berros pedindo pro maridinho me ajudar... ele coitado, leva um baita susto e levanta correndo, acende a luz e estica minha perna até passar. 
Nós estamos muitos felizes e ansiosos com a chegada desse anjinho, meu pensamento é pra ele 24 horas do meu dia. Já estamos com 18 semanas...quase na metade.  Eu tinha comentado com vocês sobre a escolha dos nomes, mas o nome que escolhemos para menino não me agradava. Desde que casamos maridinho sempre disse que se tivesse um filho homem se chamaria CAUÃ. A principio eu não queria, mas agora já estou me acostumando com a ideia e até gostando do nome....maridinho tá todo contente porque eu finalmente concordei. 
Estou doida para ver todas as coisinhas prontas, de vez em quando bate um desespero por não ter nada ainda... mas só pretendo começar a organizar quando tiver certeza do sexo. Faz uns 20 dias que estamos vendo os móveis do quartinho, nossa... como é tudo tão caro. Já escolhemos, não é o quarto dos meus sonhos, mas é o que temos condição de fazer e com certeza vai ficar lindo do mesmo jeito porque vai ser feito com todo nosso amor. A parte da decoração eu mesma quero fazer com peças de M.D.F... só não sei a técnica para pintá-lo? Alguma arteira na blogosfera poderia me ajudar??? Os móveis devem chegar semana que vem ou na outra...ai mostro pra vocês!!! Agora fotos da barrigona!!! 


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Adoçantes na gestação...Pode ou não pode?


Bom dia queridas!
Hoje vim falar com vocês sobre esse assunto que está me intrigando... Gestante pode ou não consumir adoçantes? No post passado falei sobre os doces mais recomendados pela minha nutri e em quase todos há a recomendação de colocar adoçantes. No início da gestação li em algum blog sobre isso e imediatamente mandei um email pra minha nutri e ela respondeu dizendo desconhecer essas informações e que todos os artigos que ela leu sobre isso, principalmente sobre sucralose há recomendação para gestante. Mas só isso não foi suficiente pra que eu ficasse tranquila, e desde então suspendi completamente o uso, ela não sabe que parei e nem conversamos mais sobre isso nas consultas. 
Resolvi então pesquisar na net, e infelizmente a dúvida ainda continua, porque alguns sites falam que em pequenas quantidades pode. De acordo com o Baby center Brasil : Os adoçantes artificiais estão entre os ingredientes mais pesquisados presentes nos alimentos de hoje em dia. Embora tenha havido muita polêmica sobre o uso de alguns deles, no geral os estudos indicam que eles são seguros para o consumo durante a gestação em doses moderadas. O Ministério da Saúde recomenda, contudo, que grávidas não usem a sacarina.  
Sobre o aspartame que é o adoçante que eu usava o baby center diz que seu consumo é considerado seguro para as gestantes, porém deve ser evitado por pessoas que sofram de fenilcetonúria (PKU), uma doença hereditária, ou que tenham alta concentração de fenilalanina no sangue. Isso porque o corpo delas não consegue decompor a fenilalanina, um aminoácido contido no aspartame e cujo acúmulo pode causar retardo mental no bebê. Para se tranquilizar, fique de olho nos rótulos dos produtos.
O que vocês acham meninas?

sábado, 20 de agosto de 2011

A balança maluca!!!


Chegou o dia do retorno a nutricionista, foi quinta-feira. Maridinho não tem muita paciência pra ir as consultas comigo, mas dessa vez foi e quis entrar junto (se arrependimento matasse...rsrsrs). Ele simplesmente contou a Dra. todos os meus deslizes durante esse último mês, contou da minha vontade louca por doces e também do sunday que tomei sozinha, eu olhava pra ele como quem dissesse: quando chegar em casa teremos uma conversa muito séria!!!
 E então o assunto da consulta foi "DOCES", ela me passou algumas opções saudáveis para quando bater aquela vontade incontrolável de comer doces que no final do post vou deixar as dicas pra vocês que lutam contra a balança. Aiii chegou a hora mais temida... a de subir na balança e de repente a Dra. me olha com cara de espanto e diz: ahhh??? você emagreceu??? e eu com mais cara de boba ainda disse: ahhh??? será???. E ela disse: SIM , você emagreceu. Como assim? Onde? Quando? Como?  E essa barriga enorme? Não pesa?
A balança da minha GO ou da minha nutri está louca... Na pesagem da GO estou com 62.800 e na balança da nutri 59.900, o mesmo peso de quando eu estava com um mês de gestação. É muita diferença de uma para outra, minha mãe disse que a da GO que deve estar certa, mas a da nutri me deixa mais feliz , então prefiro acreditar que essa é a certa. A Dra. me deu os parabéns e dentro da tabela que fazemos mês a mês agora estou dentro do adequado, mas a partir de agora ela disse pra eu não emagrecer mais. 
Agora vamos as dicas:
O que comer quando bate aquela vontade de comer doces?
Granola com Iogurte: uma colher de sopa dos cereais em um pote de iogurte. A mistura é rica em nutriente e fibras, que ajudam na função intestinal. Além disso possui grande poder de saciedade.
Frutas desidratadas: boas opções: ameixa, banana, uva passa, damasco e maça. Só não deve exagerar. No máximo 50 g por dia. 
Frutas assadas: podem ser feitas no forno ou microondas, polvilhadas com canela (para a gestante canela não é indicada, substitua por granola) e adoçante. 
Saladas de frutas com adoçante: as frutas que puderem ser consumidas com casca, não retirar. 
Morangos com adoçante. o morango é uma fruta pouco calórica e que dá sensação de saciedade (10 morangos médios)
Doces light ou diet: Gelatina, manjar, pudim, geléia. 
Geladinhos: Sucos de frutas naturais ou com leite com frutas diversas com pouco açúcar e sem adição de leite condensados.

Espero que gostem das dicas!

Bom fim de semana!!!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O medo passou

Minhas queridas muito obrigada por cada conselho, cada palavra de carinho, cada dica. Vocês me ajudaram muito e agora todo medo passou. Com certeza o importante agora é me preocupar com a minha saúde e com a do bebê, cuidar de nós dois, preparar as coisinhas para sua chegada, amá-lo muito e orar pra que ele venha com muita saúde, independente de ser arteiro ou não, o importante é ter saúde!
Essa semana encomendei alguns livros pra me ajudar a ter mais informações sobre a gestação, quando eles chegarem conforme eu for lendo vou comentando sobre eles aqui com vocês. 
Segunda-feira completamos 16 semanas, o tempo está passando muito rápido, no início as 40 semanas pareciam tão distantes e agora só faltam 24 semanas. Meu bebê já está bem grandinho, nas próximas semanas vai dobrar de tamanho e de peso e a novidade dessa semana é que ele descobriu o seu mais novo brinquedinho, o "cordão umbilical" e agora brinca com ele. 
Ontem tivemos consulta com a GO que olhou todos os meus exames e graças a Deus está tudo ótimo. Falei pra ela sobre meu nariz que vive entupido, ela disse que é normal e me passou sorine, mas quando cheguei em casa li na bula que é contra-indicado na gestação, vou ligar lá no consultório hoje pra falar. Também falei sobre a dor nas costas e também é normal, acontece por conta da mudança da postura durante a gestação, a GO me orientou a fazer hidroginástica. 
Affff ultrassom agora só com 5 meses mesmo que pra eu poder ter certeza do sexo do bebê. Vou ter que esperar mais um mês mesmo. Quando eu voltar lá ela me passa a ultra, vitamina e vacina de tétano. O mais gostoso foi poder ouvir mais uma vez o coração do meu amor e saber que ele está bem. O maridinho conseguiu ir comigo ontem e adorou a GO. 
Só fiquei um pouquinho decepcionada quando subi na balança. Até o 3º mês engordei 700 g, e do 3º para o 4º mês engordei 2 kgs. Amanhã tenho nutricionista e acho que vai ter puxão de orelha...rsrsrs.
Por enquanto as novidades são essas!!!
Boa semana pra vocês!
Bjinhosssssssssssss

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Eu tenho medo!

Eu realmente precisava desabafar isso com alguém e acho que não tem ninguém melhor do que vocês pra me ajudarem nesse momento. Vocês sabem que há grandes possibilidades de eu ter um Menino, se realmente o que a médica viu na última ultrassom for um "pipi" e se meu instinto de mãe que insisti em me dizer que é u menino, então sim! Eu serei mãe de um MENINO!
De uns dias pra cá meu coração está apertado só de pensar que isso realmente é possível eu confesso pra vocês que eu tenho medo de ser mãe de um menino. Eu não sei o porque desse sentimento tão ruim, talvez seja pelos comentários que as pessoas fazem a todo instante dizendo que não devo reparar os filhos dos outros, e quando paro pra prestar atenção no comportamento dos meninos percebo que grande parte deles são "danados". Ainda de quebra tem uma prima minha que sempre que pode adora me "cutucar"  e depois que ficou sabendo que pode ser menino (essa prima têm gêmeos (meninos) de 3 anos), não para de comentar por ai que agora sim eu saberei o que é ser mãe de menino... como se a maior alegria dela é que meu filho seja muito arteiro, me faça passar muito nervoso e seja mal educado! Sai pra lá inveja!
Semana passada conversei muito com a minha mãe e abri meu coração pra ela. Ela me deu alguns conselhos sobre educar e ensinar o meu filho a ter limites desde muito cedo. Mas meu coraçãozinho continua inquieto. Os pensamentos não saem da minha cabeça. Será que eu saberei ser mãe? Será que eu saberei educar um filho? Será que conseguirei estabelecer limites? Será que ele vai me respeitar e obedecer?  Será que ele vai ser educado?  será? será? será??? Alguém tem a fórmula mágica de como ser uma mãe perfeita??? rsrsrs.

sábado, 6 de agosto de 2011

Eu senti...

Eu senti... sim!!! ele mecheu! Foi ontem a noite, eu e a mamy haviamos trabalhado o dia todo para deixar a casa em ordem, porque minha casa estava um caos, suja, desorganizada, tudo por causa da bendita dor nas costas que não me deixa fazer mais nada... dei um piti básico me achando uma péssima dona de casa, péssima esposa e fiquei imaginando se conseguirei ser uma boa mãe (medinho normal de uma mãe de primeira viagem né? )... Chorei, coloquei tudo pra fora e agora já passou. Como meu pai e o marido viajaram a trabalho a mamy que mora em outra cidade veio ficar comigo, e agora já está tudo no lugar, roupa lavada, passada, casa e quintal brilhando e eu aqui feliz da vida!
Voltando ao assunto né??? Depois de toda trabalheira resolvi relaxar um pouco e vim ver as novidades da blogosfera... eis que sinto uma tremidinha... pensei que não fosse nada, depois de alguns minutos mais algumas tremidinhas, era possível sentir colocando a mão sobre a minha pançinha....rsrsrs. E eu fiquei bem quietinha, sentindo suas primeiras mechidinhas, foram umas 7 a 8 vezes, e quando eu resolvo contar pra vovó o serelepe parou de mecher....rsrsrs. 
Aiii só quem tá passando por isso sabe o que realmente é... e o que sentimos, tantos sentimentos diferentes misturados em um só! É maravilhoso saber que há uma nova vida surgindo dentro da gente! Cada acontecimento é algo mágico! Agora fico aqui o tempo todo torcendo pra que ele mecha de novo e toda hora!
Bom fim de semana queridas!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Fotos da barriga + dor nas costas

Mal consigo sentar em frente o computador meninas! Minhas costas estão me matando...é uma dor horrível. Sentada dói, de pé dói e deitada também dói. É um tal de senta faz aí e levanta faz ui....rsrsrs. Ando até encucada, vocês sabem como é mamãe de primeira viagem neurótica. Será que é normal? Alguma grávidinha da blogosfera já passou por isso durante a gestação? Ontem a noite comprei salompas e foi o que aliviou um pouco a dor. Segunda-feira completei 14 semanas, já estamos no segundo trimestre e estou me sentindo bem melhor, os enjôos melhoraram e estou mais disposta. A novidade dessa semana é que os cabelos e as sombrancelhas do bebê começam a crescer e ele já faz caretas, fica vesgo e pode até chupar o dedo. 
Estou devendo uma fotinha da barrigona pra vocês... aiiii.... as costas começaram a doer!