domingo, 29 de maio de 2011

4 semanas

Definitivamente acho que esses estão sendo os melhores dias da minha vida. É uma felicidade tão grande saber que o meu bebê tão esperado, sonhado, amado e desejado está bem aqui, dentro da minha barriga. Às vezes me pego sozinha pensando nele(a) e sorrindo feito boba... estou sendo tão mimada, paparica...e isso é tão gostoso. Parece que nesse momento todas as atenções estão voltadas pra mim. O maridinho pergunta de hora em hora se estamos bem, faz carinho na minha barriga antes de dormir e toda vez que vai sair pergunta se quero que ele traga algo (ounnn tãoo fofoooo).
E os avós então... estão todos babões... minha mamys liga pelo menos umas 5 vezes por dia pra saber se estamos bem. Amanhã meu pai vai até fazer um churrasquinho na casa dele pra comemorar e já convidou algumas pessoas muito queridas. 
Ontem logo que acordei meu irmão ligou perguntando se eu já havia ganhado o carrinho. de bebê.. eu disse que Não... ele vai dar, assim que soubermos o sexo do bebê ele compra!
As cólicas graças a Deus já estão passando e quase nem sinto mais... estou com um pouquinho de azia e indo no banheiro no mínimo umas 15 vezes por dia. Hoje é o último dia da quarta semana e vim postar como o bebê está para deixar registrado, as informações são retiradas do Baby Center.
Apesar do meu bebê ser só do tamanho de um caroço de maçã os médicos já o consideram oficialmente um embrião. Ele se divide em camadas, que mais tarde vão formar órgãos e tecidos.
É a partir do tubo neural que vão brotar o cérebro, a espinha dorsal, a medula espinhal e os nervos  se desenvolve na camada superior. O coração e o sistema circulatório começam a aparecer na camada do meio. Ao mesmo tempo, já estão funcionando uma primeira versão da placenta, as vilosidades coriônicas e o cordão umbilical, que leva nutrientes e oxigênio para o bebê.

sábado, 28 de maio de 2011

Relato do Positivo

Depois de um dia de atraso menstrual eu e maridinho resolvemos comprar um teste de fármacia, passamos em frente a farmácia uma vez e eu pedi pra ele ir embora. Quando chegamos no portão de casa ele perguntou se eu tinha certeza de que não queria mesmo comprar, não pensei duas vezes e lá fomos nós de novo pra farmácia. Compramos o tal teste e ele já queria que fizesse no mesmo instante, mas como li que a melhor urina era a da manhã, decidi esperar até o dia seguinte.
Que noite.... não dormi quase nada. Acordei 03:30, 05:45, 06:45 e finalmente 07:50....Ufaaa!!! Levantei na ponta dos pés para não acordar o maridinho. A essa altura eu já tremia muito...peguei o exame, li e reli várias vezes as instruções de uso e então fui pro banheiro. Quase não conseguia segurar a tira de tanto que eu tremia. Enquando eu aguardava aquele 1 minuto mais longo de toda minha vida via a primeira listrinha aparecer e torcia pra que a segunda aparecesse também, e antes de completar 1 minuto ela apareceu também. E apareceu um pouco mais fraca que a primeira, mas estava lá. Conforme as instruções eu deveria esperar mais 5 minutos. 
Mas não aguentei, corri para o quarto pra acordar o maridinho, eu mal conseguia me conter. Perguntei se ele estava enchergando as 2 listrinhas, ele colocou os óculos e disse que estava. Foi uma sensação incrivel e diferente de tudo o que eu já vivi até hoje. Nem que eu escrevesse milhares de palavras aqui pra tentar traduzir o que eu estava sentindo naquela hora seria possivel explicar.
Eu pulava, corria pela casa e sentia que a qualquer instante meu coração sairia pela boca. E nesse meio tempo a segunda listrinha ficava cada vez mais escura... e escura!
Eu precisava muito falar pra alguém, porque a minha vontade naquele momento mesmo era de GRITARRRR.... Maridinho e eu pegamos nossos celulares, ligamos para os avós e pedimos que não contassem nada a ninguém até termos o exame de sangue nas mãos.
Arrumamos tudo e lá fomos nós para a consulta com a GO (que estava marcada desde dezembro). Até agora ainda me pergunto se isso seria uma simples conhecidência....mas prefiro achar que Deus já sabia de tudo antes mesmo que eu imaginasse. Entrei no consultório toda eufórica, contei desde a cauterização a GO, até o teste. Mostrei o teste e ela disse que realmente era um positivo... e meio espantada também disse que é rarissimo isso acontecer , engravidar no primeiro mês em que se para o anticoncepcional, mas que poderia ter acontecido.
Ela fez várias perguntas, foi anotando tudo e já fazendo as contas , disse que realmente acreditava que eu estivesse grávida de 4 semanas e 4 dias e o parto estaria previsto para 30 de janeiro de 2012 (não me lembro ao certo se é 30 ou 31...a essa altura eu só via ela mecher a boca e já não ouvia mais nada....rsrsrsrs). Peguei o pedido do Beta HCG e lá fomos nós pro laboratório. Colhi sangue as 10:30 e as 12:00 hs fui buscar o resultado, na calçada mesmo eu abri e estava lá... REAGENTE... comecei a pular e dei um abraço bem apertado no marido... ali... no meio da rua mesmo, não me importava com mais nada naquela hora.
Ligamos novamente para os avós e confirmamos, para as bisas, os titios, as primas e alguns amigos muito queridos... Todos ficaram radiantes... a sogra chorou o dia todo de alegria!
E já até ganhamos presentinhos ontem a noite (depois mostro pra vocês). Tenho sentindos cólicas bem fortes e que não passam, não to nem conseguindo dormir direito e mesmo que a GO tenha dito que é normal, fico preocupada... sabe como mãe é né??? rsrsrsrs. Não dormi muito bem essa noite, pois só durmo de bruços, e quando me deitava assim tinha a sensação de estar fazendo mal pro meu bebê...vocês sentiam isso ou é paranóia minha???
Entrei aqui várias vezes pra fazer este post... mas agora todas as coisas  que dizem respeito a gestação me chamam mais atenção e consomem todo o meu tempo. Já me cadastrei no Baby center e hoje recebi as informações sobre a gestação que depois posto aqui para registro.
Meu bebê ainda é um embriãozinho...é do tamanho de uma sementinha de maça... não vejo a hora de chegar dia 16/06 para fazer a ultrasson transvaginal e ouvir que está tudo bem com ele. Segunda-feira tenho retorno na nutricionista e vou pedir pra ela montar meu plano alimentar de acordo com o que uma gestante necessita!
Nossa.... é tanta coisa pra contar meninas.... Ahhh minha próxima consulta com a GO é só dia 11/07, vocês não acham muito longe? Eu achei!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Todos os sentimentos se transformaram em um só- ALEGRIA DE UM POSITIVO


Nem eu consigo acreditar ainda... Mas estou GRÁVIDA.... e muito grávida! Não aguentamos a ansiedade e fizemos o teste de farmacia hoje cedo... Positivo... Como tinha consulta com a GO, levei pra ela ver, ela pediu o Beta, fiz as 10:30 e as 12:00 hs já estava com o resultado... REAGENTEEEE!!!!!
Depois conto todos os detalhes porque estou aqui na casa da sogra... e tava doida pra compartilhar essa alegria com vocês!!!! Estou de 4 semana e 4 dias...e a médica disse que é uma raridade...mais eu sou sortuda!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Medo, dúvida, alegria, tristeza...

MEDO, DÚVIDA, ALEGRIA E TRISTEZA
Tenho sentido um misto de tudo isso ao mesmo tempo e posso dizer que é horrivel e toda a expectativa do maridinho está piorando muito mais tudo isso. Antes de tomar anticoncepcional eu tinha um ciclo menstrual quase que regular de 30 dias, era muito dificil falhar. E agora que parei de tomar o remédio imagino que ele deve voltar ao normal como sempre foi. Ontem completou um mês desde o meu último ciclo e então escutei o dia todo o maridinho perguntar: "e ai já? alguma novidade? desceu? E a resposta NÃO deixava ele cada vez mais radiante com a ideia de ser Pai.
A noite saimos e durante o caminho ele só falava sobre o bebê, disse que ele mesmo quer pintar o quartinho, colar papel de parede, inclusive chegou a falar sobre nomes e sobre como daria a noticia a família.
Ao mesmo tempo em que eu ficava feliz em ver toda a empolgação dele um futuro Negativo me preocupava e encomodava, pois não quero decepcioná-lo. E quando voltavamos pra casa ele disse: "Amor vamos passar na fármacia e comprar um teste"? Ai eu expliquei pra ele que estava muito cedo ainda e que seria bom esperarmos mais alguns dias. 
E ele disse que tenho que pensar positivo... mas não sei... essas cólicas não me deixam confiar em um sim, embora algumas mamães me disseram ter cólica como se fosse menstruar e eu também li na internet que isso acontece. Acho que a dor de ir ao banheiro e ver que "ela "veio é bem menor do que a dor de um teste dar negativo.
Maridinho disse hoje logo pela manhã que a noite vamos passar na farmácia, embora eu ache muito cedo ele insiste... e amanhã tenho consulta com uma nova GO que eu marquei desde dezembro, pois marcar consulta com ela é um milagre... Espero que eu goste!
Ufaaa desabafei!!! Só falei sobre isso com a mamis, e ela também acha muito cedo pra fazer o teste, o que vocês acham?

Ps: ahhh o blogger tá em manutenção de novo??? não consigo entrar pelo www. blogspot, tá dando erro, só hoje consegui acessar pelo www. blogger. Que saco! E em alguns blogs também não consigo comentar!

domingo, 22 de maio de 2011

Selinho

Oi amigassss!
A primeira coisa que quero dizer é muitooo obrigada a vocês pelo amor e carinho aqui no meu cantinho e também pela força que estão me dando nessa fase da minha vida. Vocês são fundamentais pra mim!
Continuo na expectativa e esperando pra que a monstra dê ou NÃO um sinal de vida, acordei hoje e fiquei um pouquito triste porque tava com cólica... mas se não for dessa vez eu continuo tentando.
Estou com medo de não ter emagrecido uma graminha se quer até dia 30 (dia de voltar na nutricionista). Continuo determinada, mas com o marido que tenho em casa é dificil... a cada saidinha ele chega com sacolas cheias de bolachas recheadas, danone, yakult, salgadinho, coca-cola, barra de chocolate...é duro resistir desse jeito.
Agora vamos ao assunto desse post... ganhei 1 selinho de duas lindas mamães, a Thami do blog mamãe feliz e da Rê do blog Doces sonhos.
Obrigada meninas....fiquei muito feliz... A regrinha é presentear 10 amigas com o selinho e dizer 10 coisas sobre mim...(fiquei na dúvida porque um blog dizia 10 e o outro 15)
Vamos as 10 coisas sobre mim:

1- Meu maior sonho é ser mamãe.
2- Estou determinada a emagrecer pela minha saúde e pela saúde do bebê.
3- Sou viciada em blogs.
4- Amo ler... mas últimamente tenho andado relachada.
5- Sou  professora da E.B.D. e amo meus pequenos de paixão.
6- sou evangélica, mas não me importo com religião, o importante é ter Jesus no coração.
7- Amo filmes românticos e sempre choro no final.
8- O bem mais precioso pra mim é a minha família e meu marido.
9- Por causa da profissão do meu marido eu sou muito observada e as pessoas me cobram muito...às vezes me encho... porque tenho que estar sempre sendo exemplo em tudo (um dia conto tudo a vocês). 
10- Sou muito feliz com as minhas escolhas.

E ai vão minhas indicadas:


1-Michelle- Carpe diem
2- Kris - Coisas de Cris
3- Fran- Meu cantinho
4- Vanessa- Transfiguração
5- Tamy- Oun! My Baby
6- Amanda Luna- Ser Mulher é o máximo
7- Meisy- Meisy quer ser mãe!
8- Michele- O diário de Marin Jones
9- Luciane- Para sempre lu
10- Míriam- Sra. Corrêa


Boa semana pra vocês!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Agora sim!!! Sou uma tentante

Bom dia meninas!!!
Andei sumidinha daqui por alguns dias... estava sem inspiração para escrever. Acho que isso já deve ter acontecido com vocês, mesmo assim estava acompanhando o cantinho de cada uma, mas me faltava ânimo pra deixar um recadinho também! Me perdoem!
Aliás... não sei o que tem acontecido comigo nessas últimas semanas, não tenho ânimo pra mais nada, o serviço aqui em casa anda todo atrasado... roupa pra passar e lavar tem aos montes, mas uma moleza tem tomado conta de mim. Só tenho pique pra levantar cedo e caminhar, depois a única coisa que quero é ficar deitada ou dormir... xô preguiça.
Mudando de assunto.... Agora sim posso dizer que sou uma tentante, parei com o anticoncepcional. Continuo fazendo o acompanhamento com a nutricionista, ainda quero emagrecer e até o dia em que o papai do céu quiser me conceder a benção de ser mamãe vou continuar firme e forte nessa batalha contra alguns quilinhos a mais. 
Estou muito feliz com essa fase de tentante. São muitas expectativas, sonhos, projetos.... Maridinho também está felizãooo... e ontem disse que já ama muito esse bebê que ainda não existe na minha barriga, mas que já existe no nosso coração!
Graças a essa vontade tão grande de ser MÃE , larguei o sedentarismo de lado e mudei meus hábitos alimentares... aprendi a gostar de alimentos que se quer havia experimentado antes, mas que fazem muito bem a minha sáude.  
Estava lendo uma reportagem que fala sobre a importância da grávida deixar registrado tudo o que sente durante a gestação.. corri na papelaria e comprei um caderninho que será meu diário de tentante a gestante... Por enquanto está amarelinho... mas futuramente farei umas modificações nele e venho mostrar pra vocês. 
Torçam por mim meninas... Tenho certeza que na hora e no momento certo Deus vai cumprir mais essa promessa em minha vida!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Nutricionista


Oi Meninas!!!
Hoje foi a minha consulta com a nutricionista... gente eu simplesmente ameiii a minha médica!!! Ela é super legal, simpática, atenciosa. Me senti super a vontade com ela pra falar sobre vários assuntos como: gravidez, enxaqueca, acido fólico e o mais importante...ALIMENTAÇÃO. A consulta demorou um pouco mais de uma hora... falamos sobre o que eu gostava ou não de comer e montamos juntas o meu plano alimentar. Ela me disse que pela avaliação que fez de mim descobriu dois sintomas que podem causar as terriveis enxaquecas que eu tenho, primeiro: bebo pouca água e segundo: utilizo alguns temperos industrializados (Caldo Knorr e Sazon). Esses temperos tem um altissimo teor de sódio e glutamato monossódico. Fiquei espantada quando vi a quantidade de sal que podemos consumir por dia e o tanto de sal que tem no caldo knorr, linguiça e salsicha. 
Existem outras maneiras de dar sabor aos alimentos além dos temperos industrizados. Podemos utilizar cebolinha, coentro, salsinha, manjericão, gengibre, curry, pimenta, etc.
A nutricionita me perguntou se eu já estou tomando ácido fólico, mas a GO não me falou nada a respeito e eu estava doida pra tomar...Li vários artigos falando sobre a necessidade e os beneficios de tomar... fui correndo na farmácia e já comprei. O que vocês acham meninas??? devo tomar já???
Amanhã começo firme e forte com a minha reeducação alimentar...Estou super animada, feliz, bem humorada e bem disposta. A caminha está indo de vento em polpa. Acordo todo dia antes mesmo do relógio despertar na maior disposição. Como a Dra. me disse... agora tenho mais uma motivação para querer ficar em forma! 
Acho que vou tirar de letra essa etapa da minha vida! Dia 30 tenho retorno e a Dra. Luci disse que vai me dar várias dicas ótimas....ai eu conto pra vocês.