sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"10 Mandamentos para um casamento feliz"

Imagem retirada de: estilo.ig.com.br

Estava eu outro dia aqui em casa fuçando minhas coisas e eis que encontrei a agenda da noiva que ganhei onde aluguei meu vestido de noiva... Então comecei a ler todas as anotaçõezinhas e relembrar dos preparativos para o grande dia. Deixo aqui pra vocês os 10 mandamentos para um casamento feliz, por Cláudya Toledo.
  1. Manter o diálogo.
  2. desenvolver alguma atividade junto com o companheiro (a).
  3. aprender a rir dos próprios defeitos e dos defeitos do outro.
  4. manter rituais familiares.
  5. preservar os momentos de intimidade.
  6. Ter um espaço individual.
  7. ter um espaço de acordo mútuo.
  8. cultivar o riso na família.
  9. manter a cumplicidade no olhar.
  10. ter planos para a vida do casal.
Bom fim de semana pra todas vocês!!!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Convites de Chá de Bebê!

Oi amores!
Não tenho muitas novidades... como havia falado pra vocês meu pai operou sábado, teve alta hoje e já está aqui em casa de repouso... minha casa está de pernas pro alto...coloquei até uma cama na sala...rsrsrs, mas o importante é ele se sentir a voltade e ficar bem logo né?
Finalmente terminei os convites do chá de baby da minha tia ... na verdade será um chá de fraldas, mas só fui avisada quando terminei. Ficaram bem simples, delicados e o melhor de tudo é que gastei bem pouco para fazê-los. Utilizei papel vergê branco, colorset rosa e fita de cetim rosa para os laçinhos. Aiiii eu amei o resultado e fiz com todo carinho... não vejo a hora da priminha Thainara vir ao mundo!!!!


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Volteiiiiiiii!

Olá amores!
Me desculpem pelo sumiço...minha vida está uma correria e não consegui vir aqui nem pra visitar vocês. Maridinho pegou 15 dias de férias e não paramos em casa, resolvemos  não viajar, mas batemos perna o dia todo. Tava cansada de tanta andança e resolvi ficar em casa hoje, mas maridinho ficou de bico o dia todo por conta disso. Vou fazer um resuminho da semana:
Segunda-feira a mamys, papys, irmão, cunhada, prima, amiga e marido da amiga vieram passar o dia aqui em casa...foi uma farra e eu amei tê-los aqui comigo.
Terça- feira tiramos o dia pra ir na cidade onde moravamos ver os amigos e matar  um pouquinho da saudade. Quarta-feira passei o dia na    casa da sogra, almoçamos, fomos ao shopping, a noite fomos no espetinho do gaúcho e depois na sorveteria Delicias do Cerrado (hummm lá tem um sorvete de tamarindo que eu amoooo).
E nem queiram saber como está o meu regime com tantas  andanças... churrasco, doces, sorvetes. Aiiiii Jesus! Preciso ser mais forte!
Também tenho andado um pouquinho sumida porque estou fazendo os convitinhos do Chá de Bebê da minha priminha que nasce em Março e também estou bordando algumas coisinhas pra ela, quando estiver tudo pronto eu venho mostar pra vocês!
Ahhhh e a mamys e o papys vem passar uns dias aqui, sabádo meu pai irá fazer uma cirurgia e decidiu ficar aqui durante a recuperação!
Nossa....quantos acontecimentos... estou super feliz, finalmente eu fiz meu plano de saúde, só fiquei um pouco decepcionada com as carências, mas tudo bem, depender do SUS é que não dá né? Agora já estou me programando para começar a tentar engravidar em maio... e mais do que nunca preciso emagrecer!

Deus abençõe Vocês!!!!




sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tragédia na região serrana do Rio de Janeiro!

Bom dia meninas... infelizmente nem tão bom assim pra todos

Assim que acordei hoje, liguei a TV e fiquei muito chocada e triste com tudo o que está acontecendo na região serrana do Rio de Janeiro. Acho que todas vocês tem acompanhado esse drama. Li no site da Globo que essas chuvas e deslizamentos é a maior tragédia climática na história do país, e que o número de mortos já passam de 500.
E mesmo acompanhando de longe eu consigo imaginar a dor que essas pessoas estão sentindo, muitos perderam filhos, pais, esposa, marido, ou alguém que amava muito.
Imagine como deve ser você perder tudo o que tem e que foi conquisatado com muito esforço, sua casa, suas roupas, seus móveis, mesmo que seja tudo muito simples, mas era tudo o que eles tinham. São 13 mil pessoas desabrigadas, sem casa, roupas e alimentação!
Quem assistiu a Ana Maria Braga hoje e viu a reportagem deve ter se emocionado ao ver no olhar de cada mãe que perdeu seus filhos e de cada criança que sobreviveu a tristeza e o sofrimento.
E depois de tudo o que vi eu agradeci a Deus pela minha vida, pela minha casa, pela minha família, por tudo o que tenho e as vezes não sei dar o devido valor. Obrigado Deus pelo simples fato de eu estar viva e poder respirar!

"Imagem aérea mostra três grandes desabamentos em apenas uma região de Teresópolis"

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Chá de cozinha da Mamys

Bom dia queridissimass!
Ando com a vida um tanto corrida, mas não pensem que abandonei vocês! Hoje vim contar como foi o chá de cozinha da mamys. Vocês lembram que falei que ela completou 29 anos de casamento (bodas de erva) e eu, cunhadinha e algumas amigas estavamos preparando um chá de cozinha surpresa pra ela. Entãooo, foi segunda-feira. Eu fui cedo pra casa da mamys, almocei por lá e ela tava doida pra fazer um churrasquinho a noite, mais ai a cunhada disse que tinha pegado uma receita nova de frango recheado (mentira) e que iria fazer pro jantar e a mamys concordou em irmos jantar lá.
Depois do almoço fui pra casa da cunhada e começamos a organizar as coisinhas, fizemos torta, enfeites, cartazes e depois fui pra casa da mamys pra ela não desconfiar. A noite fomos pra casa da cunhada e quando chegamos lá ela disse que tinha uma surpresa para mamys e levou ela pra dentro do quarto, e lá estava na cama o vestido de noiva (rsrsrsrs). Falamos que ela teria que vestir pq fazia parte da surpresa, ela ficou sem entender nada... e perguntava: o que vcs estão fazendo? pra que isso? vocês estão doidas?
Mas tudo bem ela colocou o vestido e levamos ela lá pra baixo onde estavam todas as mulheres... nossa foi muito divertido.... ela amouuu!
Deixo aqui umas fotinhas pra vocês verem!
Minha Mamys, a noiva... rsrsrsr
etaa mulherada animada

Minha cunhadinha amada!
Olha os presentinhos...
e esse foi um presente especial, caderno de receitas que fiz com todo amor para mamys.
Eu e minha amigonaa Rosiane
caderno de receitas personalizado que fiz de presente de niver pra amiga, reparem no avental de tecido que fiz.

Boa semana pra vocês fofoletes...
bjinhos

 
Ps:Super promoção com brindes maravilhosos, participem!!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva- Post 2

Oi amores!!!
Que saudade de vocês. Hoje o meu dia foi bem corrido com os preparativos para o chá de cozinha da mamis, mas eu não poderia deixar de vir aqui pra falar sobre a minha dieta... e ainda faltam 3 minutos para ser terça-feira....rsrsrsrs.  Bom... a primeira semana foi mais ou menos, porque ainda tinha umas guloseimas em casa e precisei acabar com elas... rsrsrs. Consegui caminhar 3 vezes durante a semana, alguns dias não jantei, comi só frutas... mas em plena terça-feira maridinho me aparece em casa com um pote de 2 litros de sorvete, e então não há quem resista....!
Sem contar que fomos convidamos pra jantar na casa de amigos no sabádo e domingo, e ai não consegui recusar. Mas estou tentando pelo menos diminuir a quantidade de comida e não comer bobagens! Essa semana quero ver se consigo pegar mais firme... Prometo tá?... Fiquei feliz hoje... cunhadinha perguntou se eu emagreci!!!!! ehhhhhh.
Nossa... o chá de cozinha da mamis foi ótimo, super, hiper, megaaa divertido, vestimos ela de noiva e tudo, e ela amou... mais depois faço um post só pra contar!

Ps: Querida amiga Míriam obrigada pelas dicas da luminária.... eu consegui fazer e todos amaram!

Boa semana magra pra vocês amores... e forças a todas as amigas de dieta!

Bjinhossssssssssssssssssssss 















sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ehhh vida de Améliaa!

Imagem retirada de http://diariosdebordo-2.blogspot.com

Oi amores!
Hoje decidi postar sobre um assunto que está presente no nosso dia-a-dia de dona de casa. Eu não me considero uma pessoa neorótica com limpeza e com arrumação de casa, (xô neura...rsrsrs)  mas também não suporto ver nada fora do lugar e casa bagunçada... maridinho não gosta muito de me ajudar com os serviços de casa, e quando faz algo reclama até,  mas também não suporta sujeira!
E as vezes eu começo a me sentir uma empregada doméstica, porque se eu for parar mesmo pra fazer tudo o que tenho que fazer  em casa fico 24 horas só trabalhando e trabalhando... e isso as vezes me estressa!
Gente não é possivel...você acaba de lavar a louça e guardar e depois de algumas horas a pia já está cheia de novo, e lá vai a Amélia lavar. Você lava a roupa, passa ( e no meu caso são muitas camisas e calças sociais, porque maridinho só usa social, e eu levo horas e horas pra passar e raramente não acabo com uma marquinha de ferro no braço...) e quando você pensa que está tudo arrumado e organizado... lá vai a Amélia lavar e passar roupas de novo!
Sem contar que temos que ter muita criatividade na hora de preparar a comida. Porque fazer o mesmo cardápio todo dia não dá né? E quando você acaba de almoçar já está pensando no que fazer para o jantar!
Não que eu não goste de fazer essas coisas... gosto sim, e muito de poder eu mesma cuidar da minha casinha e arrumar as coisas do meu jeito, mas é que a rotina é sempre a mesma e as vezes cansamos, porque ninguém é de ferro...Preciso de Fériasss!!!

Beijos pra vocês fofoletes e um bom fim de semana...!

Ps1: Maridinho viajou de novo e aqui estou eu sozinha e agora vou aproveitar pra visitar vocês e aprontar as minhas artes.
Ps2: Participem do sorteio de um bloquinho em formato de fruta super fofo do Blog Multimistura .




quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

São os pequenos gestos que alegram nossa vida!

Essa semana eu estava pensando nas coisinhas fofas e  românticas que o maridinho já fez pra me agradar... cartas, bilhetes, cartões, mandar flores pra mim na igreja e bem na hora do culto, minhas pernas tremeram de tanta emoção e ainda faltando um mês para o nosso tão sonhado casamento ele mandou uma cesta lindissima, estava cheia de doces, coraçãozinho de pelúcia e o mais lindo de tudo foi o cartão... que nunca me esquecerei o que ele havia escrito : " Quem encontrou uma esposa alcançou o favor do Senhor."
Mas porque será que depois que nos casamos tudo muda, não que ele tenha deixado de ser romântico... mas as vezes sinto falta de alguns agradinhos e mimos. E hoje estava eu aqui bela e formosa lavando roupas e ele deu uma saidinha, foi ao boticário e voltou com a sacola cheia de perfuminhos pra ele... e eu pensei: poxa vida nem um sabonetinho pra mim??? E então ele entrou em casa, pegou uma sacolinha e levou até a lavanderia e disse: esse é pra você amor!
Aiii fiquei tão feliz... era um mini Kit da Floratta, ameiiiiii. Achei tão fofo, romântico e carinhoso da parte dele!

Boa semana pra vocês minhas fofoletes!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva- Primeira semana

Olá queridas!
Estava lendo alguns blogs e encontrei o blog "força de expressão" da querida Clau Finotti. Não se fala em outro assunto na blogosfera a não ser na tal da dieta coletiva...e eu???? concerteza estou dentro!
Já tinha comentado com vocês sobre esse assunto, e pelo que eu entendi as participantes deverão postar toda segunda-feira a partir de hoje sobre a dieta, como já tinha postado hoje sobre outros assuntos e só depois vi, vou postar novamente.
Hoje cedo fui caminhar, e acho que caminhei mais de uma hora, aproveitei e passei na farmácia para ver o meu peso exato. Nossa... quase desmaiei em cima da balança . Tenho 22 aninhos, 1.53 cm e peso 66.650 (tenho até vergonha de revelar isso), de acordo com a avaliação que eu fiz na academia em setembro o meu peso ideal é de 55.1 a 58.1. O que mais me incomoda são os meus braços que estão grossos e a barriga que qualquer roupa marca.
O que pretendo fazer:
-Caminhada 3 vezes por semana no mínimo
- Comer menos guloseimas (doces, salgados, lanche, pizza, frituras)
- No jantar comer somente saladas, carne e verduras (pra falar a verdade não gosto de saladas, mas é para o meu bem)
- Diminuir a quantidade de refrigerante.
Ps1: Hoje eu caminhei, mas a minha alimentação não foi muito saúdavel. Maridinho não estava em casa e eu com tudo atrasado comi salgado que tinha sobrado das festas e bebi Coca-cola... Mas prometo que vou maneirar na janta!
Ps2: No post anterior comentei com vocês sobre o chá de cozinha da mamys né??? Então... passei o dia hoje preparando o presentinho (um caderno de receitas), o resultado foi maravilhoso, gostei tanto que olho pra ele de meia em meia hora, quando eu tirar foto posto pra vocês verem.
Ps3: Infelizmente o meu querido marido não bota fé que eu vou conseguir... me irrita... toda vez que falo em caminhada e regime ele solta aquele riso sarcastico... com quem diz...: já ouvi isso antes!

Força pra todas vocês meninas! nós vamos conseguir
Beijokas e tenham uma semana abençoada e Light!




Agora Sim... 2011 começou!

Oi amores!
Já estava morrendo de saudade de todas vocês. Meu natal e ano novo foram ótimos, o natal foi em família e o ano novo com a minha família em Cristo e amigos... muita festa e muitissima comilança, graças a Deus agora acabou, porque estou com peso na consciência por ter comido tanto, devo ter engordado uns 2 kilos.

Vamos aos últimos acontecimentos de 2010:

- Participamos de um amigo secreto na quinta-feira (30/12) com o pessoal da igreja, eu amei o meu presente (uma caneca personalizada com a foto da Gabriely (lindissima), filha de uma amiga e que eu amo muitooo, amei mais ainda a descrição que ela fez sobre mim: minha amiga secreta é uma pessoa meiga, delicada e que gosta de tudo muito certinho... rsrsrsrs. O maridinho ganhou uma camisa lilás... e também amou!
- Último dia do ano (31/12) eu participei de uma vigilia abençoada na igreja e depois fomos pra casa de alguns amigos.

Primeiros acontecimentos de 2011:

- No primeiro dia do ano eu e marido estavamos exaustos e dormimos até 13:00 hs... depois ficamos assistindo filme até a tarde.
- Ainda no dia 01/01 participamos de um amigo da onça, eu ganhei um dvd do Kleber Lucas (gospel) e o marido um creme da natura... que ficou pra mim, eu nem gostei né?

E agora a vida continua né amores? Estou bem animada e cheia de esperança com esse novo ano. Eu, minha cunhadinha e algumas amigas da minha mamys estamos organizando pra ela um chá de cozinha surpresa em comemoração as Bodas de Erva. Eu mesma fiz os convitinhos, a imagem não está tão boa porque as fotos são de celular, mas o que vale é a intenção...


O chá vai ser segunda (10/01), depois conto como foi e coloco fotinhas pra vocês verem. Estou pensando em eu mesma fazer o  presente... vi uns cadernos de receitas encapados com tecido e me apaixonei, vou ver se consigo fazer.
Esse post tá gigante, me desculpem mais é que são muitos acontecimentos e eu queria contar tudo pra vocês. Hoje começo o regime firme e forte e a caminhada!

Ps: Ontem fiquei chateada... mamys me ligou e ficou reclamando que eu nem fiquei com eles nesse natal e ano novo, isso me deixou triste porque me desdobrei em duas pra ficar um pouco com a família do marido e com a minha família, mas pelo visto não consegui agradar a todos. Paciência né ??? 

Boa semana pra vocês fofoletes!